Cidadeverde.com

Coluna de 15/03/2016

 

Interina: Thais Loiola

 

Ravena Napoleão e Sandra Napoleão do Rego curtem merecidos dias de relax, passeios e compras em Nova York. A dupla tem aproveitado bastante a beleza da Big Apple!

 

Consumidor
Hoje, 15 de março, é comemorado o Dia do Consumidor. Certamente as empresas, lojas e restaurantes vão tentar conquistar novos adeptos e agradar os clientes por meio de facilidades e descontos nas compras. Fiquemos atentos às redes sociais!

Prestígio
O contador e empresário Joaquim Bezerra Filho será empossado amanhã, em Brasília, como vice-presidente Político-Institucional do Conselho Federal de Contabilidade. O cargo foi criado especialmente para Bezerra, que possui um bom trânsito na Câmara e Senado Federal e defenderá projetos de interesse dos contabilistas nestas Casas.

Lírica
Maristela Gruber é a grande atração de hoje do Theatro 4 de Setembro. Por meio do concerto "Eruditamente Popular", a cantora lírica apresentará diversos estilos musicais como chorinho, valsa antiga brasileira, bossa, bolero, tango, MPB, canção popular española, samba e balada. Imperdível!

 

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha, filiou-se ontem ao Partido Progressista. Na foto, o parlamentar ao lado de sua belíssima esposa, a odontóloga Celina Lages 

 

Mudança  
O Partido Progressista, comandado nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, recebeu ontem inúmeros filiados. Dentre estes, destaque para os deputados estaduais Belê Medeiros, Hélio Isaías e Joel Rodrigues, os vereadores Antônio Aguiar e Aluísio Sampaio, além do deputado federal Mainha. 

A felicidade estampada nos sorrisos do senador Ciro Nogueira e deputada federal Iracema Portella, durante a solenidade de filiação de políticos ao PP. O registro é do fotógrafo Raulino Neto

 

Profissionalismo
O cirurgião plástico Pascoal Pinheiro Correia embarca para São Paulo nesta quarta em nome de compromissos profissionais. A partir de amanhã, o médico participa de Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica.

Framboesa
Depois do Oscar, premiação anual que elege os melhores do cinema, chegou a vez de um dos prêmios mais inusitados do mesmo setor: o Framboesa de Ouro. Nele, os piores filmes, atores e roteiros do ano anterior são "celebrados". Um dos longas-metragens indicados para pior filme é o criticado Cinquenta Tons de Cinza.

Eventos
O Senac Teresina organizou um evento de conclusão do curso técnico "Produção em Eventos". Desde ontem, os alunos têm tido excelentes oportunidades de conhecer os profissionais que atuam no mercado teresinense. Hoje Gidaltti Tavares, Jorginho Medeiros e Marta Vasconcelos apresentarão suas experiências no setor. 

 

Um bom dia para o lindo casal formado por Baísa Tajra e Fabrício Serra e Silva 

 

Amadeu
O jornalista Amadeu Campos filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) durante evento realizado na manhã de ontem. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o jornalista afirmou que oferecerá aos teresinenses um novo jeito de fazer política e ressaltou que seus 32 anos de experiência profissional, quando esteve em contato direto com a população, serão muito úteis nessa nova jornada que começa a percorrer.

Caminhada da Fraternidade
No próximo dia 17 de março acontece o lançamento da Caminhada da Fraternidade 2016, às 19h, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI. Com o tema “Mãe Terra: nossa casa, nossa causa”, a Caminhada tem como propósito promover a vida por meio da solidariedade e do amor. Neste ano, o evento acontecerá no dia 12 de junho e as equipes já iniciaram suas atividades de mobilização.

 

O ator Kayky Brito foi escolhido para interpretar Pilatos, na tradicional Paixão de Cristo da cidade de Floriano. O espetáculo anual reúne uma multidão e acontece no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil. Além de Kayky, integram o elenco os atores Armando Babaioff, que será Caifás, e Ana Rosa, que viverá a personagem Maria. 

 

Poder
A cantora mais ouvida no Spotify em todo o mundo é Rihanna, seguida por Ariana Grande e Beyoncé. Quando o serviço de streaming considera apenas o público brasileiro, a classificação muda: Anitta desbanca Ariana Grande da segunda colocação. Na semana passada, o spotify divulgou um ranking com as cantoras mais populares da atualidade.

Melhores
O presidente da Federação de Ciclismo do Piauí, George Rodrigues, é um líder. Além de organizar e fazer crescer as modalidades de ciclismo de estrada e mountain bike, George também tem buscado enaltecer os atletas. A festa de premiação dos melhores de 2015 será no dia 2 de abril, no Complexo Esportivo Joca Claudino, a partir das 19h.

 
O deputado estadual Firmino Paulo comemora aniversário nesta quarta e celebra ao lado da esposa Giovanna Paulo e dos filhos Matheus e Heloísa. Felicidades!

 

12 homens e uma sentença
Um dos espetáculos teatrais mais premiados em festivais nacionais será apresentado em Teresina. Com elenco que reúne grandes nomes da dramaturgia brasileira, 12 homens e uma sentença terá única apresentação. Marquem na agenda: 1º de abril, às 20h, no Theatro 4 de Setembro. 

Em alta
O Teresina Trail Clube, o mais antigo do meio off-road do Piauí e que compõe a Federação de Motociclismo do Piauí, está com nova diretoria e novo presidente, o empresário e piloto de moto, Carlos Augusto Rodrigues. Os campeonatos do TTC e da FMP já estão com calendário prontos e começam no próximo mês com o 31º Enduro do Jenipapo, em homenagem à Batalha do Jenipapo.

 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: