Cidadeverde.com

Coluna de 18/09/2015

Foto: Alessandro Gomes
O médico Jucélio Borges e a advogada Polyana Campelo subirão ao altar neste sábado, na Capela Mater Dolorosa. Em seguida, o jovem casal receberá familiares e amigos em buffet da zona leste. A lua de mel será em Portugal. Felicidades!


6 aninhos
Alex Nastácio e Kércia Costa concentraram familiares e amigos ontem na comemoração dos seis anos dos gêmeos Luiz Felipe e Valentina. A festa foi no Splendore Kids.

 

Convenção Lojista
Com palestra do ex-piloto de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, será aberta hoje a 22ª Convenção Lojista do Piauí. O evento é de suma importância para o Estado e a vigésima segunda edição comprova sua importância para a economia piauiense.

 

Fotos: Thiago Amaral
O cantor Léo Cachorrrão foi um dos destaques da última noite do Teresina Trend, em desfile na passarela do evento

 

Filantropia 
O empresário e presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Piauí, Jorge Ivan Teles, participará do XI Congresso Internacional das Misericórdias e do 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. O evento acontecerá de 23 a 25 de setembro, em Salvador (BA). 

 

DNA poderoso - A médica Cynthia Portella e a mãe, a deputada federal Iracema Portella, em registro digno de porta retrato

 

1 aninho
O fofo José Miguel, caçula dos jornalistas Elizângela Carvalho e Mateus Noronha, celebra o seu primeiro aninho de vida amanhã (19). A comemoração será em São Luís, onde residem os avós maternos do pequeno.

 

A arquiteta Juliana Almeida faz pose na feira
Casa Moda, que teve sua primeira edição de sucesso
na capital piauiense
Os empresários Mirian Fontenelle e Paulo Rubens
em coquetel disputado em sua loja em noite de 
Teresina Trend, no Teresina Shopping


É big, é big!
Carmelita Castro, Symone Carla, Marcus Monte, Weslley Mesquita, Marlene Pessoa, Moyses Coimbra, Ricardo Terto, Aline Moreira e Priscilla Venancio são os aniversariantes de hoje. Parabéns!

 

Os empresários Cleidson Madeira e Denilson Ferreira estão em contagem regressiva para a inauguração da franquia da maior rede de alimentação saudável do mundo. Da Austrália para Teresina, a proposta é comer bem sem ganhar peso. O restaurante vai abrir junto com o novo shopping

 

Entretenimento
O site especializado "The Hollywood Reporter" aplicou uma pesquisa, junto a segmentos da área, para conhecer a melhor série de TV de todos os tempos. O resultado concedeu a "Friends" o primeiro lugar no pódio. Em segundo lugar veio "Breaking Bad", seguida de "Arquivo X". A maravilhosa "House of Cards" conquistou apenas a 21ª posição. 

 

O advogado Ismael Silva estará nessa sexta-feira em rede nacional. O rapaz estará participando hoje no programa da Fátima Bernardes. No registro Ismael está com seus colegas de trabalho: Evandro Filho, Anderson Souza e Eufrásio Neto, componentes de escritório de advocacia da capital

 

Sem voos
Alegando "ajustes na malha aérea", a Azul solicitou à ANAC a exclusão de todos os voos que estão na rota de Parnaíba. A companhia, que opera no litoral desde março do ano passado, só realizará voos para a cidade até o dia 5 de novembro. O Piauí perde mais uma vez.

 

Cristina Medeiros e Gilson Medeiros em noite de formatura
da filha Bruna, em Direito
As irmãs Bruna Melo e Brenda Melo na formatura de
Bruna em Direito

 

Visita
A secretária de Educação, Rejane Dias, conheceu em Taguatinga as instalações da única Escola Pública Bilíngue Libras e Português-Escrito do Distrito Federal. O objetivo da visita foi conhecer a experiência de Brasília a fim de implantar uma instituição de ensino semelhante, especializada na educação bilíngue em libras e português-escrito, no Piauí.


Cangaço
O município de São Raimundo Nonato sediará, entre os dias 27 e 31 de outubro, o IV Congresso Nacional do Cangaço. O evento será realizado, na sede do Instituto Federal do Piauí (IFPI), pela Sociedade Brasileira de Estudo do Cangaço, com apoio do Governo do Estado. O evento promove discussão em torno de questões que envolvem o legado deixado pelo cangaço na cultura nordestina, além de destacar a atuação do estado do Piauí nessa jornada histórica. O tema do encontro será “Caatinga: Patrimônio Cultural e Natural”, uma alusão aos 100 anos da seca do 15, uma das maiores estiagens ocorrida no Brasil. 

 

No registro - Nogueira Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI/PI); João Teodoro da Silva, presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI); Aluísio Sampaio, conselheiro federal do CRECI-PI, e o vice-presidente do Conselho Federal, José Augusto Viana. Os profissionais participaram da programação completa do VII Encontro Brasileiro dos Corretores de Imóveis (ENBRACI) na cidade de Curitiba (PR)

 

Recepção
Fernanda Marinela, presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada no Conselho Federal da OAB, e Eduarda Miranda, vice-presidente da OAB-PI e também integrante da Comissão, recepcionaram advogadas piauienses durante a solenidade de lançamento da proposta do Plano de Valorização da Mulher Advogada. Fernanda Marinela e Eduarda Miranda estiveram à frente da discussão da proposta em âmbito nacional. O lançamento ocorreu na noite de ontem, durante a abertura do Colégio de Presidentes Seccionais da OAB. 

 

Conheça a nova Coleção de Calçados Pintos e escolha o modelo que combina com você!

 

Museus
Pelo menos cinco cidades do Piauí participam da 9ª edição da Primavera dos Museus que, neste ano, traz como tema "Museus e Memórias Indígenas". O Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes, em Teresina, preparou uma programação especial, que começa na próxima terça-feira (22) e se estende até sexta-feira (25), com exposição, visitas, palestra e teatro.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: