Cidadeverde.com

Coluna de 04/04/2016

 

Interina: Thais Loiola

Foto: Cláudio Paulino

A beleza da blogueira de moda Gabi Pinho ilustra a coluna desta segunda

 

Pantanal
E por falar em Gabi Pinho, a jovem embarca no dia 20 deste mês para o Mato Grosso. No roteiro, um tour pelas maravilhas naturais do Estado.

Prestígio
Na quinta-feira, comemora-se o Dia do Jornalista. Para celebrar a data, a OAB-PI oferecerá um café da manhã para a categoria, a partir das 7h, no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí. A coluna marcará presença!


A empresária Fernanda Lustosa aproveita Paris ao lado da família. No registro acima, Fernanda, Fred e Maria Fernanda no Arco do Triunfo. Abaixo, a empresária faz pose com a Ponte Alexandre III ao fundo

 

Revista Cidade Verde
A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca a busca pela beleza. Para garantir um visual mais jovem e bonito, piauienses recorrem cada vez mais aos procedimentos da cirurgia plástica, e, em meio ao crescimento da demanda, as técnicas se tornam mais modernas e variadas. A reportagem da capa detalha os novos procedimentos da lipoaspiração e faz um ranking das cirurgias que são mais procuradas.

Dorgival
Já o Perfil da Revista, assinado pelo colunista Péricles Mendel, traz um bate-bola com o cantor e compositor Dorgival Dantas.

Os especialistas em Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Thiago Carvalho e Francisco Soares, em registro na cidade de Salvador, durante o fórum do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação


Carneirada
O colunista Beto Loyola segue nos preparativos da Carneirada do BL, que acontecerá no dia 7 de maio. O evento homenageará os destaques do meio empresarial.

Entrecultura
Vem novidade por aí: o portal Entrecultura é um veículo especializado em cultura piauiense que tem como objetivo principal dar noticiabilidade jornalística a tudo que acontece no cenário cultural do Piauí de uma maneira dinâmica, interativa e profissional. Artes do corpo/Dança, Artes Cênicas, Artesanato, Literatura, Cultura popular, Fotografia, Música, Patrimônio cultural, Ocupação na cidade, Empreendedorismo Social, Moda e Gastronomia integram as colunas do portal e darão destaque a tudo que é produzido no Piauí.

Os médicos Rafael Cardoso, Luiza Magna e Elisiário Júnior durante o I Simpósio de Arritmias da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Piauí 

 

Boca da Noite
As inscrições para a temporada 2016 do Projeto Boca da Noite foram prorrogadas até o dia 15 de abril. Os interessados devem se inscrever na Diretoria de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), de 7h30 as 13h30.

Boca da Noite II
A primeira apresentação, no palco do espaço Osório Júnior, no Clube dos Diários, deve ser no dia 18 de maio. O grande objetivo do projeto é fomentar, incentivar e divulgar a música piauiense. Os shows são sempre abertos ao público e já fazem parte do calendário de eventos de Teresina. Cada artista selecionado recebe o equivalente a R$ 2 mil pelo show.

O vereador Arnilton Nogueira, ex PSDB, que deve disputar a Prefeitura de Novo Oriente, o vice-prefeito de Urucuí, Pedro Alcântara ex-PSD, o atual prefeito de Novo Oriente Marcos Cunha Dias e a vereadora Ceiça Dias, que vai disputar a prefeitura de Valença, além do deitado e presidente do partido no Estado, Evaldo Gomes

 

Artesãos
Para evidenciar o expressivo trabalho dos artistas santeiros da nossa cidade, a Prefeitura de Teresina está preparando uma rica exposição composta por aproximadamente 60 obras desses artesãos. A mostra fica disponível ao público de 12 a 25 de abril, na Praça de Alimentação do Shopping Rio Poty.
 
Artesãos II
Dentre os expoentes dessa vertente da arte popular local que figuram na lista dessa exposição estão Mestre Expedito, Kim, José Luís, Costinha, Júnior, Albertino, Dim, Ednildo, André, Leonardo, Coxinha, Xexeu, Josielton, Filho, Ednaldo, Jeovah, Ivo, Maurício, Dico, Cornélio e Paquinha.

Cláudia Guarino, Newton Nunes, Carlos Eduardo, Marcos França, Rafael Cardoso e Antônio Vieira

 

Eleições
Com o fim dos prazo de filiação, encerrado no último sábado, o PTC foi um dos partidos que mais cresceu em todo Piauí. Além de ter conquistado vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, o partido chega a 2016 mais forte. Em Teresina, o PTC chamaram atenção pela quantidade de mulheres que devem concorrer à vereadora. Quase a metade dos concorrentes do partido.