Cidadeverde.com

Coluna de 07/11/2017

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Os delegados Millena Casimiro e Renê Lopes subiram ao altar neste fim de semana em inesquecível cerimônia realizada na Capela Mater Dolorosa. A recepção aconteceu na Cookies Platinum, com cerimonial de Jorginho Medeiros, da Data Eventos, e decoração de Albânia Eulálio. A noite teve animação de Avine Vinny, Sax in the House, dj Davi Bandeira e Tony Balada. Clístenes Aguiar, da All Films, registrou os melhores momentos da festa em vídeo 


Niver
O arquiteto Mauro Lopes e a esposa Beá Lopes retornaram ontem de São Paulo. Ele foi comemorar seu aniversário, que foi na última quarta, na capital paulista.
 


Na terrinha
Os advogados Cristianne Mendes e Bruno Rocha passaram o fim de semana em Teresina, onde aproveitaram para matar saudade de familiares e amigos. Eles retornaram ontem para Brasília. O casal retorna para Teresina na sexta para comemorar o aniversário de Cristianne.
 


Nazareth Dias, Vânia Guerra, Socorro Castro e Lina Josefina clicadas na reunião do Granf Clube, ontem, na mansão de Socorro Castro

Auxiliadora Igreja, Socorro Castro e Teresa na reunião do Granf Clube


É big, é big!
France Adriana, Francisco Vaz, Francisco Guedes, Lorena Fortes, Fred Almeida e Luciana Magalhães Ribeiro comemoram mais um ano de vida hoje.
 


Lótus
Aldora Lebre, Elília Cavalcante, Andrelina Vasconcelos e Tereza Santos são as anfitriãs da reunião de hoje do Lótus Clube, no Bacalhau e Cia. Em tempo: o clube realiza no próximo dia 22 o tradicional Chá Beneficente do Lótus. Será na Cookies, com animação de Soraya Castello Branco e Lilly Araújo.


Título de Cidadão
Acontecerá na segunda-feira que vem, dia 13, a sessão solene de entrega do título de cidadão piauiense ao governador do Maranhão, Flávio Dino. A proposição do título é do presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho.
 

FOTOS: FELÍCIA ARAÚJO

A psicóloga do Tribunal de Justiça do Piauí Paula Morgana e o farmacêutico e empresário Patrício Bezerra trocaram juras de amor eterno neste fim de semana. Alba Lívia assinou a belíssima decoração da grande noite do 'Sim', que teve cerimonial de Rose Melo


Feminicídio
As Comissões da Mulher Advogada e de Apoio à Vítima de Violência da OAB-PI promovem hoje um Ato Público contra o feminicídio, a partir das 14h, no auditório da instituição. Na oportunidade, as famílias das vítimas de feminicídio Camilla Abreu e Iarla Lima e a sociedade civil debaterão sobre a proteção feminina diante do aumento dos crimes violentos no Piauí.
 


Feminicídio II
Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelaram que o Piauí é o terceiro estado brasileiro com a maior proporção de casos de feminicídio, ou seja, de mortes provocadas por violência de gênero. A taxa é de 11,1 processos para cada 100 mil mulheres no ano de 2016.  De janeiro até outubro de 2017, foram registrados 46 Crimes Violentos Leais e Intencionais (CVLI) contra mulheres no estado, sendo 18 feminicídios.
 

FOTOS: Montagem forrodicumforca.com

A cantora Walkyria Estarley deu uma guinada em sua vida para melhor. A vocalista da Banda Farra da Gordinha já perdeu 62 quilos após realizar uma cirurgia bariátrica. O procedimento aconteceu em Teresina logo após o carnaval deste ano. Walkyria já chegou a pesar 162 quilos e sua saúde começava a dar sinais de que não estava bem. Esse alerta veio após um problema de arritmia que a levou para a UTI em junho do passado na capital do Piauí. De acordo com informações do site forrodicumforca.com, já são 6 meses desde a cirurgia e, acada foto postada nas redes sociais, a cantora de 29 anos está com silhueta nova. Natural de Palmeira dos Índios, Alagoas, Walkyria começou a carreira na banda Erva Doce. Há dois anos ela comanda a Farra da Gordinha.


Caso de polícia
O Ministério Público Federal de São Paulo denunciou 31 pessoas por um esquema de uso ilícito de recursos públicos obtidos através da Lei Rouanet para festas particulares, como casamentos e eventos corporativos.
 


Terceiro setor
O 12º Pré-Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC), sediado pela segunda vez em Teresina, acontecerá de 08 a 10 de novembro, no Gran Hotel Arrey. O evento reunirá palestrantes nacionais como Leila Navarro, Márcio Zeppelini, Danilo Tiisel, Rosana Pereira e convidados regionais como Adriana Kally, Waldinar Santos, Leandro Hipólito e Jamilton Pacheco. As inscrições podem ser feitas no site www.redefemininanacional.com.br.
 

FOTO: VALDETE MARTINS

A cardiologista Luiza Magna, a deputada Juliana Falcão, Edilane Costa e o cardiologista Itamar Costa em solenidade na Assembleia Legislativa


Mini Estrelas
A terceira edição da Exposição Mini Estrelas, da fotógrafa Paula Moreira, já está em fase de produção. Este ano, o projeto fotográfico contará com fotos de crianças de 4 a 10 anos caracterizadas de personagens do cinema da Disney e Marvel. A exposição chega ao Teresina Shopping no dia 23 de novembro.
 


Tragédia
A coluna se solidariza com a família do jovem Bruno Eduardo Pereira da Silva, de 20 anos, turista piauiense que morreu afogado entquanto tomava banho na Praia do Futuro, em Fortaleza, na última sexta-feira. Bruno era estudante de Nutrição da Universidade Federal do Piauí.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: