Cidadeverde.com

Coluna de 06/10/2015

A anestesiologista Danielle Soares Almeida e o advogado Tadeu Almeida, que moram em Salvador, em lindo ensaio à espera do João Guilherme. Danielle é piauiense e mora na capital baiana


Posse
A posse dos novos acadêmicos Dra Lúcia Aguiar Santos e Dr Benjamin Vale na Academia de Medicina do Piauí acontecerá no próximo dia 14, a partir das 20h, no Iate Clube de Teresina. Joelson Giordani será o mestre de cerimônia da noite.

 

Família reunida na posse do deputado federal Marcelo Castro no Ministério da Saúde, ontem, em Brasília


Velinhas
Benedito Cirilo, Adriana Magalhães, Liana Paiva, Layla Soares, Didata Guedes, Arana Rodrigues, Mariana Vasconcelos, Jackson Braga, Filipe Leal e Mauro Machado aniversariam nesta terça-feira e recebem o carinho de familiares e amigos. A coluna deseja felicidades!

 

Parabéns para o empresário Benedito Cirilo, que hoje troca de idade. No registro, Benedito com a esposa Valdenê e a neta Joanna

 

Magia
No dia 12 de outubro, em frente ao Hospital São Marcos, a partir das 16h30min, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC) realizará um desfile temático inspirado na tradicional Parada da Disney. O desfile, aberto ao público, terá um rapel com super-heróis, passeata com personagens da Disney, trio elétrico com a Banda Lagarta Pintada, batedores da Polícia Rodoviária Federal e Clube de Motos.

 

Com fotografias de crianças vestidas como personalidades das artes, Teresina receberá a Exposição Miniestrelas. Entre as personalidades escolhidas, estão Charles Chaplin, Marylin Monroe, Frida Kahlo e Carmen Miranda. A exposição, que acontecerá entre os dias 14 e 23 de outubro, no Espaço Urban Arts, também terá a replicação em tela de todas as fotografias feita pelo médico e artista plástico Gustavo Santos
 
 

Donami
Os empresários Mirian e Eliomar Cavalcante abrem as portas da loja Donami hoje, em noite de coquetel, no Rio Poty Shopping.A loja, que já é sucesso entre as mulheres agora promete ainda mais visibilidade com a marca no mais novo Shopping da capital. A coleção conta  com moda clássica para mulheres de todas as idades e traz o bom gosto já conhecido da empresária Mirian Cavalcante. Vale a Pena conferir!
 
 
Foto: Karina Lessa
A empresária Polyana Melo Albino com a filha Heloísa, que completou 5 meses em noite de festa


Quem foi
Muitos piauienses prestigiaram a posse do deputado federal Marcelo Castro, ontem, no Ministério da Saúde. O governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho marcaram presença no ato.

 

Jeane Colares é a nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí. Já chega cheia de ideias que vão melhorar o ambiente de trabalho dos servidores e procuradores e o atendimento aos usuários. Jeane foi empossada pelo procurador geral do Trabalho, Ronaldo Fleury

 

Fóruns no sul 
O secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, que também é deputado estadual pelo PT, teve audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Eufrásio, para tratar da construção de novos fóruns nos municípios de Bom Jesus e Cristino Castro, Sul do Piauí. Os dois processos já se encontram na fase de licitação.
 
 
O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes, e a Reitora do UniNovafapi, Cristina Miranda, na abertura da X Jornada Científica
 

Floresta Fóssil 
Neste final de semana, o secretário de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio, participou de um encontro promovido pela Rede Pense Piauí no Centro de Educação Ambiental de Teresina. O encontro reuniu desembargadores, professores, cientistas e arqueólogos para concentrar as informações e promover uma mobilização social para que em Teresina aconteça a integração junto a Potycabana e o Parque Cidadania, além do Museu de Ciências Naturais. Futuramente aproveitando as referências paleontológicas de uma floresta fossilizada existente na capital, será construído o Parque Floresta Fóssil. 

 

Sucesso de vendas em todo o Brasil, o Jeep Renegade também é o preferido do público piauiense. O carro é o segundo mais vendido na capital, perdendo apenas para o Palio

 

Congresso
Em tempos de crise generalizada, muitos aspectos da gestão empresarial precisam ser repensados. A crise financeira não é um fator impeditivo para novos negócios. Como em qualquer cenário econômico, é necessário conhecer o mercado e fazer um bom planejamento. Mas como inovar e empreender em tempos de recessão? O I Congresso Brasileiro de Administração realizado em Teresina irá discutir esta questão, e ajudar os estudantes de administração e empreendedores a se reposicionarem e se adaptarem as novas condições do mercado.

 

Congresso II
No I Congresso Brasileiro de Administração, que ocorrerá de 22 a 24 de outubro no Blue Tree Towers Rio Poty Hote, serão discutidas questões contemporâneas e de amplo interesse social.Entre os esperados para conferências estão o fundador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz; o  autor do livro Segredos de um Headhunter, Paulo Lopes; e o palestrante considerado um dos melhores do país pela Inovação e Mídias Sociais, Flávio Rosário. As inscrições para o I Congresso Brasileiro de Administração podem ser feitas pelo endereço virtual: www.mauriciodenassau.edu.br/congressos. Maiores informações através do e-mail [email protected].

 

 

Solidariedade
Parte importante do Piauí Fest Music é a realização da campanha Piauí Fest Solidário, que arrecada alimentos não perecíveis e os doa para instituições beneficentes do Estado. Desde que foi criada, em 2013, a campanha já recolheu mais de 35 toneladas de mantimentos. Idealizadora do projeto, a empresária Carla Morgana Denardin, explica que teve a ideia durante um evento no Rio Grande do Norte. "Vi que eles faziam uma ação solidária por lá e achei a ideia fantástica. Quando cheguei aqui, aprimorei e adaptei o projeto para também sermos solidários com os mais necessitados", explica Carla, esposa de Rannyere Pinto, organizador do Piauí Fest.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: