Cidadeverde.com

Coluna de 04/10/2016

Nailza Meneses e Aldora Lebre clicadas na reunião que
marcou os 48 anos do Lótus Clube
 
Rosinha Rufino e Elizabeth Veras em 
tarde de almoço na residência de Maria 
Hilda Monteiro

 

Sucesso
Anderson Pêgo ainda comemora sua vitória nas
urnas no último domingo. O jovem será um dos
novos vereadores da Câmara Municipal de Timon.
Parabéns
Marcelino Almeida será o novo prefeito de
Coivaras, a partir de janeiro de 2017. Ele é
irmão do jornalista Bartolomeu Almeida.

 

Promessa é dívida
Tudo indica que o próximo Miss Piauí acontecerá no litoral do Estado. Na edição deste ano do concurso, o colunista Nelito Marques anunciou que assim seria se o ex-governador e ex-senador Mão Santa fosse eleito prefeito de Parnaíba. Nelito estará no litoral neste final de semana para sondar possíveis locais onde o certame possa ser realizado. A edição 2017 do Miss Piauí já está com inscrições abertas e acontecerá em maio.

 

Foto: Anny Oliveira
A psicóloga Jaiana Aguiar e o arquiteto Sérgio Lebre em lindo ensaio com a filha Lavínia e o primogênito Henrique Vicente

 

171 anos
O Colégio Estadual Zacarias de Góis, também conhecido como Liceu Piauiense, comemora hoje 171 anos. A escola é uma referência histórica na educação no Piauí. A data será marcada com atividades culturais iniciando com o hasteamento da bandeira, sob a execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar, seguido do corte do bolo. A programação contará com apresentações artísticas como o balé "África, de Onde Viemos" (Secult), da Orquestra Sinfônica de Teresina, além da apresentação do balé Dança Liceu, organizado pelos alunos da instituição.

 

Foto: Jorge Henrique Bastos

O Palácio de Karnak ganhou a cor do Outubro Rosa. Em solenidade no início da noite desta segunda-feira (3), a sede do Governo do Piauí foi iluminada para a campanha que alerta sobre a prevenção ao câncer de mama. O governador Wellington Dias (PT) participou do evento

 

É big, é big!
Juliana Bandeira, Aline Bandeira, Jacinto Dhelvale, Wellington Torres, Isayas Rodrigues, Francisco Ramos, Kelly Abreu, Bizet Castro, Louanne Tajra, Andrea Guimarães, Cleyton Macedo e Maria Carrilho Santiago são os aniversariantes de hoje.

 

Procon
Foi inaugurada hoje uma nova unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), vinculada à Assembleia Legislativa. O novo PROCON é resultado de uma acordo de cooperação técnica entre o Ministério Público do Estado do Piauí e a ALEPI, e vai funcionar como um ponto de atendimento aos consumidores que precisarem salvaguardar seus direitos nas relações de mercado.  A unidade fica localizada no bairro Cabral, em Teresina, ao lado da Escola Cidadão Cidadã (Rua Osvaldo Cruz, 3065).

 

Waleska Macedo com a amiga Juliana Bandeira, que hoje comemora mais um ano de vida. Parabéns!


Sangue
A deputada Flora Izabel ainda comemora a vitória do seu filho, Venâncio, para uma das vagas na Câmara Municipal de Teresina. 

 

Pedro II
Com 53,92% dos votos válidos, Alvimar Martins foi eleito prefeito de Pedro II. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o candidato do PP obteve 12.615 dos votos. A vice de Alvimar é Betinha Brandão, uma das líderes do PSB no município, juntamente com o marido, o deputado Wilson Brandão.  

 

A empresária Josilene Mattos e sua nora Clarissa Matos no casamento de Ricardo Matos e Camila Carvalho, que aconteceu no final de semana

 

São João
O prefeito de São João do Piauí, Dr. Gil Carlos (PT), venceu a eleição deste domingo com 5.619 votos e foi reeleito à Prefeitura do município. A votação registrada por Gil Carlos representa 319 votos de maioria em relação ao adversário Alexandre Mendonça (PROS), que somou 5.300 votos.


Pio IX
Regina Coeli (PSB) foi reeleita, neste domingo, para mais um mandato à frente da Prefeitura de Pio IX. Segundo a Justiça Eleitoral, Regina recebeu 4.364 votos, o que equivale a 38,29% do total de votos válidos.

 

A premiada publicitária Mariana Arraes aproveitou o sábado para celebrar a vida e receber em seu apartamento em Teresina

 

Água Branca
Com 51,61% dos votos, Jonas Moura (PSD) FOI reeleito prefeito de Água Branca, derrotando a maior liderança política do município, o ex-prefeito Zito, que lançou a esposa Margareth Pimentel (PP) na disputa pela Prefeitura.

 

Outubro Rosa
O Governo do Piauí adere à Campanha Outubro Rosa e desde a noite desta segunda o Palácio de Karnak recebeu iluminação especial. A finalidade da campanha é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Davi ganhou uma linda festa para comemorar seus cinco anos. Seus pais, Neusinarya e Ézio Amorim reuniram familiares e amigos para festejar a data no Splendore Kids. A decoração foi feita por Leyla Sampaio, do Chá das Cinco

 

Simpósio
Nesta semana, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) vai realizar e sediar um simpósio de psicologia, nos dias 6 e 7, e um seminário de microcefalia, no dia 8, debatendo a reabilitação da pessoa com deficiência. Profissionais e estudantes da saúde, educação ou áreas afins, e pacientes, familiares e cuidadores têm até esta terça-feira (4) para se inscreverem no evento através do site www.reabilitar.org.br/eventos.


Simpósio II
O simpósio e o seminário contam com 30 h/a de palestras, mesas redondas e espaço para mostra de trabalhos científicos; além de curso pré-evento, oficinas e minicursos de 4 e 8 h/a.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: