Cidadeverde.com

Coluna de 05/05/2017

Valdenê Albino, Roberta Albino e Renata
Albino em coquetel na noite de ontem de um
ano da loja de Roberta
 
As fashionistas e influenciadoras digitais 
Ianny Mesquita, Raissa Azevedo e Renata Sousa, 
do instablogger Entreamigas, apresentaram a 
nova coleção da marca da empresária Roberta 
Albino

 

Festival de Inverno
Cidade Negra, Alceu Valença e Erasmo Carlos foram confirmados como as atrações nacionais do Festival de Inverno em Pedro II que acontece de 15 a 18 de junho, no município. O nome da cantora Paula Toller estava confirmado, mas na tarde desta sexta-feira a produção da artista cancelou a participação da mesma. O novo nome será confirmado até segunda-feira. 

 

Parabéns
A editora do Jornal O Dia, Elizângela Carvalho, foi aprovada para Doutorado na Universidade de Coimbra, em Portugal. Ela embarca em agosto. Sucesso nessa nova fase de sua vida, amiga!

 

João Marcelo Madeira de Vasconcelos toma posse hoje como Procurador do Estado do Piauí. Parabéns!

 

Alianças
Contagem regressiva para o casamento da fisioterapeuta Lícia Brandão com o advogado Jefferson Reis, que acontecerá no dia 13 de maio, na Paróquia de São Cristovão. Após a cerimônia, os noivos receberão convidados na Cookies Platinum.

 

Livros
Será lançado hoje o livro "Direito, Democracia e Mudanças Institucionais", que reúne grandes nomes do Direito Piauiense, como o professor Doutor Efren Paulo Cordão. O evento acontece às 18h30,  na sala 381 do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí. Na ocasião, também será lançado o livro "Estudos de Política e Direito Constitucional". 

 

Fotos: Roberta Aline
Os cantores Assis Ferreira, Anderson Veloso, Lucas Reis, Jó Oliveira, Nilson Cronemberger, Flávio Moura, Robert Gleyson e Rômulo Augusto, que compõe o projeto Som do Piauí, se apresentaram ontem em noite de grande sucesso no Theatro 4 de Setembro. O projeto tem direção musical de David Scob e direção executiva de Jaqueline Rodrigues tem o objetivo de destacar canções de reconhecimento nacional composta por artistas piauienses

 

Presença
O advogado e ex-presidente nacional da OAB, Cezar Britto, estará em Teresina na próxima sexta-feira, dia 12, para proferir a palestra de abertura do III Simpósio de Direito do Trabalho, promovido pela OAB-PI. Ele abordará a polêmica Reforma Trabalhista, cujo texto está em debate no Senado Federal. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/inscricao

 

A fisioterapeuta e professora Katya Loiola aniversaria hoje e recebe o carinho de amigos e familiares, como o esposo, o cirurgião dentista Luiz Gustavo e as filhas Maria Fernanda  e Maria Júlia. Felicidades!

 

Felicidades
Quem troca de idade hoje é Côndia Boavista, Laísa Ravena, Jairo Cavalcante, Annie Marques, Soraya Guimarães, Maurício Paes Landim, Hallan Ferreira, Camila Terto, Edvan Silva, Edvaldo Nascimento, Telma Lobão, Daniel Alencar, Flora Portela e Nestor Filho. Felicidades!

 

Foto: Dayne Dantas
Um belo registro da jornalista Tyciane Cronemberger Vaz ao lado dos seus dois filhos: Arthur e Alice

 

Escândalo
O promoter João Neto realiza amanhã, na boate RED, mais uma edição da festa Escândalo, a mais babadeira da capital, que trará a Teresina mais uma vez a irreverente Inês Brasil. A noite contará ainda com as line ups dos DJs Abel D'Luka, Luana Marques, 
Naldo Morais e Hudson.

 

O hair stylist Vicente Alves com as belas mamães Denise Damásio, Stephannie Sobreira, Séfora Ferreira e Karina Albuquerque em campanha do Dia das Mães do stúdio do cabeleireiro

 

Carneirada do BL
Gilson Vasconcelos, Lourival Lobo, os secretários João Rodrigues, Franzé Silva e Fábio Abreu, além de vários prefeitos já confirmaram presença na 7ª Carneira do colunista Beto Loyola, que acontecerá no dia 3 de junho, no Grillé.

 

O juiz da 1ª Vara Criminal, Carlos Hamilton, aniversariante deste sábado, em registro para a coluna com a sua amada, a empresária Mônica Mesquita. Carlos Hamilton é diretor administrativo do Tribunal de Justiça do Piauí e vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais. Felicidades!

 

Palcos
Os grupos Truá Cia. De Espetáculos, Humanitas - grupo de teatro, e Grupo Indigentes de Teatro estão representando o Piauí na Mostra Piauí de Teatro. O evento acontece desde quarta-feira (3) e segue até  o dia 05 de maio na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. 


Palcos I
O projeto pretende promover o diálogo entre artistas piauienses e os estudantes de artes cênicas da UNIRIO. Os grupos levarão quatro espetáculos com expressiva representatividade no Piauí. São eles: "Depois do Fim", "Quando o Amor é assim e não assado", "Sol Sanguíneo" e "17 minutos antes de você". As apresentações acontecerão na Sala Lucília Peres (UNIRIO) às 17h e 19h.

 

O piauiense Pedro Lima conquistou o terceiro lugar na categoria Mens Physique Over 178, no Arnold Classic South America, que aconteceu em São Paulo. O piauiense concorreu com mais de 20 atletas nacionais e internacionais. Parabéns!

 

O deputado federal e humorista Tiririca, a modelo Meyriele Abrantes e Nana Magalhães clicados em restaurante da zona leste. Juntos há 20 anos, Tiririca e Nana se casaram recentemente em cerimônia religiosa que foi mostrada no último domingo no Programa da Eliana, no Sbt

 

50 anos
O colunista Nelito Marques completa hoje 50 anos de colunismo no Estado. Em reconhecimento à data, Nelito receberá a Medalha do Mérito no município de Parnaíba, uma proposição do prefeito Mão Santa.

 

Créditos: Ascom/PTM
Alunos de escolas municipais de Teresina se destacaram durante premiação da Olimpíada Brasileira de Física 2016, na última quarta, na Universidade Federal do Piauí. Sete alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, conquistaram medalhas na competição, sendo duas de ouro. Revelando potencial e talento para a disciplina que não costuma ser a preferida em sala de aula, 107 estudantes piauienses se destacaram na fase estadual da OBF e 25 chegaram até a fase nacional. A grande participação dos alunos das maiores escolas privadas da capital não intimidou os estudantes das unidades de ensino da Rede Municipal, que saíram da disputa com oito medalhas da fase estadual e mais duas da fase nacional

 

Redução
Cinco das principais vias de Teresina vão sofrer mudança no limite de velocidade máxima. As avenidas Raul Lopes, Cajuína, Ipês, Marechal Castelo Branco e Maranhão terão as velocidades máximas modificadas. A redução nessas vias será de 70 km/h para 60 km/h.

 

Redução II
A única exceção é no trecho que fica na Avenida Marechal Castelo Branco, sob a Ponte Juscelino kubitschek, onde existe uma grande movimentação de pedestres, por esse motivo será mantida a velocidade de 50 km/h. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: