Cidadeverde.com

Coluna de 25/07/2016

Ravena Napoleão com o netinho Enrico, filho do publicitário Caio Pinheiro e da advogada Renata Sampaio

 

Preparativos
Já começaram os preparativos para o aniversário de 66 anos do deputado federal Heráclito Fortes, no próximo dia 1º de agosto. Como é de costume, todos os anos o parlamentar comemora a data com missa em ação de graças na Capela da Via Sacra, na Vila da Paz.

 

Sob nova direção
O professor e escritor Cineas Santos foi eleito para presidir o Conselho Estadual de Cultura e já anunciou a primeira medida. A gestão que seria até 2019, ele irá reduzir para o ano de 2017. Sua justificativa: não ter apego a cadeira de presidente e dar chances para outras pessoas colaborarem com a entidade. Cineas Santos, que foi presidente da Fundação Municipal Monsenhor Chaves, vai substituir o escritor Manoel Paulo Nunes, um dos fundadores do conselho no Estado. 

 

A psicóloga piauiense Tecla Caddah ao lado do Padre Fábio de Melo. Por falar em Tecla Caddah, o marido da teresinense, o deputado federal Marcos Rotta, é candidato à Prefeitura de Manaus. É um nome forte!

 

Niver
O empresário João Vicente Claudino e sua Joselene Claudino comemoram hoje o aniversário do filho João Pedro.


Niver II
Goe Marie, filha da piauiense Schynaider Moura Garnero e do bilionário Mario Bernardo Garnero, completou ontem dois anos de vida.

 

Foto: Benonias Cardoso
Um registro mais que especial do carinho entre os noivos Liana Aragão e Amadeu Campos, na convenção que homologou a candidatura de Amadeu à prefeitura de Teresina, no último sábado, no Atlantic City


Bodas de Algodão
Valéria Macedo e Thiago Evangelista completam hoje dois anos de casados. Eles são pais do fofíssimo José.

 

13 anos
Nesta terça-feira completam 13 anos da morte da deputada federal Francisca das Chagas da Trindade (PT-PI), que tinha 37 anos, e morreu após ser vítima de um aneurisma cerebral. Francisca desmaiou enquanto discursava na Conferência Estadual de Apicultura e Pesca, da qual também participava o secretário nacional da Pesca, José Fritsch. Ela foi internada no Hospital Pronto Med e depois transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em uma UTI aérea disponibilizada pela Câmara dos Deputados.

 

O superintendente do Teresina Shopping, Fernando Oliveira, comemora seus 70 anos com megafesta no próximo dia 6 de agosto, no Sítio Karika, na estrada de José de Freitas. O convite é um destaque à parte e traz uma caricatura do superintendente


Sarah Menezes do Brasil
A TV Cidade Verde exibe nesta quinta-feira, a partir do meio dia, no Jornal do Piauí, o documentário Sarah Menezes do Brasil. Quatro anos depois de um feito inédito para o esporte brasileiro, a TV Cidade Verde volta aos Jogos Olímpicos de 2012 para relembrar a primeira medalha de ouro do judo feminino nacional. O documentário vai mostrar como a piauiense ganhou o mundo.

 

Piauienses mais que animados no Fortal, que movimentou a capital piauiense neste final de semana

 

É big, é big!
Fernando Castelo Branco, Breno Buenos Aires, Flávia Moura, Paula Tajra, Lyanna Mendes e Cristovão Santana Braga trocam de idade hoje. Felicidades!


De volta
Tiago Araujo, Eduardo Carvalho, Karina Albuquerque, Eduardo Meneses, Layane Santos, Daniele Tupinambá, Denise Napoleão e Daniel Paixão retornando para Teresina após curtirem o Fortal.

 

Fotos: Jefferson Coppola/VEJA

Do luxo ao lixo - A doleira Nelma Kodama, em ensaio em seu apartamento, onde cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Em entrevista a VEJA, a doleira Nelma Kodama – a quem o juiz Sergio Moro atribuiu uma personalidade voltada para o crime — afirma que a sua desgraça começou quando se apaixonou desconcertantemente por Alberto Youssef, mas não o culpa por isso. Diz ter alergia à tornozeleira e, com uma dívida de 15 milhões de reais, jura que nunca mais vai cometer crimes

 

 

Sarau dos Angicos
O Primeiro dia do mês de agosto será dedicado à poesia. O mês de aniversário da capital será aberto, como costumamos dizer, com chave de ouro. Os poetas João Henrique, Demétrios Galvão e a jornalista Alexandra Teodoro reunirão escritores, poetas, amantes das letras, para uma roda de música e leitura poética, no Café Literário Genu Moraes, no Theatro 4 de Setembro.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: