Cidadeverde.com

Coluna de 18/11/2017


O presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB, Chico Couto, o empresário João Eduardo Castro, o vereador e secretário Aloísio Sampaio e o presidente da Associação dos Jovens Empresários do Piauí, Landerson Carvalho, clicados por este colunista, ontem, durante a entrega do Prêmio Jovem Empresário 2017


Altar
O otorrino Rodrigo Batista Maia e a dermatologista Beatriz Araújo sobem ao altar no dia 20 de janeiro no Espaço Coco Bambu. Entre os padrinhos, destaque para o deputado José Maia Filho e a odontóloga Celina Lages Maia e ainda Juliana Dias Maia e Leonardo Maia.
 


Alianças
No dia 25 deste mês será o casamento do engenheiro Gabriel Napoleão com Ana Teresa Castello Branco Napoleão do Rego. O noivo é filho de Rosângela e Kleber Napoleão e a noiva é filha de Teresa Helena e Herbeth Napoleão.
 

FOTO: DARCI BASTOS

Os empresários Luiz Fernando Dantas e Andréa Dantas receberam ontem arquitetos e designers de interior no lançamento da Max Design, produto exclusivo na Terrasse, voltado para a área corporativa e residencial. O lançamento contou com palestra com Massimo Martino, fundador e diretor artístico da marca, que onde abordou as novas tendências de Milão para escritórios do futuro e ambientes contemporâneos. Em seguida, os convidados participaram de almoço no Espaço Coco Bambu


Parabéns
Aniversariante de amanhã, Dolores Gonçalves passa a data em Paraty, no Rio de Janeiro, ao lado das filhas. De lá, ela segue para Puerto Madryn, na Argentina, onde irá ver o final da temporada das baleias. Dolores retorna em dezembro para Teresina.
 


É big, é big!
Sopram velinhas hoje: Tetê Lira sopra velinhas hoje. Amanhã, quem aniversaria é Aurisson Henrique, Marcelo Dias, Janaina Pedreira, Carol Soares, Dolores Gonçalves e Marina Bezerra.  Felicidades!
 


A Miss Brasil Monalysa Alcântara adiantou em suas redes sociais detalhes do traje típico que ela usará no Miss Universo. A escolha da mulher mais bonita do mundo será no dia 26 de novembro, em Las Vegas. A piauiense vestirá o traje típico "Deusa Protetora da Natureza", desenvolvido pela estilista Michelly Xis. A vestimenta tem como tema a Floresta Amazônica


Cegonha
Guilherme Paes Landim e Raquel Napoleão estão felizes da vida com o nascimento da herdeira.
 


A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí, Alzenir Porto, foi homenageada ontem pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Piauí, Chico Lucas. Na solenidade, foi assinado convênio de integração da OAB-PI com o Piauí Digital. A homenagem feita pelo presidente da OAB faz menção ao importante serviço prestado pela Junta no mandato de Alzenir Porto


Antiguidades
Começou ontem a segunda edição da Feira de Antiguidades, Arte e Objetos de Charme, que acontece no Salão Paroquial da Igreja de Fátima até amanhã. O evento beneficente conta com acervos de Rogai, Deura Melo, Vânia Guerra Antiguidades, Osmir Pierrot, Bolo de Vó e Maria Amelia Melo. A feira também terá os mais importantes espaços dedicados a arte, além de artistas renomados no Piauí, no Nordeste e em todo o Brasil. A feira acontecerá até o domingo.
 


Registro de ontem da abertura do Festival de Violão de Teresina. O piauiense Anderson Nóbrega se apresentou ao lado de Alessandro Penezzi, um dos melhores violonista do mundo, que ficou impressionado com o talento de Anderson


Reconhecimento
A Nova Ceasa será agraciada com o prêmio de segundo melhor projeto estadual de Parceria Público-Privada do Brasil. A premiação será recebida pelo diretor presidente do entreposto, James Andrade, durante o evento PPP Awards & Conference Brazil 2017, no próximo dia 21 de novembro, em São Paulo. A Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, comemora a premiação.
 


Saliva
O poeta e cordelista Bráulio Bessa é atração confirmada hoje no último dia do maior evento literário do sul do Estado, o Salão do Livro de Valença – SaLiVa. Bráulio Bessa participa de um bate-papo literário às 19h, no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio – CEEP.
 


Saliva II
Durante todo o dia, o público vai conferir uma programação intensa e diversificada. Durante a manhã o evento conta com a palestra do professor e mestre em teoria da literatura Luiz Romero com o título “Por um leitor crítico & criativo”. Às 14h tem mesa de debate sobre “Identidade, diversidade cultural, etnia, gênero e patrimônio cultural” com os debatedores Marleide Lins (PI), Síria Borges (ITM/PORT) e Antônio José Mambenga (PI). Às 16h o professor e escritor Wellington Soares apresentará a palestra “O poder da arte da palavra”. A parte musical do último dia do evento fica por conta da banda Gonzaga Lu de Teresina e do MRock de Valença.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: