Cidadeverde.com

Coluna de 20/09/2017


A contadora e acadêmica de Direito Juliana Rosado posa para a coluna direto de Moscow, na Rússia
 


Poder
A vice-governadora e advogada Margarete Coelho proferirá palestra sobre A Participação da Mulher Brasileira na Política na programação da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, entre os dias 27 e 30 de novembro de 2017, em São Paulo. 
 


Conferência
O evento é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil e nele são debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos. 
 


O advogado Borges Júnior e a esposa Loianne Borges em pose para a coluna direto de Portugal. Em seguida, eles seguem para a Espanha
 


Clube do Chá
Miriam Rego será a anfitriã de hoje da reunião do Clube do Chá, que será durante almoço na Olik.


Boa notícia
O ator e bailarino Fernando Freitas teve alta ontem, após ficar internado na UTI do Hospital Universitário com problemas respiratórios e alteração no coração.
 



Em homenagem ao Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro, a cantora Alcione deve ser a atração da última edição do ano do Projeto Seis e Meia, no referido mês. A cantora fará duas apresentações no dia 12 de dezembro, no Theatro 4 de Setembro
 


Desmobília
O artista plástico Cícero Manoel abre hoje a exposição Desmobília, na Terra Siena Galeria de Arte, no bairro Jóquei. A exposição fica em cartaz até o dia 20 de outubro, com visitação das 19 às 22h. Vale a pena conferir!
 


Polyana Melo, Rondinelle Albino, Roberta Albino, Valdenê Albino e Benedito Cirilo clicados na inauguração da Loja Noroeste do Shopping Cocais, em Timon
 


A Prefeitura de Teresina foi a vencedora do concurso “Cidade para as pessoas”, realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo da Cidade de Buenos Aires. A administração municipal concorreu com o projeto de requalificação do entorno da Horta Comunitária do Dirceu, na zona Sudeste da capital. O resultado foi divulgado na tarde de ontem durante o Congresso Internacional de Urbanismo em Buenos Aires. O concurso “Cidade para as pessoas” é voltado para cidades da América Latina e do Caribe com população entre 50 mil e 1 milhão de habitantes. Teresina foi a campeã na categoria “mobilidade sustentável”. Cinquenta e um projetos de 46 cidades do México, Costa Rica, Venezuela, Colômbia, Equador, Bolívia, Peru, Paraguai, Brasil, Chile e Argentina concorreram ao prêmio
 


Parabéns
Poliana Sepúlveda, Cícero Magalhães, Cineas Santos, Eliana Mouzinho, Rose Melo, Larissa Rosana e Almir Filho comemoram mais um ano de vida hoje. Felicidades!
 


O deputado estadual Cícero Magalhães comemora mais um ano de vida hoje e recebe o carinho de familiares e amigos pela data. No registro, o parlamentar com a esposa, Isabel Ferreira
 


Exposição
Aglair Alencar está nos preparativos para a exposição Folhas e Flor, que será aberta no próximo dia 5 de outubro em espaço da avenida Homero Castelo Branco.
 


A defensora pública Alynne Patrício está grávida do segundo filho, que se chamará Rafael. Ela, que é casada com o publicitário Diego Santos, comemorou a descoberta ao lado do filho Leonardo
 


Qualificação
A advogada e especialista em Controles na Administração Pública, Giovana Nunes, ministrará hoje minicurso com o tema “Despesa com Pessoal: o ponto nevrálgico da administração pública em tempos de crise”, para capacitar e qualificar gestores e servidores municipais na administração com gastos públicos. A capacitação faz parte da programação do XXXIV Seminário de Formação de Controladores Sociais, Treinamentos e Qualificação de Gestores, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que acontece durante esta semana.
 


Saliceu
O 2º Salão do Livro do Dirceu (Saliceu) começou na manhã de hoje, no campus Clóvis Moura, em Teresina, com uma programação atrativa. O salão terá mais de 20 convidados com escritores locais e nacionais, entre eles o professor Feliciano Bezerra, o professor Pedro Pio da Uespi, a escritora vencedora do prêmio Jabuti, Ana Miranda e o poeta Salgado Maranhão. A feira cultural objetiva despertar o gosto pela leitura focando o público infantojuvenil, além do público jovem que se prepara para o Enem.
 


 Maria Christina Melo Castro e Alexandre Castro em pose direto de Nova York


71 anos
O Clube Teresa Paz se reuniu ontem para comemorar o aniversário da jornalista Elvira Raulino, que amanhã completa 71 anos. A papisa do colunismo social no Estado receberá muitas felicitações pela data.
 


Autógrafos
A advogada Alzerina Pinho lança hoje o livro de poesias “Do começo ao recomeço”. O lançamento, que conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, a será a partir das 19h, no clube da APCEF, na avenida Presidente Kennedy.
 


Toda felicidade do mundo para o professor Cineas Santos, que hoje completa 69 anos de vida
 


Cerâmica Vermelha
O 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha acontece de hoje a sxta, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, em Teresina, das 14h às 22h. Uma realização da Anicer, a edição nordeste do evento, conta com o apoio do Sindicer/PI.
 


Aconteceu ontem sessão solene para comemorar os 45 anos da Associação dos Juízes do Brasil (AJUFE). A solenidade, que aconteceu no Senado Federal, foi requerida pelo senador Elmano Férrer (PMDB-PI) e o deputado Paes Landim (PTB-PI). O senador Elmano justificou que por meio do projeto Expedição da Cidadania, a AJUFE leva serviços gratuitos até comunidades carentes, já realizado, por exemplo, em Ilha Grande do Piauí


Homenagem
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) promoveu ontem uma sessão solene em comemoração aos 85 da Ordem dos Advogados do Brasil e 20 anos da Escola Superior de Advocacia no Piauí. A homenagem foi proposta pelo deputado Luciano Nunes, que é presidente da Frente Parlamentar dos Advogados na Alepi, e contou com a presença do presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e do presidente do Instituto dos Advogados Piauienses, Álvaro Mota, além de demais dirigentes e membros da entidade.
 


Hoje é dia de parabéns para o pequeno José Daniel, filho da professora da UFPI, Socorro Ferreira, e sobrinho da jornalista Conceição Santos. Ele que completa 6 aninhos é a alegria da família


Tragédia
O México amanheceu nesta quarta-feira buscando os sobreviventes do terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter que atingiu o país na terça e deixou mais de 200 mortos, a maior parte na capital. Os trabalhos de resgate prosseguem sem descanso na Cidade do México e nos Estados centrais do país em busca de sobreviventes sob os escombros dos prédios. Muitos moradores da capital não dormiram à espera dos resgates e com medo de um forte tremor secundário.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: