Cidadeverde.com

Coluna de 15/08/2017


O auditor do TCE-PI Gilson Araújo e a neurologista Fernanda Gabrielle estão em contagem regressiva para o Sim. O casamento acontecerá no dia 19 de agosto, no cenário paradisíaco de Fernando de Noronha 

 

Feijoada do Péricles
Vem com tudo a sexta edição da Feijoada do Péricles, a tarde mais vip de feijão preto da capital piauiense. Muitos nomes de peso da sociedade já confirmando presença no evento, que abre oficialmente o calendário social do segundo semestre em Teresina. A Feijoada do Péricles terá a assinatura de Favorito e será realizada no dia 26 de agosto, no Bliss Favorito Buffet.

Camisas
As camisas para a Feijoada do Péricles estão sendo distribuídas e a procura tem sido intensa. O evento promete reunir o melhor da sociedade piauiense e será animado por 100% Só pra Sambar, Lilly Araújo e Léo Cachorrão.


A atriz Pérola Faria desembarcou no Piauí para conhecer e divulgar o potencial turístico do Estado. A primeira parada é Parnaíba. Pérola integra o time de artistas e influencers que estão visitando os estados por meio do Projeto Mostra Viajar. A ideia é que os artistas passem quatro dias divulgando o estado nas redes sociais Google e YouTube. O resultado da experiência será exibido também em uma feira, que será realizada em São Paulo ente os dias 1 e 3 de setembro, com todas essas experiências sendo divulgadas em um stand de cada Estado

 

Toy Dog Art
Luciana Severo seguindo de vento em popa com a organização do Toy Dog Art, exposição que trará 60 esculturas em fibra de vidro de cachorros vira-latas, customizadas por crianças entre 5 a 12 anos. A abertura da mostra acontecerá no dia 26 de agosto, no Teresina Shopping, e contará com a presença do ator mirin Luigi Montez.

Toy Dog Art II
Além dos cachorrinhos customizados pelas crianças, a exposição terá cachorrinhos pintados por 8 celebridades a nível regional. Já estão com participação confirmada, este colunista, o humorista JackStenio, a apresentadora de TV Alexandra Teodoro, o cantor Frank Aguiar, a artista plástica Gina Castelo Branco, a empresária Andressa Leão, a cerimonialista infantil Michelle Paiva e o Dj Brytto.

 


Keylane Rios agora assina Spode. A empresária casou com o gaúcho Thiago Spode, que reside em Teresina há 11 anos e é juiz do Trabalho. No registro abaixo, os recém-casados com os pais e o filho de Keylane. Felicidades ao casal! 


25 BC
O 25º Batalhão de Caçadores está realizando uma ação inédita no Estado. Especificamente com estudantes do curso de Jornalismo da UESPI. Trata-se do estágio para Correspondentes de Assuntos Militares (ECAM). A programação teve início hoje e segue na quinta-feira com instrução de tiros no campo de instrução de Altos. O comandante do 25 BC, Tenente Coronel Nixon Frota, é quem está à frente das atividades.
 


Teresina 165 anos
Amanhã, Teresina completa 165 anos. A programação começa às 9h com Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo. Às 11h haverá uma sessão solene na Câmara Municipal. Como tradicionalmente acontece, a Prefeitura preparou uma festa na praça do bairro Poti Velho para comemorar com a população. O bolo terá cerca de 8 metros e pesará 165kg. O corte está marcado para as 16h.
 


Teresina 165 anos II
A homenagem às mulheres terá ponto alto na entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, que acontecerá no Theatro 4 de Setembro, Às 20h. A escolha dos nomes é sempre feita por um conselho consultivo cujos membros são o prefeito Firmino Filho, representante da Academia Piauiense de Letras, do Instituto Histórico Geográfico Piauiense e da Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação.

 


Leila Luz e João Neto direto de Bariloche, na Argentina, para a coluna 

 

Conselheiro Saraiva 
Entre as homenageadas com a medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, destaque para a procuradora-geral do município Geórgia Nunes, a secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres Marcilane Gomes, a defensora pública Hildeteh Evangelista, a vice-reitora da UFPI Nadir Nogueira e delegada Eugênia Villa. A lista com os nomes de todas as homenageadas pode ser lida aqui


Flashback
A noite de hoje promete muito flashback no Resenha Bar, que abrigará show da banda The Lords. Imperdível!
 


A médica Valéria Britto e o estudante de medicina Tadeu Magalhães embarcam hoje para Fernando de Noronha. Recém-casados, a dupla aproveita dias de lua de mel naquela ilha e também apadrinha o casamento de Gilson Araújo e Fernanda Gabrielle

 

173 anos
Parnaíba celebrou ontem o seu 173º aniversário de emancipação política e a data foi comemorada com vasta programação, dentre estas a entrega da Medalha do Mérito Estadual. A honraria foi entregue pelo prefeito Mão Santa e pela primeira dama Adalgisa Moraes Sousa a diversas personalidades. 

Mérito Estadual
Entre os homenageados, o ex-governador Zé Filho, a deputada estadual Juliana Moraes Souza, o senador Elmano Ferrer, a reitora da Uninovafapi Cristina Miranda, os deputados federais Paes Landim e Atila Lira e demais autoridades.

 


As integrantes do Clube do Chá estiveram reunidas em noite pra lá de agradável. Vera Lobão foi a anfitriã da reunião

 

Jader Almeida 
Destaque no mercado do design, o arquiteto Jader Almeida estará em Teresina no próximo dia 23 de agosto. Na oportunidade, ele conversará com arquitetos sobre o processo criativo que sua marca registrada. Jader Almeida possui peças premiadas em diversos concursos nacionais e internacionais, além de participação em diversas feiras e exposições da área.

Fazendo o bem
O Trote Solidário da DeVry | Facid, que este ano completou 10 anos de ação social, recebeu 195 candidatos na campanha de doação de sangue na Instituição. Todo semestre, em parceria com o Hemopi, a Faculdade promove a ação como parte da Calourada Responsável. 

 

 

Lançamento
Será no dia 22 de agosto às 19h, no Salão de Eventos e Fórum Cível e Criminal Des. Joaquim de Sousa Neto – Tribunal de Justiça do Piauí, o lançamento do livro, "Reflexões Críticas - A condução da política no Brasil: Estado, Sociedade e Direito", de autoria do advogado Francisco Campelo Filho.

Coletânea 
O livro é resultado de uma coletânea de mais de 60 artigos escritos que versam sobre Políticas Comportamentais da Sociedade e Condução Política da Nação. Dispostos cronologicamente, os textos dialogam entre si, relacionando Sociedade, Estado e Direito. A atual situação política do Brasil geral um posfácio que, de certa forma, é o resultado de tudo o que se anunciou ao longo dos últimos 10 anos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: