Cidadeverde.com

Coluna de 20/06/2017

Fotos: Benonias Cardoso

 Maria Clara Dias e Luiz Eduardo Fortes ficaram noivos recentemente durante jantar em família, que foi decorado por Cristiane Fonseca, ao som de Brito Júnior

 
Fama
Rafael Castro e Vanessa Falcão embarcaram hoje cedo para São Paulo com a servidora pública Nazareth Teixeira. Na capital paulista, eles irão gravar participação no Programa da Eliana, no Sbt. O casal e Nazareth protagonizam o vídeo de casamento mais visto nos últimos tempos, com a queda de Nazareth na entrada da noiva na igreja.


Pré-lançamento
O servidor público federal, Alex Sampaio, realizou no sábado o pré-lançamento do seu novo livro “Ressuscito na cidade suicida", no Salve Rainha Café Sobrenatural, no Parque da Cidadania. Com prefácio de Danny Barradas, projeto gráfico de Adriano Lobão, imagens de Edmo Campos e revisão de Conceição Neri, a obra traz poemas e crônicas ambientados numa Teresina onde o autor aborda o tema do suicídio.


O publicitário piauiense Samuel Normando, que integra o casting da agência Publicis Brasil, em São Paulo, conquistou ontem a noite o prêmio Leão de Ouro em Cannes, na França

O comercial é o filme mais visto da Heineken no mundo e é uma ação feita pela marca durante a final da UEFA Champions League, no ano passado, conseguindo o feito de atacar um dos estereótipos do mercado, promovendo o empoderamento feminino ao mesmo tempo em que dá uma "lição" aos homens. Na criação feita pela agência Publicis Brasil, homens são surpreendidos quando “despacham” as suas mulheres para um fim de semana no spa para assistirem à final da Champions em um evento exclusivo da marca, em São Paulo

 

O publicitário piauiense Phylippe Moura é um dos redatores, ao lado de Guilherme Moreira e Marcos Botelho, da campanha da Forbes Brasil, nomeada “Mulheres Forbes” e feita pela Ogilvy Brasil, que conquistou ontem 2 ouros e 2 shortlist no Cannes Lions. Na campanha, foram criadas três versões femininas de importantes personalidades do mundo dos negócios, para mostrar o quanto estes homens teriam ganhado a menos caso tivessem nascido mulher.  Billie Gates, Carla Slim e Marcia Zuckerberg fazem uma comparação com a posição de cada empresário e sua versão mulher, caso ela fosse real, na lista dos mais ricos. 

 
Billie Gates, por exemplo, aparece na posição 4 da lista, chamando a atenção para o fato de que nos Estados Unidos Bill Gates teria ganhado 21% a menos caso fosse mulher. Bill Gates é o número 1 da lista da Forbes. Outra personagem fictícia, criada pela campanha, é Carla Slim, uma alusão ao milionário mexicano Carlos Slim, número 6 da lista da Forbes. No México, Slim teria ganhado 17% a menos caso fosse mulher, passando assim para o posto de número 10 da lista. O terceiro personagem fictício é Marcia Zuckerberg – nos Estados Unidos o empresário Mark Zuckerberg teria ganhado aproximadamente 21% a menos se fosse mulher. Ou seja, não seria o número 5 da lista, mas sim a 11ª


Europa
O presidente do Sistema O Dia, Valmir Miranda, e a diretora Tânia Miranda, curtem o melhor do Velho Mundo em mais uma viagem internacional. No roteiro, norte de Portugal e Espanha. O casal esteve no final de semana no Vale do Douro, que é referência na rota do vinho.

O governador Wellington Dias, o procurador-geral Cleandro Moura e a vice-governadora Margarete Coelho. Cleandro foi escolhido pelo governador para continuar à frente da Procuradoria Geral do Estado. O anúncio foi feito nas redes sociais de Wellington, na noite de ontem. Cleandro encabeçava a listra tríplice ao lado dos promotores Paulo Rubens e Hugo Cardoso

Sorteio
A Rádio Cidade Verde vai sortear, durante essa semana, 20 ingressos para a maior competição de eSports que Teresina já recebeu. A BSL Nordeste, que reúne dezenas de equipes para disputar as finais presenciais de CS:GO, FIFA 17 e League of Legends, contará com a participação de equipes nacionais e comentaristas renomados. 

Sorteio
O evento será realizado no Teresina Shopping com uma super estrutura de show, áudio e vídeo. O leitor e ouvinte do Portal e Rádio Cidade Verde poderão ser presença vip e conferir tudo de perto com seus amigos. Os ingressos darão acesso às finais do evento no sábado e domingo. Para participar da promoção pelo Whatsapp, basta enviar uma mensagem para 99996-1053 respondendo à pergunta: Qual a Rádio de Teresina leva você para o melhor evento de games do Nordeste nesse fim de semana?

 
 O advogado Anderson Lopes curtiu merecidos dias de relax pela Europa. Nos registros, o advogado em Paris e Londres

 

Internacional
Nos dias 21 e 22 de junho, o Instituto Unibanco realizará o Seminário Internacional Desafios curriculares do Ensino Médio: flexibilização e implementação, em São Paulo (SP). Alberto Machado, diretor do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Didácio Silva, será um dos palestrantes do Seminário. A secretária da Educação, Rejane Dias; o agente de governança do Jovem de Futuro, Eduardo Castelo Branco; Ellen Gera, diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem; Cleber Sousa, gerente de Ensino Médio; e o Superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto, também participarão do evento.
 

 
A chique Ilna Allagio Ribeiro, ex-primeira dama de Teresina e esposa do ex-prefeito Joel Ribeiro, recebe amigas hoje em almoço para comemorar sua nova idade. No registro, a aniversariante com a amiga Maria Hilda Monteiro.

As amigas Teresa Alencar e Vânia Guerra em 
café colonial que marcou a reunião do Clube do Chá que teve Vânia como anfitriã


Argentina
Os casais Fernando e Eleusa Chaves, Rossini e Lina, e Olésio Coutinho e Rosario Coutinho embarcam para Mendoza, na Argentina, no começo da próxima semana. A cidade é conhecida por suas milhares de vinícolas e um cenário arrebatador de montanha.

É big, é big!
Záira Amorim, Romero Soriano, Cassandra Souza, Juliana Acy, Amanda Damasceno, Airton Viana, Fernando Monteiro, Ísidra Manoela, Daniel Oliveira e Patrícia Costa Vaz completam mais um ano de vida hoje. Felicidades!



O professor de História do IFPI de Uruçuí, João Paulo Peixoto Costa, é só felicidades. É que uma equipe do Instituto chegou à final da Olimpíada Nacional de História, que está em sua 9ª edição.  O evento é organizado pela UNICAMP e reúne equipes de escolas de todo o Brasil, que são formadas por estudantes do ensino médio, cada uma delas composta por 4 membros, incluindo o professor. Acima, um registro da equipe Cavaleiros do Nordeste.



Das mais de 12 mil inscritas, a equipe "Cavaleiros do Nordeste", do IFPI Uruçuí, está entre as 300 melhores. Ela é formada por Carlinete Gonçalves (3º ano de agroindústria), Andrew Lucas Moreira e Matheus Martins Soares (3º ano de agropecuária), e  pelo professor João Paulo Peixoto Costa, como professor-orientador.  Do IFPI Uruçuí, chegaram brilhantemente na semifinal as equipes "Cleópatras" (Maria Isabella Soares, Nívia Aparecida Lima e Rebeca Freitas Lopes, do 2º ano agroindústria) e "Historiadores do Cerrado" (Diego Borges de Souza, Sarah Maria Oliveira Gregório e Antônio Martins Fonseca Filho, do 3º ano agropecuária). Apenas 3 equipes do Piauí chegaram na final: além de nós, há também uma equipe do IFPI de São João do Piauí, orientada pelo professor Thiago Brito
 



Maria Isabella Soares, Nívia Aparecida Lima e Rebeca Freitas Lopes da equipe Cleópatras

Empreendedorismo
Com o objetivo de produzir projetos de negócios que ajudarão a desenvolver soluções que a sociedade precisa, foi inaugurado ontem o CEI - Centro de Empreendedorismo e Internacionalização da DeVry | Facid. O CEI chega ao Piaui com a experiência e o "dna" do IBMEC, grupo de ensino referência em empreendedorismo com forte atuação nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e ainda o Distrito Federal. 
 


Hoje quem comemora mais um ano de vida é o deputado estadual Fernando Monteiro, que passa a data ao lado de amigos, da esposa Fabiana e dos filhos Lauro Alberto, Fernando Filho e Maquinhos Monteiro. Para marcar a data ainda ganha o abraço dos colegas da Assembleia Legislativa do Piauí.

Rodada de Negócios
Nesta quarta-feira acontece uma Rodada de Negócios entre compradores e fornecedores de ração para peixes, em Teresina. Essa ação pioneira do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, para o segmento da piscicultura visa contribuir para a redução dos custos com a compra de insumos.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: