Cidadeverde.com

Coluna de 10/01/2018


Os advogados piauienses Liana Portela e Pedro Portela Filho em pose direto de Cancun, onde passam temporada com as sobrinhas e afilhadas Larissa e Daniela Padilha


Tudo de bom!
Quem comemora mais um ano de vida amanhã e será alvo do carinho de familiares e amigos é o desembargador aposentado Augusto Falcão Lopes.
 


Felicidades
Maria Eugênia Santana Coelho, José Aldo Ferro, Gislaine Castelo Branco, Arimatéa Carvalho, Simone Lopes, Luzia Amélia Marques, Thyanne Souza, Daniella Barros de Melo, Flávio Franco, Patrícia Rocha e Alice Paranaguá trocam de idade hoje. Parabéns!
 


A aniversariante de hoje, Gislaine Castelo Branco, com o esposo, o vereador Luiz Lobão e os filhos Lísia Castelo Branco, Lívia Castelo Branco e Luiz Filho. A coluna deseja toda felicidade do mundo para Gislaine!
 


De volta
Juliana Martins e o filho André Luis retornam hoje para Teresina, após dias de relax pelo Rio de Janeiro e Recife.
 


O procurador do Estado aposentado, Orestes Santana, com a esposa, a procuradora Maria Eugênia Santana, que hoje celebra mais um ano de vida. Parabéns!
 


Expo
O artista plástico contemporâneo Alex Allen nos preparativos para exposição individual em restaurante da capital piauiense.
 


O professor de balé Júlio Cesar em tour pela Europa. Nos registros, Júlio posa direto de Paris
 


Show Beneficente
João Estilizado, Waldo e Felipe, Lilly Araújo, Xenhenhém e Léo Cachorrão são as atrações do show beneficente em prol do cantor Evandro Costa, hoje, no Boteco. O show começa às 21h e toda a arrecadação do cover será destinada ao cantor e seus músicos.
 


Atletas piauienses com o doutor em Ciências Médicas pela USP, Danilo Macedo do Prado, pesquisador do projeto "DNA do atleta brasileiro" que trouxe a Teresina o "findyourpacelab", laboratório móvel de fisiologia do exercício. O prefeito de Teresina, Firmino Filho, que agora pedala regularmente, também fez o teste


Atletas
Danilo Marcelo do Prado, que é doutor em Ciências Médicas na USP, pesquisador do projeto "DNA do atleta brasileiro", trouxe a Teresina o "findyourpacelab", o laboratório móvel de fisiologia do exercício, para uma sequência de avaliações com ciclistas amadores. 15 atletas já fizeram os exames que estão sendo realizados na loja Evo Bikes e acompanhados por pesquisadores do departamento de fisiologia do exercício da UFPI. 
 


Atletas II
Os testes no equipamento Cyclus2 analisam, entre outros aspectos, o nivel de potência do atleta, permitindo que ele aproveite mais sua capacidade física e planeje melhor os treinos, otimizando os resultados. Danilo já avaliou mais de 14 mil atletas em todo o Brasil. A procura foi tamanha que o Doutor Danilo abriu mais dois dias na agenda para a avaliação de outros ciclistas interessados. O teste empolgou atletas piauienses como o triatleta recordista do IronMan Daniel Pires Ferreira e a campeã norte-nordeste Karine Frota. Até o prefeito de Teresina, Firmino Filho, que agora pedala regularmente, fez o teste. 
 


Quem recebeu abraço apertado pelo seu aniversário, comemorado ontem, foi Maria Ilma, mãe do especialista em reprodução humana, Anatole Borges. A matriarca celebrou ao lado da família, sua nova idade
 


40 anos
Tbengston Martins faz grande show hoje, às 20h, no Teatro Torquato, em comemoração aos 40 anos de sua carreira. Participam da noite nomes como Andréia Carão, Izabelita Kennedy, Patty O Doce e ainda a Miss Beleza Gay Piauí 2017, Dayanna Girll e Safira Bengell.
 


Absurdo dos absurdos
A decisão do  juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Nolleto, que acatou a denúncia do Ministério Público e pronunciou ao Tribunal do Júri os oito envolvidos na morte do policial do Bope, Claudemir Sousa. Em decisão publicada nesta terça-feira (09) o juiz também revoga a prisão preventiva de todos eles, que agora aguardarão o julgamento em liberdade.
 


O engenheiro elétrico Marcos Vinicius Sampaio de Sousa desponta em Teresina como novo empresário no ramo de energia solar
 


Congresso
A Federação Espírita Piauiense (FEPI) realizará, nos dias 27 a 29 de abril de 2018, no Atlantic City, o 8º Congresso Espírita do Piauí. Nesta edição, o Congresso tem como tema “Jesus e a Transição Planetária”, em homenagem aos 150 anos do livro A Gênese, uma das Obras Básicas do Espiritismo, codificado por Allan Kardec, através de renomados palestrantes regionais e nacionais como Rosandro Klinjey(PB), André Luiz Peixinho(BA), Jorge Godinho (DF), Eduardo Belfort (PI), Katia Marabuco (PI) e João Pinto Rabelo (DF).
 


Inscrições
As inscrições para o 8º Congresso Espírita do Piauí  podem ser feitas de forma presencial na sede da Federação Espírita Piauiense, no centro de Teresina, ou através do site: www.fepiaui.org.br
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: