Cidadeverde.com

Coluna de 23/06/2016

 

Interina: Thais Loiola

 

A piauiense Aluska Nogueira, que reside em Londres e trabalha como guia turística, ciceroneou a musa fitness Gabriela Pugliesi e o seu namorado, Erasmo Viana, na metrópole européia. Pugliesi dispensou altos elogios a Aluska em seu Instagram

 

Casamentos
Dois grandes casamentos prometem movimentar a cena social teresinense assim que o mês de julho chegar. O primeiro deles é o de Maria Amélia e Fabiano Funari Filho, que acontecerá no dia 1º de julho, na Igreja de São Benedito e terá recepção na casa dos pais da noiva, Nilsa Tajra e o empresário José Sobrinho. Outro enlace que deve concentrar grandes nomes da sociedade será o dos empresários Mariana Matos e Petro Rehém. 

17 anos 
O Sescon-PI comemora hoje o seu 17º aniversário. Para celebrar a data, o presidente da entidade, José Raulino Filho, promoverá um animado arraial junino logo mais, em buffet da zona leste. 

 

Valmir Miranda e Tânia Miranda, que foi uma das anfitriãs do Arraial do Granf Club Irineu Fernandes e Gisela Ximenes, que também anftrionou as sócias do Granf

 

Enlace
Nathália Napoleão do Rêgo e Francisco Vilarindo Júnior sobem ao altar neste sábado, dia 25. O casamento acontecerá na Fazenda Amparo. Felicidades!
 
História 
Um espaço para o presente e um legado para o futuro. É assim que o governador Wellington Dias vê o "Museu da Imagem e do Som", que funcionará no antigo prédio da Câmara Municipal de Teresina. Em uma parceria com a Prefeitura, o museu também servirá para produção e comercialização de obras de artistas piauienses.

 

A administradora Raquel Vilar está comemorando 20 anos de carreira como gestora em oftalmologia. Durante o X Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia - SP, a gestora celebrou a data especial com o esposo Dr. Francisco Vilar e os filhos, o oftalmologista César e o médico residente Mateus Vilar

 

Tour
O diretor da Facema, Marcos Aurélio Alves, que aniversaria em outubro, já decidiu onde passará a data neste ano. O professor fará um tour por Cancun, Guadalajara e Cidade do México. 

Aniversário 
O ortopedista Paulo Oliveira aniversariou ontem e comemorou a data com a esposa, a pediatra Izabel Paiva, e os filhos, noras e netos. Ainda é tempo de parabenizar o conceituado médico!

 

Isabella Rios Magalhães fez 15 anos e escolheu como presente uma viagem para a Europa. No registro, a debutante posa com os avós Manoel Costa e Isabel Rios Magalhães

 

Livro
Depois de lançar o primeiro livro na semana passada, “De lavrador a auditor - com uma pitada de humor”, o auditor fiscal aposentado do TCE-PI, José Wilson Araújo, já começou a escrever o segundo. 

Prêmio
Hoje é o último dia de inscrições para o Prêmio Estácio de Jornalismo - edição 2016, que vai escolher as melhores reportagens veiculadas no país que tenham o Ensino Superior como tema central. Podem concorrer reportagens feitas para TV, Rádio, Internet e Impresso nas modalidades nacional e regional. São elegíveis aquelas que tenham sido publicadas ou veiculadas pela primeira vez entre 11 de junho de 2015 e 10 de junho de 2016. As inscrições podem ser realizadas no site: http://www.premioestaciodejornalismo.com.br/

 

O advogado Vicente Resende, o desembargador Meton Marques Lima e o advogado Ézio Amaral durante o 56º Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho, que aconteceu até ontem, em São Paulo

 

Europa
A advogada Liana Portela embarca no mês que vem em mais uma temporada de tour pela Europa. No roteiro, Holanda, Bélgica e Suiça. Em tempo: Liana está em fase de conclusão do seu mestrado na Universidade Portucalense.

Quadrilha
O calor dos festejos juninos animou o tradicional Arraiá da Maternidade Santa Fé. Médicos e colaboradores participaram da quadrilha “Arrasta Fé”, que contou com uma encenação de um Parto Humanizado. 

 

As sócias do Granf posando durante o animado Arraial do clube, que aconteceu na última terça

 

Vila Junina dos Advogados
A advocacia piauiense reúne-se amanhã durante a Vila Junina dos Advogados. O evento iniciará às 19h30, no Clube dos Advogados, e contará com programação infantil e ampla estrutura cenográfica. As atração são Lilly Araújo, Cristian Ribeiro e Forró Arre Égua e os ingressos podem ser retirados na sede da OAB-PI.

Entre os melhores
Carlos Guerra Filgueiras, CEO da DeVry Educacional Brasil, da qual a Faculdade DeVry | FACID faz parte, foi escolhido pela Forbes como um dos 34 melhores CEO’s do Brasil. Um júri composto por 14 especialistas que são referência no mundo corporativo e da área de educação empresarial foi responsável por fazer a seleção dos nomes. A lista completa foi publicada na edição de junho da Forbes.

 

 

Filantropia 
Claudia Brandão, Kalina Ramero, Flora Izabel, Karine Holanda, Rosângeles Garcia, Sônia Holanda, Marinna Lima, Iracema Portella, Aflitos Cardoso e Van Carvalho serão as madrinhas do Jantar de Gala Leilão Beneficente que Robert William Garcia realiza no próximo dia 27. A renda do evento será revertida para instituições filantrópicas assistidas pelo Padre Amadeu Matias.

Atrações
Doce Ilusão e Xenhenhém já são atrações confirmadas na 5ª Feijoada do Péricles, que acontecerá no dia 27 de agosto, a partir do meio dia, na Cookies Platinum. A próxima atração do evento será divulgada em breve. Este ano, o tema da feijoada será As Mulheres nas Lendas Piauienses, com destaque para Nun-se-Pode, Miridan e Zabelê.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: