Cidadeverde.com

Coluna de 28/06/2017

Fotos: Paula Moreira 


A dermatologista Sheila Castelo Branco Gonçalves e o urologista Wildson Gonçalves vivem dias de expectativa pelo nascimento da filha Clarice, que vem ao mundo no início do mês. O casal de médicos já é pai dos gêmeos Ana e Arthur


 


Mérito Jornalístico
Tudo pronto para a sessão solene de entrega do Prêmio Mérito Jornalístico, que acontece hoje, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Teresina. Este colunista e os amigos jornalistas Yala Sena, Elivaldo Barbosa e Joelson Giordani serão agraciados com o Prêmio. Em tempo: Péricles Mendel já está nos preparativos para a 6ª Feijoada do Péricles, que será no dia 26 de agosto, no Bliss Favorito Buffet. O evento é o maior do Estado e reúne os bacanas mais vips da capital.
 

Elo's
A diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, será a anfitriã de hoje do Elo's Clube, que acontecerá em restaurante da zona leste.

Homenagem
O vereador Deolindo Moura vai homenagear o amigo e jornalista Raimundo Filho, hoje, com a medalha do Mérito Jornalístico. O evento vai acontecer na Câmara Municipal de Teresina.

 Fotos: Catianne Oliveira

Elisa Melo em registro de pura fofura no melhor clima junino

 Encontro
O coordenador de comunicação e Marketing do Fecomércio Sesc Senac, André Ribeiro, está no litoral do Estado, onde participa, hoje, do Encontro de Diretores Nordeste do Sesc. O evento contará com a participação do diretor Nacional do Sesc.

Tintin
Quem sopra velinhas hoje é Flávia Salles Moreira, Beatriz Raulino Bastos, Carlos Lôbo, Tony Batista, Danielle Lacet e Érica Araújo.



Além do circuito de visitas com a delegação de Vice-Embaixadores da União Europeia pelos sítios arqueológicos no Parque Nacional Serra da Capivara, a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho esteve, no último final de semana com a produção da Ópera da Serra da Capivara. O encontro teve como finalidade tratar sobre o evento e acompanhar a visita técnica de Alexis Anastasiou e Leandro Vigas, reconhecidos como os melhores do Brasil em vídeo mapping. Eles serão responsáveis por projetar e manipular imagens nas superfícies  da Pedra Furada, principal atração da Ópera Serra da Capivara, que acontecerá nos dias  27, 28 e 29 de julho


Speak English
A nutricionista Larissa Waléria e o esposo Marcos Oliveira comemoraram ontem a conclusão do curso de inglês da filha, a acadêmica de Direito Larissa Matos.


Atleta
O bodybuilder Bruno Moraes estará nesse final de semana em Teresina. Ele é um dos convidados do Campeonato Piauiense de Fisiculturismo e Fitness e da Expo Nutrition, que recebe palestras e atividades voltadas para o mundo da saúde.




 

Orgulho LGBT
A Drag Queen e ativista Frida Evolet lançou o clipe da música Hotline Queen, um hino que celebra o orgulho LGBT e luta contra o preconceito. O clipe trata de temas atuais como relacionamento abusivo, preconceito e auto-aceitação.  Hoje é comemorado o Dia Estadual de Orgulho LGBT.
 

 
Lina Carvalho em pose para a coluna
no badalado Arraiá do Granf


Um clique na chique Conceição Araújo
no Arraiá do Granf

Simulação 
Nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, alunos do curso de Direito da UFPI promoverão em Teresina, uma simulação de julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). A atividade acontecerá no plenário do Tribunal de Justiça do Piauí e será monitorada pelo mestre em Direito Constitucional, professor Berto Igor Caballero. Entre os assunto debatidos, alguns polêmicos, como a legalização da vaquejada, porte de drogas e aborto.

Construção de Imagem
Especialista em marketing de conteúdo avançado pela Universidade Rock Content, o jornalista e atualmente coordenador de Marketing do Grupo Educacional CEV, Cloves Costa, realizará o Workshop Construção de Imagem e Reputação para empresários, gestores e profissionais liberais. O curso intensivo de duas etapas estratégicas de comunicação pretende atrair e construir relacionamentos de qualidade entre o profissional e o cliente. A proposta é trabalhar a partir de ferramentas digitais a imagem e a reputação do profissional.  Os interessados podem acessar www.e-inscricao.com/85f/workshop para realizar sua inscrição e ter mais informações.
 

 
Os noivos Cláudia e Tiago Moreira receberam convidados em noite de Charraiá no final de semana


Palestra
O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) promove neste sábado, em Parnaíba, a palestra Dentista Empreendedor. A palestra acontece no SESC União Caixeiral, às 09h30, e será ministrada pelo economista José Gutemberg Ferreira dos Santos. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Delegacia do CRO de Parnaíba, pelo número (86) 3321-2518.

Suspenso
Deu na coluna do Lauro Jardim: A Polícia Federal decidiu suspender na noite de ontem, por tempo indeterminado, a emissão de novos passaportes. Segundo a PF, a verba destinada ao serviço chegou ao teto orçamentário. Não há mais como destinar mais dinheiro para a fabricação de documentos, a não ser com a edição de uma Medida Provisória ou a aprovação de um projeto de lei pelo Congresso. Ainda de acordo com a PF, todas as pessoas que já requisitaram o documento vão recebê-lo. Os novos pedidos, no entanto, não têm previsão de entrega.
 


O piauiense Aminthas Floriano da Silva Neto, Major de Engenharia do nosso glorioso Exército Brasileiro, concluiu com êxito, após dois meses, o estágio em espanhol no Centro de Idiomas do Exército, no Rio de Janeiro. O Major Aminthas, irá para uma Missão de dois anos na Colombia. Na foto com sua Christina. Parabéns!
 

1 mês
Familiares e amigos de Dona Margarida Maria de Castro participam hoje de missa de um mês de sua morte, que acontecerá na Igreja da Glória, a partir das 19h. Dona Margarida era mãe do querido Juarez Castro.


Nota de Pesar
Em memória à psicóloga Joaquina Barros, que foi encontrada morta em sua residência, no último domingo, a Clínica Reintegrar publicou a seguinte nota: “Sonhadora, batalhadora e determinada. Joaquina Maria Pereira Vieira de Barros foi mais que uma representante, orientadora, psicóloga e amiga, ela era como uma mãe para todos nós. Seus sonhos de transformar e mudar vidas não vão parar por aqui. Sua história e obras sempre serão contadas e recordadas. E suas ideias não deixarão de ser inspiração para milhares de pessoas. Estamos tristes com sua partida e aguardamos que a justiça seja feita. Que Deus console sua família, amigos e parentes nesse momento tão difícil, em que a sua partida foi tão breve.”

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: