Cidadeverde.com

Coluna de 20/10/2022

FOTOS: RENATO ANDRADE

Os dois primeiros episódios da série “Jenipapo - A Fronteira da Independência” foram exibidos ao público em uma avant première realizada ontem no Teresina Shopping. A exibição aconteceu no Dia do Piauí, data em que se comemorou os 200 anos de adesão do Estado à Independência do Brasil. A exibição especial atraiu um grande público, curioso pela série inspirada em um dos principais episódios da história piauiense e brasileira. Foi um sucesso!


Chico Rasta, Douglas Machado e Alexandre Mello no bate papo sobre a série


A apresentadora Neyara Pinheiro, o diretor de jornalismo da TV Cidade Verde Joelson Giordani, e o deputado estadual Fábio Novo conferindo a avant première

O diretor-presidente do Grupo Cidade Verde Jesus Tajra Filho também marcou presença no evento


Jenipapo - A Fronteira da Independência
A série histórica foi exibida em uma sessão especial no Palácio de Karnak na última terça-feira com a presença da governadora Regina Sousa. A saga reconta fatos que marcaram o dia 13 de março de 1822, data em que ocorreu a Batalha do Jenipapo, no município de Campo Maior. No próximo sábado, 22, a TV Cidade Verde fará a exibição para todo o Piauí dos dois episódios da série. 
 


Danielle Carvalho, Carla Amorim e Van Fernandes em evento na capital ontem
 

Enlace 
A médica radiologista Catarina Alves e o publicitário Último Campos reuniram familiares e amigos para o badalado casamento, em Oeiras, no último final de semana. O enlace matrimonial reuniu personalidades do município e do Estado, na Igreja Nossa Senhora da Vitória, com as bençãos do bispo da região, Dom Edilson Nobre. Em seguida, os recém-casados e seus convidados se confraternizaram no Hotel Sesc, que foi lindamente decorado pelas mãos de Rafaela Brandão. Viva o amor!
 


O professor Kássio Gomes recebeu das mãos do Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, a mais alta comenda do município. A solenidade oficial de outorga do Diploma e Medalha do Mérito Municipal de Parnaíba aconteceu na noite de ontem na Praça da Graça, no centro da cidade, por ocasião das comemorações alusivas aos 200 anos de adesão de Parnaíba à Independência Piauí

Além de professor, Kássio Gomes é presidente da Fundação Quixote, que realiza o Salão do Livro do Piauí e outros salões em municípios do nosso Estado, e também vereador do município de Valença. Parabéns!
 

Happy Birthday
Lusani Moura, Cássia Vilanova, Yáscara Lages, Sylvio Colonna Romano e Paulo Ferreira comemoram a nova idade nesta quinta-feira. Parabéns!
 


A designer de moda e Mestre em Educação e História da Arte Márcia Miranda participou, em Lisboa, de encontro com moda de quem fala sobre moda. O registro foi no ateliê do futuro diretor criativo da Chanel Oficial, o profissional da área João Rôlo Couture, que mostrou um pouco do seu trabalho, suas experiências no segmento marcas de luxo e várias de suas criações. Luxo!
 

Piauí no STF
Na tarde de ontem (19/10), na sessão do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Nunes Marques fez o registro do Dia do Piauí e cumprimentou seus conterrâneos pela data. Ele destacou a inteligência, a capacidade de trabalho e a hospitalidade dos piauienses. Na ocasião, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, se associou aos cumprimentos e parabenizou o Piauí. Já o ministro Ricardo Lewandowski, ao prestar sua homenagem ao estado, lembrou que é cidadão honorário piauiense desde 2012.
 


Parabéns ao urologista Luiz Martins Filho, que foi agraciado com a Comenda do Mérito Renascença em solenidade realizada na terça em Parnaíba. Luiz foi coordenador da urologia do Hospital da Polícia Militar do Piauí durante 4 anos e, atualmente, integra a equipe dos hospitais São Marcos, Umimed e Santa Maria
 


O secretário de Turismo Marcelo Costa recebeu das mãos da governadora Regina Sousa a Medalha do Mérito Renascença em solenidade realizada na noite de ontem no Theatro 4 de Setembro

 

The-For
A Azul Linhas Aéreas retomou os voos diretos entre Teresina e Fortaleza, no Ceará. Os voos com destino a capital do Ceará saem de Teresina, de domingo à sexta-feira, às 20h40 e pousam em Fortaleza às 21h45. Já de Fortaleza, os voos partem às 18h50 e chegam em Teresina às 19h55, também de domingo à sexta-feira. A viagem é feita a bordo de uma aeronave Embraer-E95, da Azul Linhas Aéreas, com capacidade para 118 passageiros.  
 


O secretário de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Fernando Lima, recebeu Medalha do Mérito Renascença, durante solenidade em homenagem ao Dia do Piauí. A entrega da honraria foi feita pela governadora Regina Sousa
 

Arte 
A XV Exposição Anual da União dos Artistas Plásticos do Piauí - UAPPI - será aberta hoje à noite com uma vernissage. Nesta edição, o evento homenageia Dora Parentes, Josefina Gonçalves e Mestre Expedito. O evento acontece a partir de 19h, no Sesc Cajuína.
 


O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) também foi agraciado com a comenda mais importante do Estado. No registro, ao lado da esposa Rebeca Eulálio
 

ICMS Ecológico
Teresina ganhou mais um selo ambiental de categoria “A”, referente ao ICMS Ecológico. O selo foi estabelecido pela Lei Estadual 5.813/2008, que reconhece o desenvolvimento de no mínimo seis das nove ações de proteção ao meio ambiente. O ICMS Ecológico tem como objetivos fundamentais promover a defesa da cobertura vegetal; preservar a água e realizar o tratamento adequado do lixo.
 


O piauiense Allef Jordelly está em Portugal desde fevereiro deste ano. Ele fez sua estreia no boxe na cidade de Aveiro em 17 de setembro, onde ganhou de um suíço por pontos com decisão unânime dos juízes. Allef, do Peso Meio Ligeiro até 71 kg, acaba de conquistar cinturão no Golden Gloves, campeonato português da modalidade
 

Fotografia 
Continuam as inscrições para o concurso de fotografias do Outubro Rosa. Se você tem alguma foto da caminhada ou do Movimento Outubro Rosa ainda é tempo de fazer sua inscrição. Sua fotografia pode ser  selecionada para participar de livro sobre o evento. Participe! Informe-se no número: (86) 99403-8224 ou no WhatsApp (86) 98829-0891.
 


O médico Gabriel Barbosa conferiu, no Maracanã, a vitória do Flamengo sobre o Corinthians pela Copa do Brasil
 

Sétimo dia 
A família do ex-deputado Paulo Henrique Paes Landim vai realizar duas missas de sétimo dia em razão do falecimento dele. Em São João do Piauí, a celebração religiosa acontecerá amanhã, às 17h, na Igreja de São João Batista. Em Teresina, a missa será realizada na segunda (24), às 19h, na Capela do Instituto Dom Barreto.
 


O professor de Processo Civil Robert Beserra é o palestrante do “Workshop Advogando do Zero”, um curso gratuito para a jovem advocacia promovido pela OAB-PI. O evento será realizado no dia 25 de outubro, das 14h às 20h, no auditório da OAB-PI. Os advogados Jeciele Sá, Lucas Moraes e Rafael Araújo ministrarão a mesa redonda “Desafios e soluções do início da advocacia”. O evento promete ser concorrido. Robert Beserra tem escritórios em três estados do Brasil e ministrou cursos e palestras em 22 estados para mais de 40 mil advogados

 

Clube do Chá
A empresária Ana Rios será a anfitriã da reunião do Clube do Chá que acontece hoje. O encontro será promovido na residência de Ana.
 


O estudante João Gabriel Parente Lustosa participou da primeira edição do TED-ED em Teresina. O evento incentiva as habilidades de oratória dos jovens na língua inglesa
 

Fono
A fonoaudióloga Méssia Bandeira está em João Pessoa. A profissional da voz participa do 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que está sendo realizado na capital paraíbana. 
 


Carlúcia Mouzinho e William Moura com o filho Arthur Augusto, que completa 10 anos hoje. A comemoração será amanhã, no salão de festas do condomínio da família. No registro, ainda, Luiz Guilherme, o outro filho do casal
 

Pesar 
O ex-prefeito de Piripiri, Jônatas Melo, de 90 anos, morreu na noite da terça (18), em Teresina. A causa da morte não foi divulgada pela família. Jônatas Melo foi prefeito por dois mandatos e era tabelião do Cartório do 1º Ofício de Piripiri. O ex-gestor também já foi vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Piripiri. À família, nosso abraço solidário. 
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: