Cidadeverde.com

Coluna de 24/02/2018

FOTOS: ROBERTA ALINE

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Conselho Universitário (CONSUN), realizou ontem a entrega do título de Doutor “Honoris Causa” ao humanista, educador, comunicador, espiritualista e espírita baiano Divaldo Pereira Franco, em solenidade no Cine Teatro da Universidade. A indicação de Divaldo Franco ao título foi feita pela Prof. Kátia Marabuco e aprovada pelo CONSUN, no dia 30 de maio de 2017. A concessão do título se deu como prova inconteste do reconhecimento da Universidade Federal do Piauí à contribuição nacional e internacional de Divaldo Franco em favor da paz, da causa social, da educação e do bem comum. Acima, o reitor da UFPI, José de Arimatéia Dantas entregando a honraria a Divaldo

Divaldo Pereira Franco é filantropo, educador, comunicador, espírita baiano e um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Boa parte de sua vida e trabalho foi dedicada à causa social, com a prestação de atendimento a crianças de baixa renda. Com mais de duzentos livros escritos e dez milhões de exemplares vendidos, Divaldo Franco já visitou diversos países dos cinco continentes e foi no Piauí, durante um evento das Juventudes Espíritas, que portas se abriram para que Divaldo viajasse para o exterior. Em solo piauiense, Divaldo Franco já proferiu dezenas de palestras, a maioria ocorreu na cidade de Teresina. Também concedeu entrevistas a emissoras de rádio e TV, acumulando cerca de quatro horas no ar. No Canadá, o médium já recebeu o título Doutor “Honoris Causa” e na Suíça ele foi nomeado Embaixador da Paz. Agora, em Teresina, ele recebe o título Doutor “Honoris Causa” pela Universidade Federal do Piauí (UFPI)
 


Alianças
A arquiteta Júlia Tajra e o advogado Leonardo Sobral oficializaram o noivado na noite de ontem. No começo do mês, durante viagem a Paris, Leonardo já havia pedido Júlia em casamento. Felicidades!
 


Cegonha
A fotógrafa Paula Moreira e o cirurgião plástico Antônio Moreira são só expectativa para a chegada do terceiro herdeiro, que será mais um menino e se chamará João. O casal já é pai do Antônio (8 anos) e do Pedro (3 anos).
 

FOTO: PAULA MOREIRA

O fofíssimo Benício completa hoje três meses de vida. Ele é filho da jornalista Marina Farias e do cardiologista Benoni Carvalho Júnior. Benício fez lindo ensaio para marcar a data com a fotógrafa Paula Moreira
 


Bebê a bordo
João Manoel Ayres e Samilla Reis Ayres descobriram ontem que serão papais de um menino, que se chamará João Filho. Foi durante chá de revelação que reuniu familiares e amigos, como a advogada Morgana Reis Martins.
 


 Gabriel Furtado, advogado e professor de Direito Civil (UFPI), teve sua tese de doutorado em Direito Civil aprovada nesta quarta-feita na UERJ e é o mais recente Doutor em Direito do Piauí. Houve ainda recomendação para publicação da mesma.  A banca que o avaliou foi composta por Gustavo Tepedino (orientador), Carlos Edison, Milena Oliva, Éfren Paulo, Pablo Renteria e Roberta Mauro. Gabriel é Chefe do Departamento de Ciências Juridicas da UFPI. Parabéns!


É big, é big!
Shyjara Luna, Deusdeth Nunes - o Garrincha, Jacqueline Meneses, Marcelo Fontenele, Fátima Matos, James Lima, Cyntia Veras, Elizabeth Veras, Ceres Rebelo, Ulysses Waquim e Belauto Bigode comemoram nova idade hoje. 
 


Happy Birthday
O domingo é de parabéns para Marcio Brytho, Manoel Soares, Karine Freire, Camila Braz, Virgílio Queiroz, Vanessa Tapety, Antonio Pedro Almeida, JR Aires e Ricardo Macedo. 
 


O apresentador Joelson Giordani ganhou o carinho de familiares e amigos, ontem, por sua nova idade. No registro, em comemoração realizada na TV Cidade Verde, com os jornalistas Fenelon Rocha, Caroline Oliveira, Thiago Bastos, Jordana Cury e este colunista
 


Segurança
A Prefeitura de Teresina lançou, na quinta-feira, o programa de fortalecimento política de segurança municipal, o Vila Bairro Segurança. A ideia visa promover a inclusão social dos setores mais vulneráveis e aumentar a sensação de segurança da população de Teresina. A solenidade aconteceu no Teatro do Boi, bairro Matadouro, e contou com a presença de autoridades políticas, dentre elas, o prefeito Firmino Filho, representantes da segurança pública e a população em geral.
 


O empresário Rodrigo Lima participou da 84ª Assembleia Geral Ordinária Nacional (AGO), que aconteceu em São Luis
 


Pesar
A coluna se solidariza com a família do empresário João Hilton Fernandes Silva, que morreu ontem, vítima de uma infecção. João tinha 77 anos e sofria de problemas pulmonares. Ele estava internado há 11 dias em hospital da capital. O empresário foi 1º suplente do então senador João Vicente Claudino, entre os anos de 2007 a 2015. O sepultamento será hoje no Cemitério Jardim da Ressurreição.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: