Cidadeverde.com

Coluna de 19/01/2017

O empresário Giorgi Mesquita e a esposa Lívia Castelo
Branco estão sempre nos eventos mais badalados da
capital
 
O empresário Eduardo Carvalho e a esposa, a 
Procuradora Geral do Município, Geórgia Nunes, 
em pose para a coluna
 

 

É big, é big!
Marlene Arteiro, Aquiles Nairó, Cleiton Pereira, Valdemir Virgino, Cícero Batista, Leandro Serra e Silva, Ivo Leitão, Maycon Santana, Teresa Matos, Eliane, a Rainha do Forró; e Ítalo Freitas comemoram nova idade hoje. Parabéns!

 

Faixa preta
O Judô do Piauí tem mais quatro atletas faixa preta no esporte. Francinaldo Segundo, Jéssika Mendes (outorgada 2º Dan), Diego Mota, Janderson Carvalho receberam suas novas faixas do professor Expedito Falcão. 

 

 

Parabéns para o aluno Bruno Valcácer, do CEV, que foi um dos 77 de todo o país que conquistaram a nota 1000 na prova de redação do ENEM. Ele é aluno da professora Patrícia Lima

 

Tudo de bom!
Aniversariante de ontem, a jornalista Thissiane Cavalcante comemorou a data ao lado de familiares e amigos no Favorito Forneria.

 

Um clique na sempre chique Helena Resende, que ganhou o carinho de familiares e amigos na comemoração da sua nova idade

 

Línguas
A Escola de Governo (Egepi), vinculada à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), está com 80 vagas abertas para os cursos de Inglês e Espanhol, sendo 80 oportunidades em cada curso. O público-alvo são servidores efetivos e comissionados. A pré-inscrição será feita no período de 23 a 31 deste mês, das 7h30 às 13h, na sala da Egepi, que fica no térreo do Bloco 1 do Centro Administrativo. Informações: (86) 3216-1711.

 

A major Elizete Lima e a filha Bruna Alacoque curtem férias por Buenos Aires. No registro, as duas no Zoo de Lujan

 

100 anos
Os 40 imortais que ocupam atualmente as cadeiras da Academia Piauiense de Letras se preparam para comemorar, este ano, o centenário da instituição. Essa trajetória secular está registrada em diversas publicações, principalmente a Revista da Academia, e na memória dos acadêmicos que já passaram por lá.


Comemoração
Entre os principais itens da comemoração do centenário da Academia Piauiense de Letras estão as publicações de obras, que vem sendo organizadas em duas coleções: a Coleção Centenário, que vem fazendo um resgate dessa história da literatura piauiense, focada em obras do passado, que trazem uma enorme carga cultural; e a Coleção Século XXI, que tem como foco a oportunização de publicação de autores novos, títulos inéditos, revelar nomes e, assim, enriquecer a literatura piauiense. 

 

A empresária Elisa Ferraz entre as irmãs Francisca Cerqueira e Francisca Maria, que comemoraram 40 anos com linda cerimônia religiosa no Centro Pastoral Paulo VI. Em seguida, elas receberam cumprimentos no salão paroquial da igreja. Felicidades!

 

Caçadores de bons exemplos
Célio Barbosa, coordenador geral da Fazenda da Paz, tem parte de sua história pessoal e da Fazenda da Paz contada no livro Caçadores de Bons Exemplos, do casal Iara e Eduardo Xavier. No livro, eles que percorreram todo o Brasil, mostram brasileiros que constroem um país melhor e fazem a diferença nas comunidades onde vivem. Quer ver mais informações sobre o projeto? Clique aqui!
 

A jornalista piauiense Raquel Castelo Branco, que reside em Brasília, aproveitando o melhor do litoral baiano

 

Macro Amor
O Projeto Macro Amor, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), lança amanhã uma exposição de fotos de crianças com microcefalia acompanhadas das mães e familiares. O evento acontecerá no auditório da Instituição, às 19h, e ainda distribuirá cartilhas sobre os direitos da criança com microcefalia. 

 

Macro Amor II
Lançado em maio de 2016, o projeto teve participação de mais de 30 mães que aceitaram o convite para uma sessão de fotos com os filhos. As imagens foram feitas no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que disponibilizou salas para a produção das mães e bebês. 

 

A partir de agora você escuta “O Piauí em Alto e Bom Som” na Rádio Cidade Verde. É só sintonizar na frequência 105,3 que está em fase experimental. Em breve, uma programação variada e de alto nível chegará até você com muita informação e entretenimento. No twitter @somcidadeverdeInstagram @radiocidadeverde e Facebook Rádio Cidade Verde.
 


Mulheres
As mulheres atenderam ao chamado e marcaram presença na primeira reunião de mobilização realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM). A atividade aconteceu na manhã de ontem, no auditório da Fundação Hospitalar de Teresina - FHT. A secretaria reuniu representantes de movimentos sociais, entidades governamentais e não governamentais do estado e município. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: