Cidadeverde.com

Coluna de 06/02/2017

Uma segunda-feira repleta de alegrias para a administradora de empresas Ana Carla Lira. Ela vive momentos de plenitude e expectativa pela chegada da primogênita Amanda, que nasce até dia 24. No registro, Ana com o marido, o empresário Roger Campos

 

Passaporte
Em abril, o professor Marcos Aurélio Alves carimba mais uma vez seu passaporte. Fã incondicional de viagens, desta vez ele aproveitará suas férias em nada menos que Tóquio e Dubai.


É carnaval...
Marlúcia Costa está nos preparativos para o grito de carnaval das amigas que será com festa em seu apartamento.

 

 
Janaina Pedreira, Sebastião Pedreira, Marina Pedreira, Carolina Pedreira Lima e Evangelina Pedreira clicadas no baile de formatura de Direito de Marina

 

É big, é big!
Valdete Martins, Ana Carla Lira, Luiz Tito Vieira Filho, Angela Cavalcante, Ilara Martins Lages e Reia Silvia Rios Magalhães comemoram mais um ano de vida hoje. Felicidades!


Cegonha
Os médicos Isabela Duarte e Lucas Gonçalves viviem dias de ansiedade à espera da filha Luisa, que deve nascer em breve.  O casal já é pai da fofa Julia Duarte Gonçalves. Quem também é só expectativa é avó Eveline Duarte.

 

 
O governador Wellington Dias foi o convidado especial no estúdio da estréia do Acorda Piauí, programa jornalístico apresentado diariamente na Rádio Cidade Verde (105,3) por Joelson Giordani e Fenelon Rocha

 

Absurdo
Um absurdo a cena protagonizada pelo policial milital José Hilton em baile de carnaval realizado no Iate Clube de Teresina, no último sábado. Depois de ingerir bebida alcóolica e se envolver em uma briga, o policial puxa uma arma assustando todos os presentes na festa. Quem frequenta festas na capital sabe que é corriqueiro o fato de alguns policiais andarem armados e se valerem desse direito para cometer absurdos por ai.

 

O médico José Antônio Sena Noronha foi eleito para a cadeira de número 12 da Academia de Medicina do Piauí. A eleição ocorreu no último sábado. Na foto, os médicos Leandro Cardoso, Júlio Ayres, Lúcia Santos, José Antônio Noronha e Noé Fortes

 

Público
O carnaval deste ano no litoral piauiense promete reunir público recorde. Turistas do Ceará, Maranhão e de outras partes do Brasil devem marcar presença durante a folia momesca e aproveitar para curtir as nossas maravilhosas praias.

Aos 31 anos, o advogado piauiense Maxwell Vieira assumiu o comando do Detran-SP. Maxwell Vieira estava desde maio de 2015 à frente da Diretoria de Habilitação do órgão e já atuou em outros setores do Governo do Estado como a Secretaria de Planejamento e Gestão e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP)

 

Presença
O diretor de Assuntos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Freitas Neto, representou o presidente Zé Filho, que cumpre agenda fora do Estado, em inauguração de hotel em Parnaíba. Durante a solenidade, Freitas falou sobre a importância de Parnaíba entrar no foco de empresários que vêem na região um grande potencial turístico. O diretor esteve acompanhado da esposa, a reitora da UniNovafapi Cristina Miranda.

 

Foto:  AP/Gareth Fuller
A rainha Elizabeth II 4e o marido Philip, duque de Edimburgo, chegam para cerimônia religiosa que comemorou seus 65 anos no trono

 

Salão de Humor online
Sucesso em todas edições, o Salão Medplan de Humor recebe centenas de trabalhos a cada edição. As obras que se destacaram durante o 8º Salão estão disponíveis de forma virtual. A versão online do catálogo da mostra pode ser acessada no site do melhor plano de saúde do Piauí. Para compor a publicação, foram escolhidos 200 desenhos, incluindo os vencedores, que abordaram a temática da “Intolerância”.

 

O piauiense Guiguiba ficou irritado com Raul Gil durante seu programa do SBT, no último sábado. O menino de 7 anos não gostou das perguntas do apresentador e chegou a ameaçar deixar o palco da atração. Isso aconteceu depois de o veterano questionar se o garoto havia gravado disco. "É o que eu acabei de dizer ou você não escutou?", disparou. "Vamos lá para o que interessa, eu vim para cantar, ou não?, acrescentou. 

O apresentador ainda insistiu na pergunta. Mas o cantor mirim não gostou e deu respostas atravessadas ao âncora. "Pronto, vai ficar com essa história até o fim do programa. Vai enrolar? Você é 'enrolão'. Eu estou com saco da minha mente cheia. Quero cantar. E estou com frio. Se não for para cantar, eu vou embora", ameaçou. Guiguiba finalmente cantou, mas teve problemas no meio de sua performance. "Não terminou não, gente. É a banda que fica 'ensebando'. Ele [o maestro] desafinou do nada. É melhor descontratar", reclamou.

 

Missa de sétimo dia
Os familiares de Horácio Almendra convidam para a missa de sétimo dia do seu encontro com o Pai que será realizada hoje, às 19h, na Igreja Laura Vicunã, localizada no bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina. A família agradece todas às manifestações de afeto recebidas e a todos que comparecerem a este ato de fé e esperança.

 

Hoje é dia de cantar parabéns, desejar felicidades e tudo de melhor para a jovem Fátima Dourado que completa 15 anos. A bela Fatinha, como é carinhosamente chamada por familiares e amigos, é filha do vereador Fábio Dourado

 

Pesar 
O advogado Mário Aragão Pereira, presidente do bloco Capote da Madrugada, faleceu na madrugada de ontem em sua casa na zona Leste de Teresina. De acordo com Valdo Alves, vice-presidente do bloco e amigo de Mário, ele tinha 51 anos e tudo indica que ele foi vítima de um infarto. Mário participou de jogo com os colegas no sábado e foi embora por volta de 23h.

 

Pesar II
O vocalista da banda "Os Brasinhas", Paulo de Oliveira Chaves, de 72 anos, faleceu na manhã de ontem após dois meses internado em hospital de Teresina. O músico é irmão de Edvaldo Nascimento, um dos guitarristas mais reconhecidos do Piauí.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: