Cidadeverde.com

Coluna de 26/09/2017


Gustavo Trindade, Danielle Marinho Trindade, Edmilson Mendonça, Vangi Guerra e Rodrigo Guerra em registro familiar durante evento para arquitetos na capital piauiense
 


Très chic
Na data de 20, 21 e 22 de outubro, os alunos do Atelier Luciana Severo Kids (antigo Atelier Infantil Mão na Massa), monitorados pela Artista Plástica Luciana Severo, realizarão a exposição “Les Enfants a Colorier Paris”, no Carrouseul Du Louvre, no Museu do Louvre, em Paris. A convite de Luciana, a coluna marcará presença e fará a cobertura do evento.
 


O advogado Anderson Lopes em cliques para a coluna direto do Rock in Rio


Terra Brasilis
Este é o nome da exposição, com fotogramas de Antonio Quaresma, que está em cartaz na Galerie Manoel Nunes, na Alemanha, até o próximo dia 10 de outubro.
 


O presidente da FIEPI, Zé Filho, participou ontem em Brasília da XVIII Reunião de Diretores e Superintendentes SESI-SENAI-IEL, sobre o Sistema Indústria com presidentes de Federações das Indústrias de todo o país, onde foi apresentado pesquisa de conhecimento e satisfação do SESI, SENAI e Federação das Indústrias. O Sesi e o SENAI do Piauí tiveram um índice alto de satisfação de 81%
 


Happy Birthday
Rubens Portela Dantas, Manoel José, Málaque Santos, James Macedo, Antônio Cabral, Mayara Sousa, Amauri Jucá, Vanessa Lobão e Ana Lygia Sampaio Santos comemoram nova idade hoje. Parabéns!
 


No Dia do Piauí, a TV Cidade Verde fará um programa cheio de conhecimento e emoção para apresentar o valor de uma das nossas maiores potencialidades: a juventude piauiense. 
Ela orgulha pelo estudo, pelo trabalho, pela coragem de seguir atrás dos sonhos com garra e força de vontade.
É esse jovem que já é vitorioso pelo esforço da busca que você vai encontrar no especial “Viva Piauí. Nossos Jovens. Nosso Futuro.” Dia 19 de outubro, vamos erguer essa bandeira
 


Homenagem
O presidente do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP), Álvaro Mota, receberá hoje a Medalha do Mérito Advocatício Flávio de Queiroz Bezerra Cavalcanti, na solenidade de 165 anos do Instituto de Advogados de Pernambuco. O evento acontecerá na Faculdade de Direito do Recife e o Instituto homenageará personalidades do mundo jurídico.

 


O empresário Eládio Júnior e sua esposa, Poliana Setubal, comemoraram no último domingo (24), na Villa dos Sonhos, o aniversário da pequena Ellen Maria, que comemorou 5 anos com o tema “Moana, um mar de aventuras”
 


Debate
Acontece hoje, a partir das 10h, na Escola de Gestão e Controle, o Painel sobre Suicídio, que terá como debatedors o Padre Carlos Alberto Holanda, que desenvolve importante trabalho na área; a presidente do Centro Débora Mesquita, Késia Mesquita; e a enlutada e responsável pelo I Colóquio Municipal de Prevenção ao Suicídio, Maria Leidinalva Evangelista.
 


A vice-governadora Margarete Coelho, sua irmã Ieda, o cunhado e Alzira, que é irmã do prefeito de Elesbão Veloso clicados na abertura dos Festejos de Santa Terezinha, a padroeira da cidade
 


Suicídio
A Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Piauí vai promover na quinta, uma audiência pública para discutir o alto índice de suicídios no Piauí e sua relação com a depressão. A proposta é do deputado Marden Menezes (PSDB), que já tem projeto em tramitação na Alepi, instituindo a Semana de Conscientização sobre a Depressão entre Jovens e Adultos, ação que pretende contribuir para a prevenção e tratamento da depressão no Piauí.
 


O lançamento da 7ª edição do Festival Sabor Maior aconteceu ontem no Palácio de Karnak, no centro da cidade. O evento, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de outubro, na cidade de Campo Maior, distante 72 quilômetros ao norte de Teresina, reunirá gastronomia, música, turismo e negócios. Na solenidade, estavam presentes o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias; a vice-governadora, Margarete Coelho; o diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Mário Lacerda; o deputado estadual Aluísio Martins; o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira; o prefeito de Campo Maior, Ribamar Carvalho; o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí, Fundespi, Paulo Martins; entre outras autoridades, imprensa e convidados
 


Consumidor
Nesta quarta-feira (27), a OAB-PI promove o I Simpósio de Direito do Consumidor, que abordará os desafios impostos ao Código de Defesa do Consumidor em seus 27 anos de vigência e as relações de consumo. O evento acontecerá das 14h às 21h, no Auditório da Instituição.
 


Consumidor II 
O evento terá como palestrantes grandes nomes do Direito piauiense e de outros estados brasileiros. As inscrições ainda estão disponíveis pelo site www.oabpi.org.br/inscricao. Os participantes receberão certificado emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí, no total de 12 horas/aula.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: