Cidadeverde.com

Coluna de 03/12/2021

FOTOS: LUCAS DIAS/SEMCOM

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou ontem a Medalha Conselheiro Saraiva para 38 personalidades e uma instituição. O evento aconteceu no teatro do Sesc Cultural e foi bastante prestigiado. A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto nº 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo Decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em graus. São eles: Grau Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro


O presidente do TJ-PI José Ribamar Oliveira foi homenageado com a Medalha Conselheiro Saraiva no Grau Grande Oficial
 

Bodas de Turmalina
O analista do TRE-PI Jairo Portela e a analista do MPU Juliana Fortes celebram 16 anos de uma feliz união nesta sexta-feira. Eles são pais das lindas Ana Beatriz e Ana Letícia. Mais felicidade!
 

Cegonha
O cardiologista Francisco Almeida Júnior e a médica e advogada Joarla Ayres são só felicidades com o nascimento, nesta sexta, do Francisco Neto. Deus abençoe!

Fotos: Lucas Dias/Semcom

A jornalista Lídia Brito, do staff Cidade Verde, foi homenageada com a Medalha Conselheiro Saraiva no Grau Cavaleiro


A advogada Vanessa Tapety recebendo a honraria no Grau Cavaleiro das mãos do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
 

Posse
Acontece hoje, às 18h, na sede do Tribunal de Justiça, a sessão solene de posse de cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça Manoel de Sousa Dourado. O evento será bastante prestigiado. 
 

Piauiense
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, recebe hoje o título de cidadania piauiense. A honraria será entregue nesta sexta-feira, em sessão solene às 11h, na Assembleia Legislativa, e contará com as presenças do governador Wellington Dias, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do ministro do Supremo Tribunal Federal Cássio Nunes Marques. A honraria foi proposta pelo deputado Henrique Pires.
 


O Presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante com o Presidente da Confederação Nacional do Comércio - CNC, José Roberto Tadros na nova unidade do Sesc em Teresina. O prédio recebeu o nome de José Roberto Tadros


José Roberto Tadros recebendo do prefeito de Teresina, Dr Pessoa, a medalha do Mérito Conselheiro Saraiva pelos relevantes serviços prestados à capital
 

Salipi 2021
O Salão do livro do Piauí- SALIPI será realizado de 13 a 19 de dezembro  no Complexo Rosa dos Ventos na UFPI. Com o tema “Onde houver trevas, que eu leve livros” o evento vai homenagear os escritores piauienses Graça Vilhena e Climério Ferreira. O Salipi, organizado pela Fundação Quixote e pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) chega este ano em dose dupla, concentrando as edições 18 e 19, e com um formato híbrido recheado de Talk Show, palestras de forma presencial e virtual. 

Nomes confirmados - Dentre os palestrantes confirmados estão o escritor do Rio Grande do Sul, Fabrício Carpinejar, a paulista Aline Bei autora do livro “O peso do pássaro morto”, a cearense Socorro Acioly, vencedora do prêmio jabuti de literatura e participando do bate-papo literário Zeca Baleiro e Salgado Maranhão no dia 17. Em seguida, Zeca Baleiro fará um Poket Show no palco “Marcos Peixoto” que está sendo montado para o evento.


Fabrício Carpinejar está confirmado como palestrante do Salipi deste ano
 

 


Ela merece - A arqueóloga Niède Guidon foi eleita como novo membro titular de Ciências Sociais da Academia Brasileira de Ciências. Todos os eleitos tomam posse no dia 1º de janeiro. Os membros titulares, como a Dra Niède, receberão seus diplomas em maio de 2022, durante a Reunião Magna da ABC.
 

É big!
Teresa Britto, Danilo Fonseca, Losanne Paulo, Elizângela Carvalho, Vanessa Falcão, Carlos Rocha, Lia Formiga e Rafaela Monice trocam de idade hoje. Felicidades!
 

FOTOS; ROBERTA ALINE

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí inaugurou ontem o Programa de Tratamento de Obesidade e Serviço de Cirurgia Bariátrica Dr. Salomão Chaib, em homenagem ao médico piauiense pioneiro em cirurgias bariátricas no Brasil. Durante o evento, foi entregue a Medalha de Honra ao Mérito a personalidades. Aqui, o secretário estadual de Saúde Florentino Neto recebendo a honraria das mãos do Reitor Gildásio Guedes


O presidente da Fundação Municipal de Saúde Gilberto Albuquerque também foi homenageado com a  Medalha de Honra ao Mérito do HU/UFPI
 

Whindersson Nunes 
O youtuber e humorista piauiense Whindersson Nunes lançará o livro “Vivendo Como Um Guerreiro”, em livraria de shopping da capital, no dia 13 de dezembro. O livro tem 208 páginas e foi escrito por Gabriel Chalita e Whindersson Nunes e conta com edição de Soraia Reis. "É o meu primeiro livro e feito com muito carinho", escreveu Whindersson ao compartilhar a capa do seu livro ao milhões de seguidores em suas redes sociais.
 


O advogado Felipe Matos curte o melhor do Rio de Janeiro. No registro, ele no restaurante 7 zero 6
 

Pesar
A coluna se solidariza com o fotógrafo Geirlys Silva pela perda, na noite de ontem, do seu filho Aquillys, de 4 anos, vítima de acidente na vizinha cidade de Timon.
 


O padre Toim foi um dos agraciados com a Medalha Conselheiro Saraiva. Justa e merecida homenagem!

 


O oncologista Danilo Fonseca aniversaria nesta sexta-feira e certamente receberá muitas e merecidas homenagens. Saúde, paz e alegrias! 

APL
A professora da UFPI Jasmine Malta é candidata à cadeira 12 da Academia Piauiense de Letras.  Além de professora, Jasmine também é  Coordenação de Letras Vernáculas, Centro de Ciências Humanas e Letras, Campus Petrônio Portela, catedrática de Literatura e Cultura Piauiense; Presidente Coordenadora da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil-AJEB Coordenadoria Piauí; Artista Visual licenciada pela UFPI com exposições individuais e coletivas; Designer de Interiores pelo Instituto Camillo Filho e Empresária. Ela é dona de um currículo invejável!

 


Ana Maria Nascimento de Sousa tem 17 anos e um objetivo: ser jogadora de handebol profissional. Recentemente ela decidiu fazer uma vaquinha na internet para arrecadar dinheiro e viajar até São Paulo. A intenção é passar no teste do Colégio Amorim, instituição que proporciona bolsa de estudo e convoca atletas para o Esporte Clube Pinheiros (ECP). O convite foi feito pela treinadora Carla Rodrigues, auxiliar da Seleção Brasileira Juvenil

 

Vaquinha
Ana divulgou a vaquinha – via pix – nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Na postagem, a jovem pede ajuda para realização do sonho e fala da falta de incentivo ao esporte em Teresina, onde mora com a família. Todo o valor arrecadado vai custear o transporte e a alimentação. O período do teste vai ocorrer entre os dias 6 e 14 de dezembro. A viagem dela está marcada para o dia 08. As chaves pix para doação são:03292898374 e (86) 99410-7850.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: