Cidadeverde.com

Coluna de 05/12/2016

 
Foto: Felícia Araújo
A odontóloga Kayze Duarte, de Parnaíba, e o funcionário público federal Rogério Costa, que é de Brasília, subiram ao altar no último sábado em cerimônia realizada na Igreja Nossa Senhora da Graça, a Catedral de Parnaíba. A belíssima decoração da noite teve assinatura de Luis Figueirêdo e o design floral foi de Fernando Melo, de Brasília, que veio especialmente para o casório. Após a cerimônia religiosa, os noivos recebem cumprimentos no Luau Beach, em Luís Correia. Kayze usou lindo vestido do estilista Neimar Sinício, de Brasília

 

Xuxa
A rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel desembarca em Teresina hoje para inauguração de fraquia de sua casa de eventos. O evento acontece a partir das 19h30. Antes, Xuxa concederá coletiva no local.


Tour
João Batista e Kelly Carneiro já estão no Panamá, em mais uma viagem internacional. De lá, o casal segue para Punta Cana, no Caribe. O retorno para Teresina será no dia 12. Eles são presenças garantidas no aniversário deste colunista.

A ex-miss Piauí, Renata Lustosa, é um dos destaques da mais recente edição da revista CLAUDIA. Durante a entrevista, Renata narrou o seu drama pessoal aos leitores. Linda e bem sucedida, as agressões que a ex-miss sofria por parte do seu ex-marido, o empresário Leonardo Ramos Henriques, eram desconhecidas por muitos. "Realmente não se pode tolerar mais isso, em pleno século XXI. Infelizmente, nossa 'cultura' ainda é muito machista. Acredito que depois da lei Maria da Penha ajudou muito as feministas a tomarem atitudes, apesar da justiça não ser tão eficaz, mas acho que ajuda, sim, a deixar os homens a pensarem um pouco mais sobre o respeito com as mulheres. E, de tudo, ainda estou muito abalada com meu filho, mas eu falo que se pelo menos eu tiver ajudando algumas mulheres, incentivando a denunciar, sair de uma vida, de uma prisão, de está apanhando, que isso não é vida para ninguém, ainda mais quem tem família, filho, se eu estiver ajudando, vou falar que para alguma coisa, a repercussão foi positiva", disse a Miss, em conversa com a coluna.

 

Renata Lustosa
A história veio à tona apenas no dia 24 de novembro quando a modelo postou um vídeo em sua conta no Instagram no qual denunciava o ex-companheiro. Aos prantos e com o rosto sangrando, o drama de Renata tomou grandes proporções. Hoje, Renata é uma ferrenha defensora da Lei Maria da Penha e pede que as mulheres não se calem diante da violência. 

 

Durante oito anos, Renata Lustosa foi agredida fisicamente pelo companheiro. A violência foi cometida, inclusive, na frente do filho Thor, de apenas dois anos

 

Violência
Por medo das constantes ameaças de morte, a ex-miss Piauí sentia-se coagida a não procurar a lei. O primeiro Boletim de Ocorrência foi feito no ano passado, mas a violência não cessou. Pelo contrário: passou a acontecer com mais frequência e intensidade. Após a repercussão do vídeo e com as inúmeras mensagens de apoio, Renata decidiu oficializar a denúncia contra o ex-companheiro na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas, cidade baiana na qual residia. 

 

 

Recomeço
Renata Lustosa está com familiares, onde recupera-se do trauma e da violência sofrida. Na dramática entrevista, a ex-miss Piauí descreve o comportamento violento do ex-marido, fala do apoio necessário para recomeçar a sua vida e incentiva outras mulheres a denunciarem seus agressores. Confira a entrevista de Renata Lustosa à Revista Cláudia AQUI

 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em encontro no Palácio da Alvorada, em Brasília

 

Parceiros
Grandes marcas são parceiras do aniversário deste colunista no próximo dia 14 na boate Pink Elephant. Favorito assinará o menu da noite, que terá fotos de Thiago Amaral e decoração de Camila Maia, com Maison Deccore e Floricultura Li. Os convites têm a assinatura do designer gráfico e arquiteto Roosevelt Cavalcante. Os convidados receberão copos personalizados da Só Plásticos Festas e ainda deliciarão sushis da Skina Sushis.

 

Tâmisa Santos com o promotor de justiça do Ceará,
Augusto Soeiro Machado, que hoje completa mais um
ano de vida. A coluna deseja felicidades!
O apresentador César Filho e a gestora de Recursos 
Humanos, Viviane Letícia Martins, em evento que 
premiou as melhores empresas para trabalhar no Estado

 

Happy Birthday
Augusto Soeiro, Corsino Castelo Branco, Jussara Lima e Carol Melo comemoram mais um ano de vida hoje. Felicidades!

 

Voluntariado
A transparência e controle social dos gastos públicos serão discutidos no II Fórum do Voluntariado da Classe Contábil, que acontecerá hoje a noite, em Teresina. O presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Nóbrega Ribas, participará do evento, que também visa sensibilizar a sociedade sobre a importância de ações de voluntariado para a construção de um mundo mais justo. O fórum acontecerá no dia 5 de dezembro, na sede da OAB-PI, a partir de 18h.

 

 

Juliana Martins com o filho André Luis em viagem familiar para Gramado

 

Lótus
A tradicional reunião de encerramento das atividades do ano do Lótus Clube acontecerá no próximo dia 13, na residência da psicóloga Valdenê Albino, que será uma das anfitriãs ao lado de Pollyana Melo, Zelita Melo e Socorro Santos. A noite promete ser bastante especial.

 

Qualificação contínua 
O cirurgião plástico Fabrício Viana de Oliveira participou do 53º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, onde intensificou contato com alguns professores e colegas da área. Extremamente qualificado e discreto, o cirurgião está em fase avançada de finalização de consultório na zona leste. Além disso, integra a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e está em fase avançada de mestrado em Saúde da Família. 

 

O personal trainer Nayran Ribeiro assistiu o treinamento do Boca Júnior no estádio La Bombonera, o oficial do Club Atlético Boca Juniors, em Buenos Aires


Linhas
Acontece hoje, às 18h, no Teresina Shopping, a abertura da Exposição Linhas, que celebra os dez anos do Atelier Josefina Gonçalves e faz um passeio pelo universo das linhas, cores e formas. Vários artistas participam da exposição, que ficará em cartaz até o dia 27 deste mês.

 

Decor
Mercês Silveira assinou a belíssima decoração da mansão de Alexsandra Diniz, que recebeu convidados em festa à fantasia na última sexta-feira.

 

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Josafam Bonfim, recebeu o título honorífico de cidadania teresinense em cerimônia realizada na última sexta-feira, na Câmara Municipal de Teresina. A homenagem, proposta pelo vereador proposta pelo vereador José Ferreira (PSDB), foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da capital. A solenidade, presidida pelo vice-presidente da CMT, Jeová Alencar, contou com a participação de familiares, amigos, conselheiros e colaboradores do CRC-PI

 

Ingressos
O Theatro 4 de Setembro divulgou nota em que avisa que ainda dispõe de ingressos para o show de Jorge Aragão, segunda sessão, na bilheteria do Theatro. A apresentação acontece amanhã, dentro da programação do Projeto Seis e Meia.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: