Cidadeverde.com

Coluna de 25/09/2021


Aniversariante de ontem, o alergologista Carlos Alves comemorou em dose dupla ao lado da esposa, a oftalmologista Priscilla Venâncio, e dos familiares. É que o casal descobriu que será pai de um menino. Deus abençoe!

Altar
O engenheiro Flávio Chaib e a farmacêutica Pollyana Spindola trocam juras de amor hoje, às 16h, na Igreja Santo Antônio. A celebração será conduzida pelo Padre Luiz Eduardo. Em seguida, os noivos receberão cumprimentos no Espaço Coco Bambu.
 

Bodas de Prata
Os arquitetos Yamara Santos e José Ribeiro comemoram hoje os 25 anos de casados. Será com celebração presidida pelo Padre Tony Batista, seguida de recepção no apartamento do casal. 
 

Bodas de Papel
A advogada piauiense Sandra Rodrigues e o esposo Leonardo comemoram um ano de casados hoje. Eles residem em Florença, na Itália.
 

FOTOS: MÚCIO MOURA

Os advogados Layse Nogueira e João Pessoa sobem ao altar hoje na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, seguida de recepção no restaurante Don Ladino. Layse usará vestido assinado pela estilista Giselle Pimentel

Bodas de Aço
A advogada Luana Cruz Rebelo e o administrador Yuri Araújo comemoram 11 anos de casados hoje. Eles passam a data em Foz do Iguaçu na companhia da família.
 

Felicidades
A empresária e arquiteta Ana Lygia Sampaio Santos e o filho Benício aniversariamneste domingo e serão alvos de muitas homenagens. Tudo de bom!
 


Aniversariante de ontem, o médico José Wilson Pereira da Silva comemorou a data ao lado da esposa, Vânia Guerra, do filho Inaldo Guerra e da nora Lennara Guerra

José Wilson com Vânia e as netas Luiza e Letícia
 

Bolo e guaraná
A otorrino Mariana Santos e o advogado Alexandre Magalhães comemoram hoje os 4 aninhos do filho Henrique com linda festa, que terá como tema Caçadores de Dinossauros.
 

Alianças
A arquiteta Samy Moraes e o contador Alexandre trocam juras de amor hoje no Espaço Josélia Carvalho. Jaqueline Rodrigues assina o cerimonial da noite, que terá decoração de Cristiane Fonseca.
 


Toda felicidade do mundo para a engenheira civil Luzana Leite Brasileiro, que aniversaria hoje. Ela, que é doutora em engenharia de material, passa a data com a família em Luis Correia
 

Altar
Felicidades à nutricionista Denise Maria e ao personal Yago Vasconcelos se casam hoje em linda cerimônia em Luis Correia.
 

6 anos
O cirurgião plástico Fabrício Viana e a servidora federal Katyuscia Dias Gomes comemoraram os seis anos do filho Henrique.
 


A queridíssima Aldora Lebre assumiu ontem função das mais importantes na UFPI: ele passa a ocupar a diretoria da CACOM, órgão da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, e que cuida especificamente das ações de assistência estudantil na Federal. A posse aconteceu no Salão Nobre da Reitoria e contou com a presença da senadora Eliane Nogueira e do reitor da UFPI, Gildásio Guedes Fernandes. Aldora leva uma vasta experiência de gestão dentro da própria UFPI
 

Bodas de Papel
O nefrologista Ricardo Leal e a dermatologista Vanessa Rocha comemoram amanhã um ano de casados.
 

Tudo de bom!
Aniversariam hoje: Gizela Falcão, Bruno Figueiredo, Marinna Lima Dias, Antonia Queiroz, Alessandra Sales, Lucas Reis, Maíra Lima, Afra Egípcia, Odelita Nunes, Jean Carlos e Maíra Morais de Medeiros. Felicidades!
 


Toda felicidade do mundo para Maira Borges, que hoje brinda mais um ano de vida

Ontem, Maira comemorou a data ao lado de grupo de amigas
 

É big!
Rubens Portela Dantas, Málaque Santos, Manoel José, James Macedo, Antônio Cabral, Mayara Sousa, Amauri Jucá e Ana Lygia Sampaio Santos aniversariam amanhã. Saúde e paz! 
 

Cegonha
Os empresários Reginaldo Carvalho e Dani Carvalho são só felicidade com o nascimento, hoje, do filho Dom.
 


A defensora pública Vanessa Lira Brasil e o promotor Augusto Soeiro Machado em noite de casamento chique em Fortaleza
 

Manhã Social
O Sesc Piauí, em parceria com o Grupo Vanguarda, promove, na próxima terça-feira, uma manhã social no Sesc Ilhotas para os colaboradores do Grupo Vanguarda que possuem deficiência. Participarão do evento representantes do Ministério do Trabalho, Defensoria Pública e INSS, além da presidência do Grupo Vanguarda (Van Carvalho) e a direção do Sesc Piauí (Ana Lúcia, Lara Costa e Francisco Campelo). A Orquestra Jovem do Sesc Piauí fará apresentação. O evento também contará com oferta de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, distribuição de kits de higiene bucal e folders informativos pela equipe de saúde do Sesc Ilhotas.
 

Foto: Vinicius Santa Rosa/Metróplis

O ex-governador do Piauí Hugo Napoleão foi eleito nesta sexta-feira (com 32 dos 35 votos) para Academia Brasiliense de Letras (ABrL). Hugo assumirá a vaga de Marco Maciel, que faleceu em 12 de junho deste ano. A obra do ex-governador, que é membro da Academia Piauiense Letras, traz os livros “Fatos da História do Piauí”, lançado em 1974; “Legislação Eleitoral e Partidária”, de 1991, e “Eu Fui Advogado de JK”, publicado em 2019.
 

Bodas de Papel
O advogado Alberto Júnior e a empresária e enfermeira Thayse Sousa comemoram um ano de casados hoje.
 

Saudades
Marilda Lages, que nos deixou no dia 30 de maio deste ano, por complicações da Covid, completaria mais um ano de vida hoje. 
 

Foto: Dantércio Cardoso

O secretário executivo da SEMF, Eduardo Lima, recepcionou os auditores recém convocados no concurso em café da manhã nesta sexta-feira
 

Dança
A coordenadora artística do Balé da Cidade de Teresina e diretora do Festival Internacional de Dança do Junta, Janaina Lobo, participou, ontem, de uma live no canal da Prefeitura de Araraquara, município de São Paulo, no YouTube. Com o tema “Tratado de micropolíticas para Festivais de Dança no Brasil”, a transmissão faz parte da programação do Festival Internacional de Dança de Araraquara (FIDA), além do pontapé inicial de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) com o Junta.
 


A artista plástica Marcela Cantuária está encantada com as riquezas do nosso litoral. Ela está em Cajueiro da Praia e foi a responsável pelo mural no Instituto Chico Mendes de Biologia, depois da 3ª sessão de pintura com ajuda da comunidade 

Crianças da comunidade ajudaram Marcela na produção do painel

'Desde que cheguei no Piauí tenho sido agraciada pelos bons ventos dessa terra, sol e mar. Vimos o peixe boi, em extinção, logo no primeiro rolê de canoa. Tem gente que nasceu aqui e nunca viu o bicho. Estar em contato com a natureza majestosa do litoral do Piauí é o melhor dos prêmios' ainda culmina em pinturas murais a serviço da memória, história e tradições da cidade', disse Marcela, que assina a arte do último lançamento da Marisa Monte
 

Feira
Começa hoje, na Praça de Eventos do Shopping Rio Poty, a 1ª Feira dos Países e Artes, que reúne arte, cultura, artesanato, moda e decoração em um só lugar. A feira ficará no shopping até o dia 24 de outubro e conta com mais de 50 expositores representando 15 países e 15 estados brasileiros. Quem for à feira, poderá apreciar e levar para casa produtos do Paquistão, Turquia, Rússia, Indonésia, Japão, Colômbia, Dubai, Portugal, Índia, Tailândia, Senegal, Egito, Peru, Equador, Estados Unidos, Bolívia, Inglaterra, França, Marrocos e Brasil.
 


Com o intuito de levar a representatividade dos artistas locais para as casas de justiça piauienses, o empresário Sílvio Leite, acompanhado do arquiteto e curador de arte Paulo Vasconcellos, realizou nesta quarta-feira (23) a doação de uma tela do artista plástico João Batista para o Tribunal de Justiça do Piauí. A peça intitulada 'Ceia com Vaqueiros', é uma releitura da 'A Última Ceia' de Leonardo da Vinci, com elementos característicos da cultura nordestina. Na oportunidade, o desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do TJ-PI, recebeu a doação e também firmou um compromisso com Sílvio Leite, em realizar um bosque de mudas de ipês ao longo do canteiro central da avenida Padre Humberto Pietrogrande, que é onde está localizado o novo Palácio da Justiça do Piauí.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: