Cidadeverde.com

Coluna de 10/04/2017

A empresária Danielle Claudino e o esposo Jorge Filho em cliques direto de Tulum, no México. As ruínas mexicanas com vista para o Caribe são alguns dos destaques do local
 

 

De volta
O ex-governador Wilson Martins e a Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Lílian Martins, retornaram na semana passada de viagem pela África do Sul.


Amsterdã
Beatriz Napoleão e João Almeida curtem o melhor de Amsterdã em mais uma viagem internacional. João está participando do Salão Internacional do Móvel de Milão.

 

Momento fofura do dia para começar bem a semana - Registro da secretaria estadual de Educação, Rejane Dias, com o governador Wellington Dias com a neta Júlia

 

Felicidades
Francisco Filho Nascimento, Geovana Nunes Paulo, Yuri Ribeiro, Elizangela Viana, Cláudia Martins Teles Costa e Lena Mendonça comemoram mais um ano de vida hoje. Parabéns!

 

Fotografias
A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, realiza hoje, a partir das 18h30, o encerramento do curso de fotografia e abertura da exposição fotográfica Feminismo e Mulheres Diversas.

 

Quem aniversaria nesta segunda é a contadora Cláudia Martins Teles. No registro, Cláudia com o marido, o auditor independente Jorge Ivan Teles. Felicidades e muito sucesso!

 

Posse
A Academia de Ciências do Piauí realizou no último sábado a posse dos seus novos membros. A solenidade acorreu na APL e contou com a presença de professores universitários, médicos e pesquisadores da história, agronomia, química e matemática, que contribuem para o desenvolvimento das pesquisa científica.

Fotos: Divulgação

A modelo Renata Banhara, que já foi casada com o cantor piauiense Frank Aguiar (com quem tem um filho, Breno, de 12 anos) está internada em estado grave no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a assessoria da modelo, ela está internada desde quarta-feira com uma infecção no cérebro. "Ela está com uma infecção grave no cérebro. Ela tinha um dente que não se manifestou, ficou alojado. Como o dente é poroso, a bactéria entrou e ficou no osso do rosto e foi para o cérebro. Isso rendeu uma grande sinusite, que também é uma bactéria. Essa junção de bactérias acabou indo para o cérebro. Renata está na CTI com médicos excelentes e não pode receber visitas", disse.

Túlio Alano, irmão de Renata, contou que ela está sedada, sendo que o marido e o filho da modelo estão muito abalados para dar qualquer declaração. Antes da sedação, Renata Banhara chegou a enviar um vídeo para o jornalista e amigo Thiago Rocha explicando um pouco a sua situação médica. "Fiz canal há seis anos, e esse dente meu fechou, tudo lindo, maravilhoso, sem problema. Esse dente fez um polo de infecção. Só que ele não deu febre, ela não deu pouso, ele não infeccionou. Ele fez uma infecção sigilosa", explicou.

Em seguida, no vídeo, ela aponta para a parte superior da arcada dentária e continua: "São leves esses ossos da cabeça. A bactéria foi para os ossos, fez uma sinusite e essa sinusite criou outras bactérias. Mas a sinusite também não me deixou com febre, não saiu secreção, não fez nada, tudo silencioso". Então, a modelo dialoga com o amigo Thiago Rocha. "Quando você veio para São Paulo, eu já estava com muita dor. Desde novembro, dezembro estou com muita dor na cabeça", afirma, apontando para os lugares mais a incomodam. O vídeo é finalizado de maneira abrupta, antes que a modelo explique o problema: "E eu tomava remedinhos normais, aí o médico descobriu...".

 

Série
Denise Martins e Frederico Almeida, da produtora piauiense Guabes, participaram do Telasforum, em São Paulo. A produtora foi vencedora em três projetos nos editais do Prodav – Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual junto à ANCINE (Brasil de Todas as Telas). Um desses projetos é a série Luli, que vai abordar as questões de gênero e será rodada no Piauí.

 

A fisioterapeuta Sabrina Sanches e Magnel Rameiro estão no Rio de Janeiro em clima de lua de mel. O casal viajou para comemorar o aniversário de Magnel, ocorrido no sábado

 

Ele merece
O engenheiro de produção e diretor administrativo do DER, Andrei Costa, será alvo de muitas felicitações hoje, por sua nova idade. Familiares e amigos marcaram presença na casa da mãe de Andrei, Marlúcia Costa, em almoço especial pela data.

 

Premiação
A Prefeitura vai premiar hoje, às 16h, no auditório da OAB, as equipes escolares da Educação Infantil que tiveram melhor desempenho em 2016. Professores, coordenadores pedagógicos e diretores de Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina terão seus esforços reconhecidos com premiação em mais de R$ 3 milhões. A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por intermédio do Serviço Social da Indústria (SESI), regional Piauí, abre nesta segunda-feira (10), as inscrições para os casais que desejarem realizar a cerimônia de casamento, dentro da programação da 34ª edição do Ação Global, que este ano será feito pelo Cartório Dora Martins, de Teresina.

 

A médica Lara Chaib não cabe em si de felicidade com o nascimento da filha, Catarina, que veio ao mundo hoje. Ela é a primeira neta de José Rodrigues e Fernanda Chaib

 

Cursos 
O Centro Universitário Uninovafapi promove amanhã, a partir das 19h, um evento de lançamento de dois novos cursos de MBA/FGV em Direito. Na oportunidade, o coordenador de Pós-Graduação da FGV DIREITO RIO, Professor Doutor Rafael Alves de Almeida, profere a palestra "Gestão de Conflitos: tendências e atualidades". O evento acontece no auditório da OAB-PI.

 

Somos da Paz
Os kits para a 22ª Caminhada da Fraternidade já estão disponíveis no bazar da paróquia de Fátima, zona leste da cidade, Rádio Pioneira, Centro Pastoral Paulo VI e demais paróquias da Arquidiocese. A Caminhada, que acontece no dia 11 de junho, é uma demonstração de amor e fé que a cada ano reúne milhares de pessoas na luta em favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: