Cidadeverde.com

Coluna de 27/07/2022


Os empresários Andrea Mello e Pedro Paulo Lombardi estão em Portofino, capital da Riviera Italiana. O casal celebrou 16 anos de casamento no dia 25 de junho. Mais felicidade! 


 

Altar
A fisioterapeuta Maryanne Martins e o ex-governador Antônio José Moraes Souza Filho casaram na tarde de 21 de julho, com o pôr do sol e o mar de Luís Correia como principais testemunhas. Amanhã, Maryanne e Zé Filho se casarão novamente, desta vez no civil, em um buffet na zona leste. Muito amor ao casal!
 


O diretor administrativo da TV Cidade Verde Clayton Riedel aniversaria nesta quarta-feira. A data é de dupla comemoração, já que Clayton e a esposa, a professora Márlia Riedel, completam 36 anos de casados também neste 27 de julho. Mais amor ao querido casal!
 

Pesar 
Lamentável o falecimento da professora Maria Sueli Rodrigues de Sousa, ocorrido ontem. A docente era Doutora em Direito e fazia parte do quadro da Universidade desde 2010, sendo lotada no Departamento de Ciências Jurídicas. Além de ser professora do Curso de Direito da UFPI, ela também fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, do Programa de Pós Graduação em Gestão Pública, do Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência e do Grupo de Pesquisa Direitos humanos e Cidadania. à família, nossas condolências. 
 


A primeira-dama de Teresina, Samara Conceição Rodrigues, aproveitando dias de férias em Flexeiras, no Ceará 
 

Bodas de Carvalho
Odimarina Araújo Costa Andrade e Jorge Mauro Andrade comemoram hoje 38 anos de uma feliz união matrimonial. A celebração será ao lado de familiares. Tudo de bom!
 


A quarta-feira é de felicitações pela nova idade do coronel Nelson Feitosa. No registro, ele com a esposa, a jornalista e advogada Rosângela Rocha. Saúde, paz e felicidade para ele!
 


Márcia Miranda comemora hoje, em Roma, os 17 anos da primogênita Maria Fernanda. As duas já estiveram por Paris e finalizam a viagem com tour pela Itália. Felicidades!
 

Parabéns!
Clayton Riedel, Nazareth Christiane Teixeira, Suellen Araújo, Mirian Brito Fontenele, Carol Machado, Nelson Feitosa, Ana Leonor Mota e Tércio dos Anjos comemoram a nova idade nesta quarta-feira. Felicidades!
 


A advogada e fashionista piauiense Ana Luiza Soares está com tudo! Ela acabou de gravar filme da Netflix que tem no elenco Gal Gadot e Jamie Dornan. Ana também gravou “Codex 632”,  produção do GloboPlay que terá a atriz Deborah Secco como protagonista


 

Paris
A artista plástica Luciana Severo prepara-se para embarcar para Paris levando mais uma turminha de artistas mirins de Teresina. O grupo vai apresentar suas obras no Salão de Arte Contemporânea Art Shop, no Carrousel do Louvre, de 21 a 23 de outubro. Parte do valor arrecadado com a venda das telas será disponibilizado ao hospital São Marcos para ajudar no tratamento de crianças com câncer.
 


A publicitária e fisioterapeuta Vitória Freire e o publicitário Delleon Feitosa curtiram o final de semana em Luis Correia
 


Whindersson Nunes recorreu às redes sociais nesta terça-feira (26) para mostrar suas novas "obras de arte". O humorista fez mais três tatuagens: duas no rosto e uma na região do pescoço. Ela posou para fotos e mostrou detalhes dos desenhos para os seguidores. "Novo show, novas tattoos. Não me matem pfvrrrr", pediu. "Deu vontaaade", explicou ele na legenda


Ontem, a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí realizou um café da manhã especial para celebrar os 42 anos de serviços prestados à advocacia. O presidente da CAAPI Talmy Tércio esteve à frente da comemoração, que reuniu a vice-presidente em exercício da OAB-PI Raylena Alencar, advogados e funcionários da Caapi


Ponte João Claudino Fernandes
O contrato para retomar a obra da Ponte João Claudino Fernandes, mais conhecida como Ponte da UFPI, vai ser assinado hoje. A obra deve iniciar em breve e tem previsão de ser concluída ainda na gestão do prefeito Dr. Pessoa. A ponte vai ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina.
 


O Antropólogo Timothy Eugene Murphy está em Teresina para o lançamento do livro Cosmopolita Queer que será realizado amanhã, a partir das 19h, em livraria da avenida Nossa Senhora de Fátima. A obra, lançada inicialmente nos EUA em 2019, é uma etnografia urbana de uma cidade que combina ares provincianos e tradicionais com traços cosmopolitas, devido a seu rápido crescimento no Sul Global. Cosmopolita Queer foi publicado pela Editora da Universidade Federal do Piauí - EDUFPI
 

Teoria Queer
Oriundo da pesquisa de doutorado de Timothy Eugene Murphy, na Universidade da Califórnia em Davis, o livro explora como as pessoas desenvolvem um senso de pertencimento em Teresina, uma cidade entendida por muitos como "sem importância" ou "no meio do nada". Ao buscar entender a cidade de Teresina e as tentativas de seus habitantes de estabelecer um senso de pertencimento e autoestima, Murphy emprega criativamente a teoria queer para investigar uma comunidade de boêmios. Enquanto acompanha os participantes através de diferentes esferas da vida - boemia noturna, trabalho, família e amizades íntimas - Eugene demonstra como a ampla circulação de formas culturais globais, da música à sexualidade, oferecem às populações socialmente ascendentes maneiras de tornar suas vidas cosmopolitas mesmo nas localidades mais periféricas.
 


O secretário municipal de Meio Ambiente Luís André, o secretário estadual do Meio Ambiente Daniel Marçal e o representante do Sebrae-PI Helder Freitas participam do Seminário Mais Simples 2022. O evento acontece até amanhã, no Centro Internacional de Convenções de Brasília

 


Valdélia Portela, Conceição Portela, Ribamar Portela, Adriana Mota, Thalita Portela, Otávio, Ana Teresa, Gustavo, Artur e a pequena Marina curtem férias merecidas na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte
 

Mimbó
Kalina Rameiro mais uma vez fazendo a diferença. A convite da governadora Regina Sousa, ela ministrou oficina de capacitação com as mulheres do Quilombo Mimbó, em Amarante. A matéria-prima foi doada pela empresária Cláudia Claudino. O mercado pode aguarda coisa bonita que vem por aí!
 


Pela primeira vez na exposição Casacor, a design de joias piauiense Maihara Brandão apresentou a coleção “Encontro”, com curadoria e espaço Mubri. O evento é reconhecido como a maior e mais completa mostra de arquitetura e design das Américas. Maihara Brandão está transbordando de alegria com o sucesso do seu trabalho
 

Anitta
É do Brasil! Anitta recebeu sua primeira indicação ao Video Music Awards 2022 na manhã desta terça-feira (26). A cantora, que está concorrendo na categoria “Melhor Música Latina” com o hit ‘Envolver’, se tornou a primeira artista solo brasileira a ser indicada ao prêmio. A ‘Girl From Rio’ compartilhou a novidade em suas redes sociais e celebrou a notícia. A cantora brasileira disputa o prêmio com grandes artistas latinos, como Bad Bunny, Becky G, Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin. A premiação acontecerá no dia 28 de agosto, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: