Cidadeverde.com

Coluna de 27/02/2018

FOTO: ROBERTA ALINE

O empresário e presidente do Grupo Cidade Verde, Jesus Elias Tajra Filho, é o ilustre aniversariante desta terça-feira. No registro, Jesus com a esposa Gláucia Neiva Tajra. A coluna deseja mais sucesso, paz, saúde e felicidade e que ele continue sendo esse empreendedor de sucesso que é. Parabéns!
 


Cegonha
Maria Tajra e Félix Raposo Filho são só expectativa pela chegada da primogênita Maria Fernanda, que deve nascer no comecinho de abril.
 


O aniversariante de hoje, empresário João Batista com a esposa Kelly Carneiro, a mãe Fernanda Portela e os filhos João Filho e Maria Flor
 


Família
A empresária Liliam Araújo passou o fim de semana em Fortaleza, na companhia do filho Ary, que estuda Comércio Exterior na Unifor.
 


Os empresários Ivan Magalhães e Isabel Magalhães em lindo registro do aniversário de 13 anos da filha Isadora
 


Revestrés
Já está nas bancas a nova edição da Revista Revestrés, edição Netinho da Flauta. O conteúdo de qualidade é uma das marcas da publicação.
 


É big, é big!
Jesus Filho, Francisco Lima, Gerardo Fonseca, Ravenna Mendes, Mercedes Lima, Patrícia Dias, Thiago Almeida, Davi Bandeira, Marcela Bruno Castro e Flávio Nogueira aniversariam hoje. Tudo de bom!
 


A piauiense Marcela Bruno, que reside em Londres, aniversaria hoje e passa a data em Amsterdam, na Holanda. Parabéns!
 


Megacasamento
A Praia de Marceneiro, localizada no município de Passo do Camaragibe, litoral norte de Alagoas, promete ficar ainda mais conhecida amanhã, quando servirá de cenário para o casamento do maior youtuber do Brasil, o piauiense Whindersson Nunes e sua amada, Luísa Sonza. Segundo o colunista Léo Dias, além do cantor Kauan da dupla com Matheus, e as coleguinhas Simone e Simaria serem padrinhos, a festa contará com shows de Mc Kekel e Jefferson Morais. Com uma lista repleta de famosos, a cerimônia para 350 convidados, contará com o buffet do renomado chef alagoano, Wanderson Medeiros - o Picuí. Com ilhas de ostras frescas e carpaccio, carrinho de sorvetes e outras iguarias tipicamente nordestinas preparadas de um modo todo especial, sem dúvida, o cardápio irá agradar o paladar de todos os presentes nesse badalado casório. 
 


Famosos
Para a celebração para 350 convidados é aguardada a presença dos astros Neymar, Bruna Marquezine, Tatá Werneck e Anitta. A jovem não determinou um dress code para as madrinhas e não confirmou a presença dos famosos. "Para as madrinhas, não determinei um tipo de vestido, apenas a cor: rosé. Acho meio chato isso de determinar, sabe? Apesar de que quase todas me pediram opinião!", conta aos risos ela, que terá a festa de seu casamento comandada pelo DJ Alok.
 


CASAMENTO JOVEM
"Eu confesso que pensei muito sobre casar aos 19 anos. Conversei muito com meus familiares e percebi que tratamos o casamento jovem como um tabu. Casar com ele é a coisa certa pra nós, nossa vida é muito madura. Não temos uma vida que uma jovem de 19 ou de 23 leva, sabe? Além do mais, sou muito grata por ter encontrado o amor tão cedo.", revela Luisa Sonza.


CERIMÔNIA
"Sempre foi o sonho do Whindersson se casar na Praia de São Miguel dos Milagres.  Eu não conhecia o lugar, mas quando fomos juntos visitar eu sabia que ali era o local certo. Dava para sentir que Deus estava ali, sabe? Apesar do casamento ser na praia, ele não vai ter pé na areia. Vamos casar em uma tenda de frente para o mar, mas com piso. Na decoração, flores brancas para a parte da cerimônia e flores em tons rosé para a festa. Uma coisa eu fiz questão: que o casamento tivesse muitas flores!"
 


MÚSICA
"Vou entrar no altar com a marcha nupcial – é o sonho dele. Mas será uma versão mais acústica, quase que uma orquestra. Será tocada no violino! Durante a festa, teremos nosso amigo DJ Alok, MC Kekel e Jefferson Moraes."
 


CARDÁPIO
"Fizemos um menu todo inspirado naquilo que a gente gosta mesmo. Comidas da nossa vida, que marcam nossa cultura. Eu sou gaúcha, bem do interior, e com costumes fortes. Ele é do interior do Piauí, então tem a raíz nordestina proeminente. Então, teremos tapioca, massa, arroz carreteiro... simples e nada gourmet. Vai ter umas comidinhas mais elaboradas, mas teremos também estes pratos mais simples que todo mundo gosta mais, né?".
 


CONVIDADOS
"Chamamos cerca de 350 pessoas. Sabemos que a data é um pouco difícil, uma quarta-feira à tarde. Além do mais, sei que é um período difícil e os artistas estão trabalhando muito, mas não podia abrir mão do dia 28. Este foi o dia em que a gente deu o primeiro beijo, meses depois foi o pedido oficial de namoro. Será uma festa que a gente fez para nós, amigos e familiares. Por exemplo, infelizmente a Simaria, uma das nossas madrinhas, não vai poder estar lá."
 


A jornalista Danielle Rego posa para a coluna direto do Rincon Park, tendo como cenário a gigantesca escultura de arco e flecha, inspirada na reputação de São Francisco como o porto de origem de Eros e uma cidade apaixonante.  A  jornalista e professora conclui um curso de capacitação na Califórnia, como bolsista Fulbright
 


Professor Santana
A obra do professor Raimundo Santana será homenageada através de uma parceria inédita celebrada entre a Academia Piauiense de Letras, a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí e a Universidade Federal do Piauí. O convênio, assinado ontem em solenidade no Palácio de Karnak, permitirá acesso a uma obra ampliada dos textos sobre a economia, cultura e política piauiense deste intelectual piauiense. A “Biblioteca Piauiense Professor Raimundo Nonato Monteiro de Santana” será composta por quatro séries: Ensaios Pioneiros, Estudos Contemporâneos, Teses e Dissertações, bem como a Obra Completa. 
 


Carla Santos e Mauro Gomes em pose para a coluna direto de Nova York
 


Academia Piauiense de Ciências
Em reunião no Palácio de Karnak, ontem, a governadora em exercício, Margarete Coelho, renovou o compromisso do Estado para a cessão de prédio público para a Academia Piauiense de Ciências. O Governo do Estado já garantiu cerca de R$ 300 mil reais para reforma do antigo auditório Hebert Parente, que deverá abrigar a sede da academia. Os recursos deverão ser aplicados através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi). A exemplo da Academia Brasileira de Ciências, a Academia Piauiense de Ciências reúne grandes nomes da pesquisa local que publicam seus estudos através de seus periódicos.
 


O jornalista Deusdeth Nunes, O Garrincha, comemorou seus 80 anos com festa bastante prestigiada neste fim de semana, reunindo familiares e amigos
 


Sob nova direção
O Administrador Rodrigo Cavalcante foi eleito, por unanimidade, como presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), após a renúncia da presidente do CRA-PI, Administradora Conceição Bugyja, e de sua diretoria, eleita para o biênio 2017/2018. Essa é a primeira vez que uma diretoria renuncia. As eleições no sistema acontecem a cada dois anos e, em outubro de 2018, acontecerão novas eleições.

 


O Administrador Rodrigo Cavalcante é o novo presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI)
 


Pesar
Faleceu nesta madrugada o médico Adonias Ribeiro de Carvalho, pai da juíza Lygia Sampaio e avô do vereador Aluísio Sampaio e do juiz Adonias Carvalho Neto. O velório acontece na Pax União. A coluna registra os pêsames à família enlutada. O ginecologista Adonias Ribeiro de Carvalho foi pioneiro no trabalho de prevenção do câncer ginecológico no Piauí. O velório será até às 15h30 e o sepultamento acontecerá às 16h, no Jardim da Ressurreição.

Médico Adonias Ribeiro de Carvalho
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: