Cidadeverde.com

Coluna de 14/03/2018

FOTO: BENONIAS CARDOSO

O governador Wellington Dias, Sádia Castro e a vice-governadora Margarete Coelho na entrega da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí à Sádia, que é Jornalista e Possui Mestrado e Doutorado em Educação Brasileira e Pós Doutorado em Antropologia. Ela é também Professora/Pesquisadora do IFPI. Autora de vários livros e artigos publicados no Brasil, Espanha e na Suécia, com trabalho
indicado para o Jabuti, o prêmio mais importante da literatura brasileira 


States
A professora Márcia Soares e o psiquiatra Ubirajara Soares embarcam hoje para Atlanta, nos Estados Unidos, onde irão conhecer a netinha Isabella, que é filha de Carol e Joseph Zayas, filho do casal, e tem 4 meses. O batizado de Isabella será no próximo dia 24.
 


Perda
A coluna lamenta a morte do delegado da Policia Civil do Piauí, Carlos Jorge Moura de Queiroz, o "Delegado Jorginho", que infartou na manhã de hoje em seu apartamento, na zona leste da capital.
 


A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí, Alzenir Porto, recebeu ontem a Ordem do Mérito Renascença durante solenidade em Campo Maior
 


Closed
A primeira reunião do Closed Clube acontece nesta quinta-feira, em chique restaurante da avenida Dom Severino, e marcará a posse das novas sócias do clube, que é tem como presidente Elizabeth Veras.
 


Direito da Mulher
A jornalista Nadja Rodrigues, a delegada Eugênia Villa, a advogada e professora Liana Portela, a professora Danny Barradas, a vereadora Graça Amorim e a major Elizete Lima participam, no próximo dia 21, do III Fórum Faete Direito da Mulher - O Espaço Ocupado pela Mulher do Século XXI.
 


Joselene Claudino e João Vicente Claudino escutando a pregação do Padre Luiz Eduardo Bastos durante celebração em frente a Igreja de São Pedro, em Jaffa, na Terra Santa
 


Parabéns
Joilza Leitão, Socorro Rocha Cavalcanti Barros, Álvaro Luis Carneiro, Gelsoneto Costa, Marcela Coelho, Apoliana Oliveira, José Alves Filho, Yndhira Carvalho Ribeiro Guimarães, Lara Pessoa, Rodrigo Mello e Brenna Caroline trocam de idade hoje. Felicidades!
 


A vice-governadora Margarete Coelho em sua festa de aniversário ao lado do fotógrafo Benonias Cardoso, que integra o staff da vice e é o responsável pelos melhores registros de Margô
 


Paixão de Cristo
Felipe Simas, um dos atores mais promissores da atualidade, vem pela primeira vez ao Piauí para participar da Paixão de Cristo que será realizada em Floriano, cidade próxima de Teresina. Considerado um dos maiores espetáculos a céu aberto do país, o evento contará ainda com Carlos Vereza, que fará o papel de Herodes, Zezé Motta será Maria, mãe de Jesus, e Solange Couto será Herodias. O evento acontecerá dias 30 e 31 de março, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica.
 


O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa, visitou na tarde de terça-feira o governador do Estado do Colorado (EUA), John Hickenlooper. Na ocasião, o presidente recebeu apoio à iniciativa de patrocinar, no programa de intercâmbio – Conexão Mundo, 500 jovens matriculados na rede SESI e SENAI de educação. Oportunidade que permite, além da capacitação do idioma inglês, vivência, visão de mundo diferenciada, fortalecimento das relações, bem como, criação de redes
 


Sono
Palestras gratuitas marcam o Dia Mundial do Sono, neste sábado, no auditório do Intermed. Palestras de 15 minutos com especialistas em linguagem fácil sobre vários temas relevantes como sono e rendimento escolar, sono e alimentação, sono e depressão, apneia do sono, insônia e outras marcarão o evento, que acontecerá a partir das 9h, com entrada gratuita.
 


Sono II
E por falar em Dia Mundial do Sono, o especialista em distúrbios do sono, Cícero Alves Filho, é quem dá a boa notícia: o Piauí agora tem uma sociedade de especialistas. O encontro de sábado também marcará o feito. Podem participar população em geral e também profissionais da área.
 


Nas comemorações da "Batalha do Jenipapo", ontem, em Campo Maior, o Governador Wellington Dias concedeu a medalha "Mérito Renascença" ao Diretor Administrativo e Financeiro da Secult, Alain Sansão, que tem feito um bom trabalho junto à secretaria e por ser um defensor da nossa cultura
 


Música
Neste sábado, o espaço Francisco das Chagas Júnior, localizado sob a ponte Juscelino Kubitschek, vai receber seu primeiro festival musical, o PonThe Festival. O evento, realizado pela da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOL), pretende reunir o maior público já visto no local. O evento tem como atração principal o cantor Edu Ribeiro, um dos grandes nomes do reggae nacional e dono de sucessos que embalam o público há décadas, como “Me Namora” e “Flor de Liz”.
 


Atrações
Ainda, no line up estão os DJs Cláudio Lima e Fahren, destaques no nordeste no cenário eletrônico. Junto a eles somam-se as consagradas bandas teresinenses Mary Jane, Jackie Tequila e Mero, trazendo o melhor do pop, do rock e do reggae.
 


Acompanhado do repórter cinematográfico Sandoval Santiago, o jornalista Herbert Henrique esteve no Rio de Janeiro na cobertura da convocação da Seleção Brasileira para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo e ao mesmo tempo produzindo matérias especiais que serão exibidas em breve na programação da TV Cidade Verde.


Inauguração
O novo Parque do Encontro dos Rios será inaugurado nesta sexta feira. O espaço é um dos principais pontos turísticos mais visitados da cidade, no  bairro Poti Velho. Com investimentos em torno de R$ 2,1 milhões, a reforma do espaço fez parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. O prefeito Firmino Filho e o secretário Municipal de Planejamento, Erick Amorim, estarão presentes no evento.
 


CAAPITransfer 
Há 2 anos um serviço prestado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi), da OAB/PI tem feito a diferença no dia a dia da advocacia, nas idas e vindas ao Centro Cívico de Teresina: o CaapiTransfer, uma alternativa para a falta de espaços para estacionar na região, gerando economia e propiciando agilidade para os advogados. De acordo com o presidente da Caapi, Rafael Orsano, o serviço têm sido alvo de muitos elogios e já se há projetos de expansão. 
 

 


Maysa Galiza completou 18 anos na segunda-feira e ganhou festa para comemorar a data ao lado da família e do namorado Yuri Freitas

Maysa Galiza e Yuri Freitas
 


Perda
Morreu hoje, em sua casa, aos 76 anos, o físico e pesquisador britânico Stephen William Hawking. O físico se tornou um dos cientistas mais conhecidos do mundo ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. No final da década de 1960, ganhou fama com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo o universo. Ele detalharia o tema ao público em geral no livro "Uma breve história do tempo", best-seller lançado em 1988. Em 2014, sua história de vida foi contada no filme “A teoria de tudo”, vencedor de um Oscar.
 


Inauguração
O prefeito de Teresina, Firmino Filho e o secretário municipal de educação, Kleber Montezuma, inauguraram, ontem, o novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anita Ferraz, no bairro Alto Alegre, zona Norte da capital. O Cmei Anita Ferraz conta com salas de aula climatizadas e vai atender 250 crianças de três a cinco ano de idade, da creche ao pré-escolar.
 


Luciano Carvalho está em Bangkok, na Tailândia, onde é auxiliar técnico do Time Brasileiro que disputa o campeonato mundial de Muay Thai, que iniciou ontem e vai até o dia 22 deste mês, na Tailândia
 


Sucesso
O otorrinolaringologista Paulo Igor Luiz Nunes Lial concluiu mais uma importante etapa em sua carreira e agora é mestre em Ciências da Saúde, com foco em plástica facial. Graduado em Medicina pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), recentemente defendeu sua tese de Mestrado na Universidade de Brasília (UnB). Paulo Igor integra a equipe de médicos do Hospital Flávio Santos. Sucesso!
 


Em Roma na Itália, o ginecologista e especialista em reprodução humana, André Luiz, participa de um curso sobre aperfeiçoamento na técnica de Reprodução Assistida, realizado na Ferty School. Entre as atividades esteve uma visita a um centro de Reprodução Assistida, que aconteceu juntamente com Laura Rienzi, considerada uma das cinco melhores embriologistas do mundo
 


Premiação
A Federação de Ciclismo do Piauí – FCP realiza, na próxima segunda-feira, a Festa de Premiação dos melhores do ciclismo da temporada de 2017. A solenidade será a partir das 19h, no Chopp Time. Na oportunidade o presidente da FCP, George Rodrigues, conduzirá a premiação com troféus para os três melhores ciclistas de cada categoria, tanto da modalidade Estrada, quando da modalidade Montaun Bike. Também serão divulgados no momento da premiação, após escolhas das equipes presentes, os melhores atletas do masculino e feminino da temporada passada, bem como o Atleta Revelação – masculino e feminino.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: