Cidadeverde.com

Coluna de 25/07/2017


Paula de Oliveira Marques e Albertino Neiva Veloso trocaram juras de amor eterno em linda cerimônia no último sábado. A grande noite teve como cenário o Espaço Coco Bambu, que foi lindamente decorado por Albânia Eulálio. A noiva é filha de José  Airton Marques e Antônia Oliveira Marques. Já o noivo é filho de Antônio Dantas Veloso e Alda Maria Neiva Veloso


Empresário Destaque
Os empresários Jesus Elias Tajra, Ney Paranaguá, André Fonseca, Valdeci Cavalcante, Elivânia Carvalho Torres, Helly Batista Júnior, Francisca Stael Freire Vieira, Marcelo Lima Almeida e Robson Costa entre os que serão homenageados com o Prêmio Empresário Destaque 2017, em solenidade na Câmara Municipal de Teresina, no próximo dia 10 de agosto.
 


Happy Birthday
Quem brinda nova idade hoje é Julieta de Almendra Freitas Pires, Breno Buenos Aires, Viviane Moura Bezerra, Cristovão Braga, Flávia Moura, Paula Tajra e Lyanna Mendes. Felicidades!
 


O empresário Olavo Bezerra com a esposa, a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc), Viviane Moura, que comemora mais um ano de vida hoje. Parabéns!
 


Seis e Meia
O cantor Fernando Mendes  será a atração do mês de agosto do Projeto Seis e Meia. Ele fará shows em Oeiras, no dia 6; Floriano, dia 7 e em Teresina, no dia 8. A abertura da apresentações será com a banda Validuaté. Em Teresina, o show será no Theatro 4 de Setembro.
 


PPP
A superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc), Viviane Moura, participa da abertura do Opera da Serra da Capivara, nesta quinta-feira, em São Raimundo Nonato. Viviane, por sinal, está comemorando a reabertura do Hotel Serra da Capivara, no município, graças a uma parceria da sua superintendência com a Emgerpi. A partir de agora, o permissionário deve investir cerca de R$ 500 mil para deixar o hotel funcionando e em condição de uso adequada.


A tecnologia e a economia criativa andam de mãos dadas e já transformaram o cotidiano dos teresinenses, fazendo com que muitas ideias criativas gerassem lucro aos seus idealizadores.  A presença da economia criativa é tão forte em tempos atuais que será tema do Especial de 165 anos de Teresina, produzido pela TV Cidade Verde em parceria com o Portal Cidade Verde, que vai ao ar dia 16 de agosto deste ano. 
Sobre o tema, o empresário e professor de informática do Instituto Federal do Piauí, Ney Paranaguá, conta que a economia criativa é uma saída para o desemprego no país, além de atuar em favor da coletividade com, por exemplo, a criação de aplicativos que hoje são considerados importantes para o convívio em sociedade.
 


Marlúcia Costa, Socorro Castro e Dolores Gonçalves em registro para a coluna direto do litoral piauiense
 


Reinauguração
O Memorial Zumbi dos Palmares, que agora passa a se chamar Esperança Garcia, ganhou ampla reforma e modernização e será reaberto hoje. Além de adequação das salas para funcionamento de várias oficinas, o local servirá como ponto de visitação e referência da cultura negra. O muro também está sendo grafitado com frases e fotos de grandes personalidades. O espaço passou por reforma, a exemplo do que aconteceu com as outras casas da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) que já foram entregues, e ganhou também acessibilidade com rampas na entrada principal e no palco.
 


O piauiense Aminthas Floriano da Silva Neto, Major de Engenharia do glorioso Exército Brasileiro, após dois meses, concluiu com êxito o estágio em espanhol,no Centro de Idiomas do Exército, no Leme, no Rio de Janeiro. Agora, Aminthas irá para uma Missão de Paz de dois anos na Colômbia. Atualmente, o major serve na Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, em Resende (RJ). Na foto, com sua Christina
 


Fluidez
Louvável a iniciativa da Prefeitura de Teresina e Governo do Estado de reformar as calçadas da avenida Nossa Senhora de Fátima, nosso corredor gastronômico. Um total de mais de 16 quadras terão suas calçadas reformadas, tornando os espaços públicos mais acessível para os pedestres. A ação tem como objetivo seguir a Lei das Calçadas. Pela lei, nenhum tipo de obstrução é permitido no caminho dos pedestres, que têm o direito de ir e vir com comodidade e fluidez.
 


Foi um sucesso o Seminário Internacional sobre drogas no Piauí. Registro da mesa de debate do evento, que contou com a presença da vereadora Cida Santiago, Missionário João Batista, Coordenador Samir Falcão, Deputado Francis Lopes, o comandante da PM, Coronel Carlos Augusto, o palestrante procurador/ms Sérgio Hafourche, Pastor José Gouveia e a psicóloga Marisa Lobo composição da mesa para debate. O evento foi realizado pela Casa do Oleiro
 

Teresina é Pop
De volta ao cenário cultural, o festival de música Teresina é Pop chega a sua 15ª edição e teve as inscrições abertas desde ontem. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves até 04 de agosto. O evento gratuito acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no estacionamento da Ponte Estaiada.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: