Cidadeverde.com

Coluna de 07/08/2015

Ateliê de Costura da Joanna
A fofíssima Joanna, filha dos empresários Roberta Albino Noronha e Bruno Noronha, ganhou megafesta para comemorar seu primeiro aninho, ontem, no Splendore Kids. O tema da noite foi Ateliê de Costura da Joana e a decoração foi assinada por Camila Melo.

Polyana Melo, Rondinelle Albino, Roberta Albino Noronha, Joanna e Bruno Noronha
A aniversariante com os avós Valdenê Albino e Benedito Cirilo

 

Ele merece!
O radialista Joel Silva dá nome à nova turma de comunicadores da COMRADIO, instituição que forma novos profissionais. A nova turma se forma hoje e esta semana foi dedicada às celebrações dos novos formandos. Joel trabalha em rádio desde 1966.

 

Fotos: Maurício Pokemon
Margarete Coelho lançou ontem, durante o V Concipol, o livro “A Democracia na Encruzilhada: Reflexões sobre a Legitimidade da Justiça Eleitoral Brasileira na Cassação de Mandatos Eletivos”. Familiares, amigos e autoridades do Direito estiveram na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PI prestigiando a solenidade. Acima, a vice-governadora com o presidente da OAB, William Guimarães e o governador Wellington Dias
A advogada Geórgia Nunes com a vice governadora Margô Coelho

 

Big Apple
As sócias do Clube A.M.I.G.A.S, que se reuniram esta semana no apartamento de Laura Nunes, embarcam para Nova York no final de mês. A viagem faz parte das comemorações pelos 10 anos do clube.

 

Manuela Maia e Denis Cavalcante 
formando casal lindo de se ver 
em noite chique
A arquiteta Lavínia Brandão e o advogado 
Nelson Nery Costa e a formando casal dos 
mais elegantes em noite de casamento


 


 

Happy Bithday
Quem apaga velinhas hoje é George Lima, Gabriela Moraes Fortes Souza, Juliana Mororó e Otávio Mesquita. Felicidades!

 

 

A escritora piauiense Clara Mello com a mãe, a cantora Patrícia Mellodi, no lançamento do livro A Casa de Isabel, na Livraria Cultura do Rio de Janeiro

 

Reconhecimento
O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí ganhou o Prêmio Nacional de Direitos Humanos em duas das três categorias que disputava. O PARFOR foi premiado nas categorias Organizações e Ações e Experiências. O coordenador geral do PARFOR/UESPI, Raimundo Dutra, e o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, receberão a premiação no próximo dia 13, em Belo Horizonte.

 

Maria Amélia Tajra em noite de formatura na Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo, com os pais José Sobrinho e Nilsa Tajra

 

Música e emoção
Nesta sexta-feira, o Projeto Música Para Todos realiza uma homenagem aos pais com uma apresentação especial. O recital Pais & Filhos colocará no palco os alunos e professores numa noite de emoção. A apresentação será na Sala Agostinho Pinto, sede do projeto, às 18h45.

 

A Major Elizete Lima, coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), participou da Conferência Internacional do DARE/PROERD em New Orleans, nos Estados Unidos

 

FestLuso
As inscrições ao Programa Formativo FestLuso, Festival de Teatro Lusófono 2015, começam dia 15. O Programa Formativo Lusófono abre as fronteiras para Oficinas, Conferência (espetáculo), encontros com artistas e diretores. As inscrições são gratuitas e o processo poderá ser feito pelas redes sociais, via WhatsApp. Informações e inscrições no WhatsApp 99811 6652, com Silmara Silva. 


Sejus
Regulamentada em 8 de agosto de 1983, pelo Decreto nº 5.504, a Secretaria de Estado da Justiça e Direitos Humanos do Piauí (Sejus) comemora seus 32 anos em cerimônia nesta sexta, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, às 19h.

 

Moda Pintos! Looks incríveis para você curtir um lindo fim de semana. Venha aproveitar! Em 12 vezes, sem entrada e sem juros

 

Feminicídio
A Assembleia Legislativa realiza no próximo dia 18, às 9 horas, audiência pública para discutir a violência contra as mulheres no Piauí. A proposta é da deputada Flora Izabel (PT). “Atualmente, as mortes decorrentes da violência contra as mulheres, na maioria, são decorrentes de conflitos que envolvem parceiros ou ex- parceiros”, justifica a parlamentar. As pesquisas, no Brasil, estimam que ocorrem mais de 5 mil feminicídios por ano. A maioria dos casos é decorrente de violência doméstica contra as mulheres.

 


Sétimo dia
Acontece amanhã, na Capela do Instituto Dom Barreto, às 18h30, a missa de sétimo dia da morte do professor José Raimundo Teixeira e Silva.