Cidadeverde.com

Coluna de 25/01/2017

Fotos: Darci Bastos
O médico Fábio Macêdo e a advogada Myrthes Negrão Braga subiram ao altar no último sábado em cerimônia religiosa que aconteceu na Igreja de São Cristovão, seguida de recepção no Espaço Coco Bambu. O noivo é filho da estilista Fátima Macêdo e do médico Vilmar Paulo e a noiva é filha de Eliete Viana e Victor Braga Neto (in memorian)

 

Formatura
O jovem Vitor Tourinho participou ontem do culto por sua formatura em Odontologia na turma Professor Doutor Eduardo Souza de Lobão Veras. A colação de grau acontece amanhã no auditório Ipê, da UniNovafapi, e a missa será na sexta-feira, na Paróquia São José Operário. O baile acontecerá neste sábado, no Atlantic City.


Corso
O corso de Teresina, que acontecerá no dia 18 de fevereiro, já conta com as inscrições de dois grandes caminhões: o Bode dos Medonhos e do empresário Igor Leite.

 

Registro da vice-governadora Margarete Coelho com a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, visitando agora o Museu do Homem Americano com toda equipe do Iphan e ICMBio

 

No ar
Louvável a atitude do secretário estadual de Turismo, Dep Flávio Nogueira Júnior, em buscar junto a ANATEL ajuda no sentido de melhorar o sinal das operadores de celular do litoral do Piauí, sobretudo em época de alta temporada, como o carnaval que está sem aproximando. O serviço realmente tem deixado muito a desejar. O Ministério das Comunicações também será acionado em busca da melhoria efetiva dos serviços.

 

Ranking
E por falar em Secretaria de Turismo, o secretário Flávio Nogueira Júnior não tem medido esforços para garantir serviços de qualidades aos que buscarão o litoral do Estado no período de folia momesca. Em tempo, o carnaval do litoral do Piauí está se transformando no 5º maior do Brasil, ficando atrás somente de Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife.

 

 
Toda a felicidade do mundo para a cantora Lilly Araújo, que hoje completa mais um ano de vida

 

Congresso das Cidades
O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI), Josafam Bonfim, e o superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, estiveram reunidos ontem para tratar do Congresso das Cidades do Piauí, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de março na Federação das Indústrias do Piauí. O evento tem como público alvo os gestores municipais e suas equipes, tendo como objetivo principal apresentar ideias, experiências e soluções para o desenvolvimento das cidades.

 

Oscar
Com 14 indicações em 13 categorias, o filme "La la land: Cantando estações" igualou o recorde do Oscar. A marca é a mesma de "Titanic" (1997) e "A malvada" (1950). A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os indicados na manhã desta terça-feira (24). A 89ª edição da cerimônia acontecerá em 26 de fevereiro, em Los Angeles. O apresentador será o comediante e apresentador de talk-show Jimmmy Kimmel, que foi escolhido após comandar o Emmy em 2012 e em 2016.

 

 

O promotor Ubiraci Rocha, que passa temporada de estudos em Salamanca, na Espanha, com o ex-presidente de Governo da Espanha, Rodríguez Zapatero

 

Previdência
O advogado Chico Couto, que preside a Comissão de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB, conduzirá os debates acerca da Reforma da Previdência (PEC 287/2016) durante audiência pública que será promovida pela OAB de São Paulo nesta quinta-feira (26), a partir das 10 horas.

 

Previdência II
Chico Couto tem viajado por diversos Estados da Federação para debater o tema, a fim de garantir que o direito da população a uma aposentadoria justa seja assegurado. Para ele, caso aprovada, a PEC da Reforma da Previdência trará imensos prejuízos para os trabalhadores de todo o país.

 

Dra. Liamara Alencar, representante da ABRAFIDEF no Piauí, Dr. Marcelino Martins, presidente do CREFITO 14, e Dra. Themis Brochado, presidente da ABRAFIDEF, no 1º Encontro Piauiense de Dermatofuncional, que aconteceu no último sábado no Centro de Ciências da Saúde/Facime, no centro de Teresina . O evento debateu temas que envolvem a prevenção e tratamento na área da Fisioterapia Dermatofuncioanal

 

Felicidades
Quem apaga velinhas hoje é Silvana Nunes, Lilly Araújo, Mateus Pontes, Maria Clara Napoleão Rocha, Camilla Venâncio, Marcella Priscilla e Romero Cavalcante. Tudo de bom!

 

Em razão da instalação do Poder Judiciário em Oeiras, o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, esteve despachando ontem naquele município. Em Oeiras também o chefe do Poder Judiciário fez a abertura das sessões de julgamentos das Turmas Recursais e da 4ª Câmara Cível, que em razão da instalação do Poder Judiciário em Oeiras, realizaram julgamentos no município. A solenidade contou com a presença do Procurador Geral de Justiça Cleandro Moura, do vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, além de promotores, advogados, magistrados e servidores do TJ-PI


Largada
Ontem a noite foi dada a largada do Piocerá, uma das maiores provas off-road da América Latina e que completa 30 anos. O rali deve reunir pilotos, navegadores e atletas de 24 estados do Brasil. A largada promocional aconteceu na Arena do Teresina Shopping. A Equipe Força & Ação apresentou show manobras radicais e acrobacias após a abertura oficial da prova. 

 

O cirurgião plástico, Dr. Mauri Brandão, participou recentemente do 53º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica que ocorreu em Fortaleza. O evento abordou todos os capítulos da cirurgia plástica, desde a cirurgia estética em geral, a crânio-fácil, fissuras, queimaduras, dentre outros

 

Niver
Foi dos mais baladados o aniversário do diretor do Hospital do Dirceu, Zildo Campelo Almendra Filho, que é atual vice prefeito de Beneditinos. O secretário de Cultura de Monsenhor Gil, Miro Silva, marcou presença na festividade.

 

Registro da turma de formandos em Fonoaudiologia "Méssia Pádua Almeida Bandeira"

 

Maquiagem
Acontece hoje o Curso de Auto Maquiagem para Mulheres com câncer de mama e voluntárias. O evento acontece a partir das 9h30, com treinamento para maquiadoras e voluntárias no Gran Hotel Arrey, e segue à tarde, a partir das 13h30, com oficina de auto-maquiagem para pacientes na Fundação Maria Carvalho Santos. A madrinha do Outubro Rosa, Fernanda Carneiro, já confirmou presença no evento.

 

A partir de agora você escuta “O Piauí em Alto e Bom Som” na Rádio Cidade Verde. É só sintonizar na frequência 105,3 que está em fase experimental. Em breve, uma programação variada e de alto nível chegará até você com muita informação e entretenimento. No twitter @somcidadeverdeInstagram @radiocidadeverde e Facebook Rádio Cidade Verde
 

 

Clube do Livro
Teve início ontem o projeto Clube do Livro Café e Leitura. A iniciativa, do empresário Bruno Dantas, tem por objetivo o incentivo à leitura e o networking entre os apaixonados por livros. Através de encontros mensais, o clube pretende reunir o público em torno de uma programação com bate-papos literários e rodas de conversa, além da troca de livros entre os participantes. O projeto, realizado na Casa do Pão de Queijo, no Shopping Rio Poty, é aberto aos interessados gratuitamente.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: