Cidadeverde.com

Coluna de 06/12/2017


Helen Daniel, Rogério Drumond, Carlos Henrique Andrade, Rosângela Castro e Adriano em evento social na capital


Ela merece!
Maria Hilda Monteiro recebe uma turma de bacanas logo mais em noite de festa por sua nova idade no Casablanca Buffet. A noite promete ser das mais prestigiadas!
 


Happy Birthday
Conceição Araújo, Maria Hilda Monteiro, Valmir Carvalho, Flávio Marinho, Leylianne Monteiro, Mara Rúbia Almeida, Fernanda Marques, Elisângela Pegado, Antonio Florentino de Souza Filho, Erinalda Feitosa e Eduardo Lins comemoram nova idade hoje. Felicidades!
 


Maryane Pacheco, Emanuel Pacheco e Jane Mary, da Enayram Emporio, parceira do aniversário deste colunista, que acontece na próxima segunda-feira, a partir das 20h
 


De volta
Está prevista para 22h30 a chegada, no Aeroporto de Teresina, do Mister Piauí Antonyel Marquez, que conquistou a faixa e coroa de Mister Brasil Universo 2017 no último domingo, em Recife.

 


Aleluia Teresina
Fernanda Brum, Irmão Lázaro e Ludmila Ferber serão as atrações do I Aleluia Teresina, amanhã, a partir das 18h30, no Atlantic City. O evento marca os 15 anos da Celebração Eventos. Informações: 3221-2784
 


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) concedeu, ontem, à Procuradora-Geral do Município de Teresina, Geórgia Nunes, a Medalha do Mérito Eleitoral Profº Fávila Ribeiro. A solenidade de outorga foi presidida pelo Desembargador Joaquim Santana e aconteceu no Plenário do órgão
 


Mulher de Negócios
Amanhã (7), a Câmara Municipal de Teresina realiza mais uma edição do Mulher de Negócios 2017. A entrega da premiação acontecerá a partir de 19h, na sede daquela Casa. Dentre as homenageadas estão Fernanda Chaib, Ana Paula Araújo, Ivanária Sampaio e a empresária Laysa Feitosa. 
 


Mulher de Negócios II
Mais nomes: Simone Magalhães, Rosa Carmen Rodrigues de Farias, Maria do Socorro Fonseca de Resende, Geórgia Alcântara Costa de Pádua, Priscila Raquel da Costa Santos, Rafaela Guedes, Edna Sousa Avelino, Marister de Sousa Ramos, Karla Nery, Maria Domingas da Silva Ribeiro, Maria Gorete Severo Chave, Alda Maria Araújo, Araci Castelo Branco, Nayana Erlane Borges de Morais, Maria Dalva da Silva Ferreira e Roberta Pimentel Leite Rocha.
 


Tudo de bom e um pouco mais para a chique Conceição Araújo, aniversariante de hoje
 


Bodas de Pérola
Antônio Alves e Ana Zélia completaram ontem 30 anos de uma feliz união matrimonial. A data foi comemorada com jantar na residência do casal. Vida longa!
 


Remédios Nery, Socorro Castro e a locomotiva da sociedade piauiense, Maria Hilda Monteiro, que aniversaria hoje. A socialite receberá os convidados com uma festança, que terá como palco o Casablanca Buffet
 


Reconhecimento
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí homenageia, nesta quinta, com a Comenda da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho, autoridades e personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou que prestaram relevantes serviços à Justiça. A solenidade, que será realizada a partir das 10h, no auditório da Escola Judicial do TRT/PI, marca a comemoração dos 25 anos de instalação do Tribunal no Estado. Os agraciados foram indicados pelos desembargadores do TRT/PI, integrantes do Conselho da Ordem, e tiveram os nomes aprovados pelo Tribunal Pleno.

 


Nomes
Entre os que serão homenageados com a Comenda da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho destaque para os senadores Ciro Nogueira, Regina Sousa e Elmano Ferrrer, os deputados federais Rejane Dias, Júlio César e Assis Carvalho, o procurador-chefe Tranvanvan Feitosa, os desembargadores Haroldo Rehém e Sebastião Ribeiro Martins, o conselheiro do TCE Joaquim Kennedy Barros, os desembargadores do TRF Vanda Maria Lustosa e Carlos Augusto Pires Brandão, além do desembargador e vice-presidente do TJ, José James Gomes Pereira, entre outras autoridades.

 


Já é Natal na casa da top piauiense Laís Ribeiro. A modelo, que mora em Nova York com o filho Alexandre, usou as redes sociais para compartilhar a linda imagem
 


Lançamento
George Jales de Carvalho lança hoje o livro Processo Judicial Eletrônico. A obra faz uma reflexão crítica acerca da garantia fundamental de acesso à Justiça do Trabalho. A noite de autógrafos acontecerá na Livraria Anchieta.
 


30 anos
Os advogados Nelson Nery Costa e Joaquim Almeida comemoram os 30 anos de sua sociedade e do seu escritório de advocacia com vernisságe logo mais. As telas e esculturas de artistas piauienses que fazem parte do acervo do escritório serão expostas durante a festa, que reunirá amigos e funcionários.  
 


O médico Raphael Martins ao lado da filha, a fofíssima Rafaela. O lindo registro foi compartilhado no instagram pelo ex-governador, pai e avô Wilson Martins


APL
A Academia Piauiense de Letras passará este mês de dezembro em festa pelos seus 100 anos. A primeira das solenidades acontecerá amanhã, às 10h, na Assembleia Legislativa do Piauí. A sessão solene em homenagem à instituição foi proposta pelo deputado João de Deus. 
 


APL II
Durante todo este mês haverá ainda a instalação do Museu da Cultura Literária Piauiense, lançamentos de livros da Coleção Centenário, missa, solenidade de entrega da Medalha do Centenário, posse da nova diretoria e lançamento da Coleção Cem Anos, com obras que falam dos fundadores e história.  


Celular: o novo cigarro
A socióloga norte-americana Amber Case tem chamado atenção por alertar que os seres humanos estão se deixando escravizar pela tecnologia. Case defende voltar ao básico, aos espaços de reflexão e diz que o celular é novo cigarro. Ou seja: se ficamos entediados, damos uma olhada nele. Segundo a socióloga, chegamos a conferir o aparelho entre 1.000 a 2.000 vezes por dia.
 


Mudança de hábitos
Amber Case reforça que a tecnologia não é ruim, mas é preciso redefinir nossa relação com ela. Dentre os exercícios que podemos praticar estão: silenciar o telefone, desativar as notificações e decidir quando se quer interagir com o aparelho. Neste intervalo deve-se contemplar a natureza, meditar, escrever, observar as pessoas e aquilo que lhe chama atenção. Confira a entrevista de Amber Case aqui
 

FOTOS: PAULO BARROS

O Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado do Piauí, como tradicionalmente já se dá há anos, recebeu decoração natalina e abriu as portas dos jardins de Burle Marx para receber a visita da população e turistas. A inauguração foi na noite dessa segunda-feira, com a presença da governadora em exercício, Margarete Coelho, diversas autoridades e a presença de populares que foram conferir e fazer registros da decoração, que traz como inspiração o céu azul do Piauí e é assinada por Karine Tito.

A solenidade contou ainda com a apresentação da Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Aurélio Melo, com um repertório sobre a tradição das comemorações natalinas, paz, fraternidade e amor.


Corais
Mês de dezembro, de festividades natalinas, de conciliação, amor e paz. Musicalmente, a representação desses sentimentos se resume a corais. Vozes de diferentes timbres, estilos e cores se misturam em uma só, cantando apenas bons sentimentos. Nada melhor que tais grupos para fecharem os dois últimos domingos de Concertos Matinais do Palácio da Música. As apresentações são às 11h, com entrada franca. Neste domingo, o destaque fica por conta das apresentações de Harmony Voice (SESC), Vox Populi, Raio de Sol e o Coral da SEAD (Secretaria Estadual de Administração).
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: