Cidadeverde.com

Coluna de 16/09/2016

Gláucia Tajra, Jesus Filho, Mário Lacerda e Ana Paula Lacerda conferindo a programação do Maria Isabel nas ruas

 

Festa da Vitória
A Miss Piauí 2016, Lara Lobo, reúne familiares, amigos e colaboradores neste sábado, na Pink, para comemorar a conquista da faixa de mulher mais bela do Estado, que aconteceu no último sábado.

Foto: Thiago Amaral
Cris Poli esteve em Teresina ontem, a convite da empresária Van Fernandes. Cris Poli é especialista em educação e comportamento infantil, apresenta o programa Super Nanny no SBT, ministra palestras e é autora de diversos livros

Mudança
Atendendo a solicitação da produção do cantor Tiago Iork, seu show, dentro do Projeto Seis e Meia, foi adiado para o dia 8 de novembro, ficando então o artista Chico César se apresentando dia 4 de Outubro dentro do Projeto, no Theatro 4 de Setembro.

 

Fernanda Portela com as sócias do Clube do Chá, em reunião/almoço ontem, em restaurante da zona leste
Lourdes Portela com a filha, Fernanda Portela, anfitriã do Clube do Chá

 

Cegonha
Os arquitetos Roberto Freitas e Márcia Pires são só felicidade com o nascimento da filha Liz, ontem. A baby, que é uma fofa, nasceu no mesmo dia do aniversário do pai.

 

O estudante de engenharia Luís Neto fez uma surpresa hoje cedo para a coordenadora administrativa da TV Cidade Verde, Angie Dias, ao pedi-la em noivado. O casamento será no dia 11 de dezembro


É big, é big!
Sopram velinhas hoje: Ana Karinne Vale, Paulo Eduardo Arrais, Maurício Marques,  Maria Eduarda Araújo, Naises Andrade de Farias, Mary Silva, Ruth Vasconcelos, Michele Sales, Jhamya Junqueira e Cláudio Costa. 

 

Robert William Garcia abriu as portas do seu apartamento ontem em noite de petit comité para este colunista e amiga Isabella Barros. A noite foi regada a bons papos, muito chandon e um risoto delicioso de camarão e sobremesa de kiwi com raspas de chocolates vindo especialmente de Gramado, que foram servidos em chiquérrimo faqueiro de ouro Saint James. João do Rêgo Neto foi quem assinou o menu da noite. No registro, ainda, uma das três cadelas de Robert, Maysa Matarazzo
 

 

Apoio
O vice-presidente estadual do PMDB e presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique Sousa, está em Teresina. Ontem, o ex-ministro participou de encontro do prefeito Firmino Filho (PSDB) com empresários. João Henrique aproveitou o evento para reforçar o compromisso do PMDB com a  reeleição do tucano. "Estamos satisfeitos com a aliança em Teresina e mais ainda com a expectativa real de vitória na eleição", avalia. 

 

Rabecas
Aviões do Forró, Tom Kleber, Avine Vinny e XePop e Léo Santana são as atrações confirmadas do 9º Festival de Rabecas de Bom Jesus, que acontece nos dias 28, 29 e 30 deste mês, em Bom Jesus.

 

Chico César se apresenta no Projeto Seis e Meia no próximo dia 4 de outubro

 

Quem vem
A jornalista Ana Karinne Vale desembarcando hoje em Teresina. Ela, que mora em Fortaleza, passa o final de semana na capital piauiense, onde comemora seu aniversário ao lado de familiares e amigos.


Homenagem
O jornalista Zózimo Tavares, editor-chefe do jornal Diário do Povo e escritor da Academia Piauiense de Letras, compareceu ontem à Colação de Grau da Turma de Arquitetura e Urbanismo 2016.1 do Instituto Camillo Filho (ICF), que homenageou o seu filho Daniel Victor Tavares da Silva, que faleceu em 2014.

 

Um clique nas amigas Joyce Veloso e Linda Mara Novais, que estão em Paris em nome de capacitação na língua francesa

 

Miss Piauí
E ainda repercurte nas rodas sociais o sucesso do Miss Piauí 2016. Sucesso absoluto. No ano que vem, o certame vem cheio de novidades.

 

SaliAltos
A Associação de Servidores da Educação Básica no Estado do Piauí (Assebepi) realiza, nesta sexta-feira (16), no auditório da Biblioteca Municipal João Bastos, em Altos, às 18h, o lançamento do 2º Salão do Livro de Altos (SaliAltos) e do 1º Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos (SIEDH), com os temas “Aquilo que escrevo é o que eu sinto” e “Educação em Direitos Humanos, formação de professores e ensino culturalmente relevante”, respectivamente.

 

Zilu Godói Camargo está em Teresina. No registro, ela com o empresário Igor Leite. A ex esposa de Zezé di Camargo é muito amiga da empresária Carla Morgana e veio especialmente à convite de Carla Morgana. Ela fica no sítio Solar Antique, de Carla, até domingo, quando embarcam para São Paulo. As duas possuem aparrtamento no mesmo condomínio em Miami.

 

Eleição e seus Desafios
A Academia Piauiense de Letras fará um painel amanhã para discutir a política e toda a conjuntura pela qual tem passado o país, esse período de turbulência com impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a cassação do mandato de Eduardo Cunha e as eleições municipais. Os professores Fonseca Neto e Cleber de Deus, sob a mediação do acadêmico e jurista Celso Barros Coelho, discutirão o tema.

 

A administradora Camila Carvalho ganhou na ultima terça um chá de panela surpresa de familiares e amigas. Leyla Sampaio e Sheilanne Soares decoraram e animaram a reunião de mulheres. E o dia 01 de outubro será o grande sim do casal Camila e Ricardo. Felicidades!

 

Direito
Os presidentes de Institutos de Advogados do Brasil reúnem-se hoje na sede da OAB-PI, para debater a análise da proposta de emenda constitucional que pretende antecipar as eleições para Presidente da República, além de outros temas relevantes para o país.

 

Fatalidade
Uma pena a morte do ator Domingos Montagner, ontem, na cidade de Canindé do São Francisco. Montagner morreu nesta quinta-feira ao desaparecer nas águas do Rio São Francisco depois de ser arrastado pela correnteza. O ator era protagonista da novela Velho Chico e gravava as cenas finais do seu personagem Santo ao lado da atriz Camila Pitanga.

 

O grupo CDL comemora seus seis anos com festa hoje na Follow. A noite contará ainda com João Velloso e Doce Ilusão e as participações de Leó Cachorrão, Gyllys Black, Forró do Azogo, Betão e 100% Só pra Sambar

 

Sala de apoio à amamentação
Apoiar e incentivar o aleitamento materno e promover a doação de leite humano. Essas são algumas das frentes defendidas pela maternidade Santa Fé, que colocará em funcionamento a partir do mês de outubro, um Banco de Leite que atenderá as pacientes do local e dará suporte ao serviço da rede pública. O novo espaço que ficará localizado no prédio principal da clínica.


Novidades
O médico especialista em reprodução humana, André Luiz da Costa, e profissionais de sua clínica estão participando do 20º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida até amanhã. O encontro acontece em Belo Horizonte – MG e reúne profissionais do Brasil, Bélgica, Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. Em breve, muitas novidades para a área.

 

Calçados PINTOS. Sua beleza em desfile!

 

Cultura exportadora
O Comitê da Cultura Exportadora, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) do Piauí, esteve em Picos realizando mais uma apresentação do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) aos microempresários da cidade e região. 


Sabor Maior
O Festival Sabor Maior tem início hoje, no município de Campo Maior. O evento, que segue até domingo, conta com atividades gastronômicas, turismo e música. A cidade de Campo Maior é reconhecida por sua rica gastronomia e por belas paisagens turísticas. Entre os ingredientes típicos da região estão o capote, a carne de sol e a paçoca.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: