Cidadeverde.com

Coluna de 03/03/2018

FOTOS: ROBERTA ALINE

O jornalista Dídimo de Castro lançou ontem o livro Na Trajetória dos Noventa - Uma História de Trabalho e Paixão pelo Rádio/TV e Esporte. A sessão de autógrafos foi bastante prestigiada e aconteceu no auditório do Sesc Ilhotas. No registro, Dídimo com o presidente do Grupo Cidade Verde, empresário Jesus Elias Tajra, cuja amizade vem desde os anos 60

Dídimo de Castro com o prefeito Firmino Filho
 


Altar
Toda felicidade do mundo para a enfermeira Laise Formiga e para o empresário Manoel Filho, que se casaram ontem. Latino foi a atração principal da festa, que teve ainda animação de Pepê Júnior.
 


Ela merece
A Professora Pós-Doutora Graça Targino é a mais nova cidadã teresinense. A proposição do título foi do vereador Ricardo Bandeira e a entrega da honraria aconteceu nesta semana.
 


De volta
A professora pós-doutora Graça Targino desembarcou em Teresina na semana passada, após viagem pelo Uruguai.
 

FOTO: MÁRCIA BURLAMAQUI

Toda felicidade do mundo para a linda Maria Eduarda, que hoje recebe o carinho de familiares e amigos em sua festa de 15 anos. O debut para a sociedade acontecerá no espaço de eventos Grillé
 


Agulha de Ouro
A pioneira em locação de roupas para festas no Piauí Gercina Barbosa ganhará homenagem pelos 70 anos de moda, com palestra e exposição, dia 15 de março (quinta-feira), às 19 h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina. Os convidados poderão conferir vestidos criados pela homenageada, para noivas e debutantes, fotografias de época, objetos pessoais e honrarias conquistadas.
 


Agulha de Ouro II
Na noite será apresentada a distinção Agulha de Ouro do Piauí, que foi entregue pelo jornalista Mauro Júnior, em 1972, em concurso com costureiras do norte e nordeste, com o qual se tornou renomada. Na oportunidade, a filha de Gercina Barbosa, Sílvia Helena, fará lançamento da Campanha Solidária Agulha de Ouro do Piauí na ocasião.  O evento reunirá amigos, convidados, estudantes de moda, estilistas, jornalistas. Em seguida será servido um coquetel.
 


O sábado é de felicitações para a coordenadora administrativa da TV Cidade Verde, Angie Dias, que recebe o carinho de familiares e amigos por sua nova idade. Parabéns!
 


Parabéns
Quem sopra velinhas hoje é Tiago Peixoto, João Eduardo Castro, Sávio Rodrigues, Angie Dias e Marlúcia Melo. O domingo é de parabéns para Manoel Júnior, Ribamar Tourinho, Humberto Castro, Júlia Beatriz, Mábila Olanczuk e Leonardo Carvalho (vocalista Xenhenhém). 
 

FOTO: JOÃO FILHO

 Ingrid Leite e Igor Leite em noite de lançamento de sua nova coleção 
 


Socorro
Os empresários do turismo em Barra Grande/Barrinha estão pedindo ajuda ao governo para impedir que o Serviço de Patrimônio da União (SPU) inviabilize e feche estabelecimentos que já funcionam há mais de uma década, gerando empregos locais e renda para a comunidade de Cajueiro da Praia. O empresário Bob Ziegert diz que a SPU faz fiscalizações seletivas e encrenca, por exemplo, até com a construção de parquinho infantil fora da linha de praia, aplicando multas altíssimas e notificações que constrangem os funcionários. Eles dizem que, assim, está difícil manter os negócios.
 


Reforço
E por falar em Bob Ziegert, o resort do empresário, em Barrinha, reforça sua equipe jurídica para acompanhar as demandas com o SPU  ( Patrimônio da União ), contratando o escritório de advocacia Araújo & Brandim, em substituição a Apoena Machado.
 


A chef piauiense Silmara Brito foi a grande campeã do Dólmã, prêmio máximo da gastronomia brasileira. O Dólmã é uma premiação nacional considerada o "Oscar" da gastronomia no país
A chef piauiense Silmara Brito com os embaixadores do Prêmio Dólmã


Elogios
"Fiquei muito feliz e surpreso com a qualidade do serviço de alta complexidade que é oferecido pelo Ceir para todo o Piauí”, disse o senador Ciro Nogueira (PP), durante visita realizada ao Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), ontem. O parlamentar conheceu as atividades desenvolvidas na instituição e se colocou à disposição para atender às demandas da unidade junto ao Governo Federal.


 


Whindersson Nunes e Luísa Sonza disseram "sim" na última quarta-feira em uma cerimônia recheada de famosos em São Miguel dos Milagres. No casamento bombado, quem comandou a pista de dança foi o DJ Alok, e as fotos do fim da festa foram altamente comentadas, já que os noivos pareciam ter aproveitado o evento ao máximo. A atração da festa foi a mesma escolhida por Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão, para a cerimônia que aconteceu em outubro passado em Campinas, São Paulo. A montagem dizia "existem dois tipos de noivos". Qual é você?

Alok compartilha o fim de festa do casamento de Whindersson e Luísa (Foto: Reprodução/Instagram)
 


Registro da aula da saudade dos mais novos administradores do Estado do Piauí, que aconteceu ontem, na Cookies. Entre os formandos do Instituto Camillo Filho estão Antoine Mazzetto, Ana Luiza Carvalho Medeiros, Daniele Sarquis, Evandra Viana, Francisca Maria Cerqueira, Thais dos Santos Carvalho, Verlândia da Cruz e Vitor dos Santos Carvalho

Os professores homenageados na colação de grau na quinta-feira. Dentre eles, o professor e jornalista Alisson Dias Gomes
 


Oportunidade
Um grupo de empreendedores de Teresina visitou o município de Uruçuí, no sul do Piauí, para conhecer as oportunidades de negócios que estão surgindo na região e trocar experiências com o empresariado local. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio, e presidente da Associação Industrial do Piauí, Gilberto Pedrosa organizaram a caravana.
 


Parabéns para Dona Maria de Lurdes Batista, que hoje completa mais um ano de vida. No registro, a aniversariante com Vitor Hugo e Pablo Henrique, dois dos seus nove netos
 


Sétimo dia
Familiares e amigos do ginecologista Adonias Ribeiro de Carvalho marcarão presença na missa pelo sétimo dia de sua morte, que acontecerá nesta segunda-feira, a partir das 19h, na Capela da Polícia Militar. Seu Adonias era pai da juiza Lygia Sampaio e avô do vereador e secretário Aluísio Sampaio e, também, do juiz federal Adonias Carvalho Neto.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: