Cidadeverde.com

Coluna de 19/11/2016

O Tenente Coronel da Polícia Militar do Piauí, Nelson Feitosa, com a esposa Rosângela Rocha, na solenidade de promoção da Polícia Militar do Piauí, ontem

 

Ele merece!
O ginecologista piauiense Gisleno Feitosa foi convidado para ocupar a cadeira 15 na Academia Brasileira de Médicos Escritores (ABRAMES). A cadeira pertenceu ao imortal Ivo Pitanguy. A posse deve acontecer em breve.

 

Sucesso
A Miss Piauí, Lara Lobo, troca de idade nesta segunda-feira. Ela será alvo de felicitações por parte de familiares e amigos.

 

O Secretário Estadual de Segurança, Fábio Abreu, prestigiou o lançamento do livro "Manual de Investigação Cibernética à luz do Marco Civil", ontem, em livraria da zona leste
Alessandro Gomes com o desembargador Edvaldo Moura, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

 

Brasília
O professor doutor Raimundo Dutra, que é pós-reitor de extensão da Universidade Estadual do Piauí, esteve em Brasília ontem em nome de assuntos relacionados à Uespi, mas já está de volta à capital piauiense.

 

Inauguração
Depois do sucesso com sua loja de roupas na zona Leste da capital, as empresárias Vera Tourinho e Tatyana Noronha, junto com Vitor Tourinho, agora vão inaugurar centro de beleza. A abertura terá convidados especiais e a imprensa na próxima quinta-feira, a partir das 19h30. O lugar ficou lindo.

 

O Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Pacheco Lamachia, no uso das suas atribuições legais, de acordo com o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB e a Portaria n. 70/2016, designarou o advogado Lucas Nogueira do Rego Monteiro Villa Lages como membro da Comissão Especial de Estudo do Direito Penal. Lucas é advogado piauiense do escritório Cordão, Said e Villa

 

É big, é big!
Janaina Pedreira, Dolores Gonçalves, Leda Oliveira, Carol Soares, Marina Bezerra, Aurisson Henrique e Marcelo Dias comemoram nova idade hoje. Parabéns!

Logo após o consistório, os Padres Luiz Eduardo Bastos e Tony Batista participaram das celebrações em homenagem a sua Eminência Cardeal Dom Sérgio da Rocha. Amanhã, os religiosos, juntamente com os padres teresinenses Evandro e Tertuliano, participam do encerramento do ano da Misericórdia, no Vaticano. No registro, Padres Luiz Eduardo e Toni Batista com Cardeal Sergio da Rocha (Cardeal Arcebispo de Brasília) e Cardeal Odilo Sherer (Cardeal Arcebispo de São Paulo)
Padre Tony Batista e Dom Sérgio da Rocha

 

Velinhas
Xica Frota, Vavá Ribeiro, Robertonio Pessoa, Gustavo Xavier, Marcos Castelo Branco, Thiago Doh, Ricardo Feitosa, Ary da Grecia, Carlos Seabra, Lucas Caminha e Janaina Martins Vasconcelos comemoram nova idade neste domingo. Felicidades!

 

O Reitor da UFPI Professor Arimateia Dantas tem mais que motivos para comemorar este anos: reeleito, nomeado e já empossado. Foi ainda eleito presidente do Grupo Coimbra de Universidades numa solenidade prestigiadíssima na cidade de Parma - Itália.  Acabou de defender o título de professor titular da UFPI com muita competência e brilho. E, acima de tudo, conduziu as negociações da invasão da reitoria sem violência.  Além das medalhas de prata e bronze que trouxe para o Brasil como chefe de delegação brasileira na Geórgia

 

Parabéns!
A senadora Regina Sousa ficou bastante emocionada ontem ao receber o título de cidadania parnaibana, em solenidade que aconteceu na Câmara Municipal. A proposição do vereador petista António Cardoso foi aprovada em 2015.

 

Título
Natural de União, Regina Sousa morou em Parnaíba de 1961 a 1973, período em que fez o ginásio, o pedagógico e começou a trabalhar. O prefeito Florentino Veras,vereadores, secretários, familiares e amigos participaram da solenidade que emocionou a ex-quebradeira de coco e primeira mulher piauiense a ter o mandato de senadora da República.

 

Foi para um seleto grupo de Desembargadores, juízes, amigos, familiares e servidores que o Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Antonio Oliveira, lançou  ontem seu livro, intitulado “Jurisdição Constitucional: Diálogos Institucionais como Terceira Via entre o Ativismo e a Autocontenção Judicial”. No registro, o juiz com sua família e o presidente do TJ, Desembargador Erivan Lopes
O juiz Antonio Oliveira com o juiz Thiago Brandão de Almeida, presidente eleito da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi)

 

Congresso
O VII Congresso Interdisciplinar de Direito (CONID) do Centro Universitário UniNovafapi reuniu acadêmicos, especialistas, professores, membros da OAB e da Escola de Magistratura do Estado para discutir os avanços na área. O livro “Contrato Social – Hobbes, Locke e Rousseau” do professor Marcelo Eulálio foi lançado durante o congresso. 

 

O presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, o presidente da FCDL-PI, Sávio Normando, e os diretores Ulysses Moraes, Adala Carnib e Eline Castro, receberam nesta sexta-feira, dia 18, comitiva de São Luís. A presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, Socorro Noronha, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, Fábio Ribeiro, e o assessor Antônio Fróes, conheceram a estrutura da CDL, conversaram sobre a atuação da entidade local e discutiram ideais. Durante o encontro, a comitiva maranhense ressaltou o importante trabalho realizado pela entidade local

 

Com griffe
A Feijoada com Griffe, by Nelito Marques, acontecerá no próximo sábado, no Blue Tree Rio Poty Hotel, reunindo a sociedade local e amigos do colunista.

 

 
A exposição Mini Estrelas, da fótografa Paula Moreira, está de volta. A abertura do projeto fotográfico aconteceu na última quinta-feira, no Teresina Shopping, com noite de autógrafos, reunindo todas as “miniestrelas” no Red Carpet, inspirado nas grandes estreias do cinema mundial. A calçada da fama do Teresina Shopping estava repleta de grandes estrelas do cinema como o Harry Potter, o Menino Maluquinho, a Bonequinha de Luxo, a Miss Simpatia, o Zorro, o Poderoso Chefão, O Capitão América, a Alice do País das Maravilhas e muitos outros

 

 

Futebol
O presidente da Federação Piauiense de Futebol, Cesarino Oliveira, promove evento com homenagens a nomes do nosso futebol. Será no próximo dia 28, no Iate Clube de Teresina.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: