Cidadeverde.com

Coluna de 25/04/2016

Fotos: Felícia Araújo
A farmacêutica Maria Hortência Alencar e o médico Daniel Alencar trocaram juras de amor eterno final de semana, em linda cerimônia realizada na Igreja de São Sebastião, seguida de recepção no Espaço Coco Bambu. Luis Figueiredo assinou a decoração da noite
 

 

Poder
O piauiense Genival da Silva Júnior, Doutor em Matemática, proferiu palestra na última quinta-feira na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, que é considerada uma das mais prestigiadas e importantes do mundo. Genival já havia falado para estudantes de Toronto, Nova York e Londres e enche de orgulho amigos e familiares, como a esposa Carolina Meneses. O casal mora em São Luis.

 

Intercâmbio
O Secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo, embarcou na sexta para Lisboa, onde confere o o Festival Internacional de Teatro de Língua Portuguesa. No final de agosto, além de Teresina, as cidades de Parnaiba, Piripiri, Oeiras e Floriano receberão espetáculos teatrais pelo Festival de Teatro Lusófono.

 

Foto: Rossana Sulzer
Maria Carrilho Santiago e Gustavo Aguilar no aniversário de dois anos do filho, Vinicius

 

Chique
Em São Paulo, onde esteve este final de semana, a editora da revista Cidade Verde, jornalista Cláudia Brandão, aproveitou para deliciar as maravilhas do Restaurante Amadeus, na Haddock Lobo. No local, Cláudia foi super bem atendida pelo maitre piauiense Neto Brito.

 

Na terrinha
O empresário Luiz Fernando Dantas já está de volta à capital após participar do Salão do Móvel de Milão. Ele esticou a viagem até Portugal.

 

Fotos: Raulino Neto
Os irmãos Fernanda Silveira e Ferdinand Silveira clicados no camarote beneficente organizado pela deputada federal Iracema Portella no show Garota White
O deputado estadual Júlio Arcoverde com a esposa Marcela Alencar também circularam pelo local

 

É big, é big!
Quem apaga velinhas hoje é Alessandra Alencar, Paulo Galvão, Caio Pinheiro, Álvaro Mota, Cláudio Oliveira, Marcos Prado, Maria Clara Almendra Freitas Silva e Ana Gabriela Rebelo. 

Foto: Ari Kaye

A advogada piauiense Ana Luisa Soares, que reside no Rio de Janeiro, no "Churrasco Lá em Casa", promovido por Diógenes Bjay, no Rio de Janeiro

 

Lençóis
Aniversariante da última quinta-feira, o professor doutor Alisson Dias Gomes curtiu a data nas melhores companhias em viagem pelos Lençóis Maranhenses. Ele voltou encantado com as belezas naturais do local.

 

A cirurgiã dentista Áurea Castelo Branco foi homenageada pela Polícia Civil, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, recebendo das mãos do Secretário Fábio Abreu, a Medalha do Mérito Policial expedida pela organização. Áurea foi, até 2012, a única perita oficial do Estado na área de Odontologia. Essa foi a primeira homenagem concedida pela Secretaria a uma profissional da área como reconhecimento à excelência no desenvolvimento do trabalho. O fato foi comemorado pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí

 

CPF na nota
A Secretaria da Fazenda do Piauí divulgou nesta segunda-feira (25) a data do 8º sorteio do programa Nota Piauiense. Será dia 28 de abril, próxima quinta-feira. Mais de 139 mil pessoas que já fizeram cadastro no site www.sefaz.pi.gov.br/notapiauiense vão participar.

 

Raimundo Dutra, Pró-reitor de Extensão da UESPI, Bid Lima, diretora de Ação Cultural da SECULT, e o deputado Fábio Novo, Secretário de Cultura do Piauí, no lançamento do livro Abrindo as cortinas, resultado de projeto executado pela UESPI, em Portugal

 

Inusitado
O River foi a Altos para enfrentar o Caiçara pelo Campeonato Piauiense de 2016, mas a partida não foi realizada. O time do Caiçara não compareceu ao Estádio Felipão porque não tinha jogadores suficientes para a partida e por esta ausência o Galo saiu de campo com três pontos ganhos, confirmado o WxO.

 

De volta
E por falar em River, o atacante Eduardo, bicampeão piauiense de 2015, vice-campeão brasileiro da Série D e peça fundamental do acesso do River à Série C, está de volta ao poleiro do Galo. Eduardo pediu desligamento do Fortaleza, time que atuou nesta temporada, e, após negociação com diretoria do tricolor piauiense, acertou o seu retorno ao clube.

 

O empresário Silvio Leite ministrou palestra, na última quarta-feira, para estudantes da Escola Estadual Didácio Silva, no Dirceu. Mais de 140 alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio acompanharam atentos as dicas dele. A palestra faz parte do Programa Acreditar em Você  que leva preciosas dicas de conhecimento, leitura, motivação pra vencer, além da experiência de vida do executivo

 

Fim
A notícia do fim do grupo Kid Abelha, divulgada nas redes sociais da banda neste final de semana, deixou muitos fãs inconformados. Formada por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato, o grupo criou hits como “Como eu quero”, “Fixação”, “Lágrimas e Chuva”, “Nada sei” e "Pintura íntima". O Kid Abelha gravou 16 discos.

 

Em um jogo dramático contra Alagoas, a seleção máster da OAB-PI sagrou-se, na tarde de sábado (23), no campo da Unifor, campeã da III Copa Nordeste de Futebol entre advogados, realizada de 20 a 23 de abril, em Fortaleza-CE, título inédito para os piauienses

 

Vasco
A freguesia continua. Em mais uma performance segura e com poder de decisão, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (24), em Manaus, e garantiu vaga na final do Campeonato Carioca. Os gols de Andrezinho e Riascos ampliaram para nove jogos - seis vitórias e três empates - o tabu Cruzmaltino sobre o Rubro-negro. O time de São Januário completou 22 partidas invicto e chega com moral para buscar o bicampeonato estadual.

 

Vasco II
Além disso, o Vasco eliminou o principal rival de uma competição pela terceira vez consecutiva - Estadual 2015, Copa do Brasil 2015 e Estadual 2016. A torcida cruzmaltina vibrou muito na Arena da Amazônia, enquanto os rubro-negros deixaram o estádio mais uma vez desapontados.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: