Cidadeverde.com

Coluna de 06/06/2017

O deputado Rodrigo Martins e a dentista Samya
Martins em noite chique na capital
Um foco de luz no charme e elegância do casal
Karlena Araújo e Araujinho

 

Imortal 
O cardiologista Leandro Cardoso Fernandes será empossado na Academia Brasileira de Médicos Escritores, em cerimônia que será realizada no dia 23 de junho, no Rio de Janeiro. O médico ocupará a cadeira nº 20 da ABRAMES durante a 236ª Sessão Literária da Academia e a saudação de recepção ao novo imortal será feita pelo médico piauiense Luiz Ayrton Santos. 

 

Cangaço 
Além de ser um grande cardiologista, Leandro também é escritor e especialista em cangaço. Durante a solenidade, o cardiologista fará a conferência magna: "A medicina e o cangaço" e ainda lançará o livro "Palavra SERtão". O médico foi o responsável pela organização do Congresso Brasileiro do Cangaço em São Raimundo, em 2015.

 

Os médicos Raissa Fernandes e Leandro Cardoso, que será empossado na Academia Brasileira de Médicos Escritores

 

Tintin
Quem comemora mais um ano de vida hoje é Milena Castro, Tyciane Cronemberger Viana Vaz, Joelma Moura, João Rodrigues, Sandro Abrantes, Malena Gonçalves, Mabel Gonçalves, Marisa Eulálio, Jean Dias e Diógenes Muniz. A coluna deseja felicidades!

 

A vice governadora Margarete Coelho usou as redes sociais para homenagear os 38 anos do Parque Nacional Serra da Capivara, berço do homem das Américas


Crítica
Elba Ramalho levantou uma polêmica dentro do mundo da música, no último final de semana, quando reclamou da presença em massa de artistas sertanejos dentro das programações dos festejos juninos no nordeste do Brasil. Em Caruaru, durante uma entrevista coletiva, a cantora disparou: "Falei com a Paraíba, reivindiquei porque o São João de lá está muito mais comprometido que o São João daqui. Eu não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo. Tem espaço para tudo, no céu cabem para todos os artistas, ninguém atropela ninguém. Porém eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa."

 

Crítica II
E a veterana continuou: "Aí quando chega aqui no São João em Campina Grande, não ter o Biliu de Campina, não ter Alcymar Monteiro, eu reclamei bastante, cara, não ter os trios. Quando chega o São João, se você não tem forró... Eu não quero ir a uma festa que não tenha forró."

 

Os promotores de justiça Ana Ribeiro e Marcelo Monteiro comemoraram na noite de ontem, o aniversário da pequena Maria Ester que completou 5 aninhos na Villa dos Sonhos. O tema escolhido para a data foi a Bela e a Fera

 

Amor eterno Amor
Em uma exposição coletiva, artistas com diversas técnicas e estilos apresentam de forma singular as diversas faces do amor que envolve os corações apaixonados na exposição Amor eterno Amor, que será aberta hoje, às 18h, na Montmartre Arte e Galeria.

 

Toda felicidade do mundo para a empresária Milena Demes Castro, que hoje comemora mais um ano de vida

 

Expo
A pintora piauiense Dora Parentes é uma das participantes de exposição que terá vernissage hoje, na Galeria de Arte Marly Faro, em Ipanema, no Rio de Janeiro. A mostra tem curadoria de Marly Faro e ficará em cartaz até o dia 27 deste mês, com visitações de segunda a sexta, das 12h30 às 19h, e aos sábados das 9 às 13h. Em "A liberdade nas bicicletas!”, as telas de Dora Parentes nos sugerem uma experiência nova, um mergulho em novas emoções, reflexões e sentimentos.

 

Expo II
As bicicletas da artista nos convidam a pensar sobre os movimentos comportamentais contemporâneos, o cuidado com a qualidade de vida por meio dos esportes e, sobretudo, a liberdade das ideias. O bailar de seus pincéis inspira, e motivam a repensar a vida.

 

O personal trainer e atleta Paulo Ricardo participou, no domingo, da Comrades Marathon, que aconteceu nas rotas de Durban, na África do Sul. No registro, Paulo com seu treinador Valmir Nunes

 

Mostra
Nesta quinta acontece a II Mostra de Trabalhos Acadêmicos da Educação a Distância UniNovafapi, com palestras e exposição de banners que terão como tema o mercado de trabalho nas áreas da Administração, Recursos Humanos e Serviço Social. O evento acontece no auditório Caneleiro durante todo o dia.

 

Toda felicidade do mundo para a amiga jornalista Tyciane Cronemberger Vaz, que aniversaria hoje. No registro, Tyci com sua linda família: o marido, o médico Lucas Cronemberger, e os filhos Alice e Arthur

 

Autógrafos
Será lançado hoje, às 16h, na programação do bate-papo literário do Salipi, o livro Análise de Discurso Crítica e Comunicação - Percursos Teórico e Pragmático de discurso, mídia e política, organizado pelo professor Laerte Magalhães, que tem como autores Izabel Magalhães, Viviane Resende (em parceria com Rosimeire Barboza), Viviane Moura, Wellington Costa e Michelhy Carvalho (em parceria com Laerte Magalhães).

Rafaella Santos, irmã de Neymar, ganhou uma declaração de amor do namorado Gabriel Barbosa, o Gabigol. O jogador de futebol publicou uma foto ao lado da amada em Angra dos Reis e se declarou: "Nós podemos até não nos ver todos os dias. Não posso ter você em meus braços todas as noites, mas meu coração sabe que você é a única e eu nunca deixarei você partir". Gabigol, que assumiu o namoro no começo de maio, mora na Itália, onde joga pelo Inter de Milão. O jogador passa dias de folga no Brasil e tem curtido a namorada que vive por aqui.

 

 

Mudanças
O trânsito no entorno da rotatória da Universidade Federal do Piauí, zona leste de Teresina, passará em breve por modificações com a intenção de melhorar a fluidez, tanto para os veículos como para pedestres. As modificações foram estudadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos - Strans, e deverão passar a valer até o final deste mês. 

 

Os fotógrafos Benonias Cardoso e Thiago Amaral inauguraram ontem seu estúdio de fotografia na zona leste da cidade

 

Filme
“A arte tudo vence”. É com essa certeza do personagem Arnaldo que o filme Os Pobres Diabos constrói sua narrativa, intercalando a magia do circo com as dificuldades de fazer e viver da arte. O trabalho mostra um elenco de circo pobre, que em vários momentos fazem metalinguagem como cordel, como é o caso de interpretação do “Auto de Lampião no Além”, do dramaturco piauiense José Gomes Campos. O público poderá prestigiar o trabalho no dia 06 de julho em várias salas do cinema do país. No Piauí, o filme será exibido em Teresina e Paraníba.

 

Filme II
O artista, a magia e a luta cotidiana pela sobrevivência. Assim se desenvolve a trama do filme “OS POBRES DIABOS”, de Rosemberg Cariry. Com um elenco de estrelas formado por Chico Diaz, Sílvia Buarque, Everaldo Pontes, Gero Camilo, Zezita Matos e Sâmia Bittencourt, entre outros nomes, o longa apresenta ao público o Gran Circo Teatro Americano, uma companhia mambembe e pobre, que perambula por pequenas cidades do sertão nordestino até armar a tenda em Aracati, no litoral do Ceará.

 

Oito candidatos disputam o cargo de Procurador Geral de Justiça do Piauí. Entre eles, os promotores Antônio Moura, Elói Júnior e Eny Marcos, que concorrem à lista tríplice  e caberá ao Governador Wellington Dias escolher entre os mais votados. A eleição será dia 12 de junho, na Sede do Ministério Público, na zona leste de Teresina

 

Vacinação
Aviso de utilidade pública para as gestantes e puérperas: a maternidade Santa Fé disponibilizará, a partir de hoje e até sexta-feira, vacina contra a influenza, no horário das 8h às 11h e de 14h às 18h, no setor de vacina da clínica.  A vacinação é a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza, principalmente em gestantes. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: