Cidadeverde.com

Coluna de 21/03/2018


Anne Calland, Márcia Silveira Campos, Leyla Sampaio, Olifranci Santana, Layla Lima e Rafaela Machado clicadas pelo colunista na comemoração do aniversário de Olifranci
 


1 aninho
Os oftalmologistas Weika Santos Castro e Thiago Castro comemoram neste sábado o primeiro aninho da filha Melissa em buffet da zona leste. Albânia Eulálio assinará a decoração da noite.
 


RPM
Aniversariante de ontem, Juliana Tajra comemorou a data ao lado de amigas no Projeto Seis e Meia, ao som de Paulo Ricardo. O show foi no Theatro 4 de Setembro.
 


Toda felicidade do mundo para Lílian Dantas, aniversariante de hoje, que posa para a coluna direto de Londres
 


Chile
O advogado Rodrigo Sá curte o melhor do Chile em mais uma viagem internacional.
 


Filiação
O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, se filia nesta quinta-feira ao PR. A solenidade de filiação acontecerá como parte da programação do Encontro Regional do Partido, às 10h, na Assembleia Legislativa.
 


A nutróloga Laiza Cavalcante é referência quando o assunto é Medicina Preventiva, Performance e Qualidade de Vida 
 


É big, é big!
Lílian Dantas, Gustavo Nogueira, Ariosto Martins, Lícia Assunção, Ketyane Rios, Yara Mayra, Daniel Arrais Chaves, Danilo Veloso, Mônica Soares, Priscila Martins e Evanderson Oliveira comemoram mais um ano de vida hoje.
 


Quem veio
A atriz piauiense e ex-BBB Gyselle Soares já está em Teresina. Ela, que reside em Paris, passa temporada no Brasil. Antes de vir ao Piauí, a eterna cajuina esteve no Rio de Janeiro.


Pioneira
Tomou posse ontem a nova superintendente da Polícia Federal do Piauí, a delegada Fabiana de Araújo Macêdo. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo no Estado e substitui delegado Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior. A nova superintendente é delegada da Polícia Federal há 15 anos e atuava no Mato Grosso do Sul. A mudança para o Piauí foi confirmada pelo novo diretor-geral Rogério Galloro, que assumiu o comando nacional da PF desde o dia 1º de março.
 


Lindo registro do casamento da nutricionista Karoline Dayane com o comerciário Euclides Neto, que aconteceu no fim de semana. A cerimônia religiosa foi realizada na Capela Mater Dolorosa Dom Barreto. Em seguida, os noivos receberam cumprimentos no Casablanca Buffet. Karoline e Euclides passam a lua-de-mel no Chile
 


Doação
A Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE) e o Sindilojas realizam nesta sexta e sábado, em uma sala do Teresina Shopping, a campanha #VouDoar, que visa estimular a doação de sangue para ajudar o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).
 


Visita
O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, recebeu, na manhã de ontem, a visita do diretor corporativo do Colégio São Francisco de Sales, o Diocesano, em Teresina, padre Vicente Zorzo e a assessora, Lisiane Mossman. Os visitantes presentearam o reitor com a obra completa do resgate histórico do Padre Antônio Vieira, um dos maiores missionários e pensadores da literatura luso-brasileira do século XVII.


Entrevista do youtuber piauiense Whindersson Nunes na última segunda-feira ao programa The Noite, de Danilo Gentilli, no Sbt
 


Integração
Toda grande mudança requer um período para adaptação. O mesmo deve acontecer com o novo sistema de transporte coletivo, o Inthegra. Após o primeiro dia tumultuado, a frota de ônibus foi reforçada para diminuir os transtornos aos passageiros e garantir o pleno funcionamento do novo sistema. Vamos torcer para que o sistema se adeque logo às necessidades dos usuários e que a integração seja sucesso como é em todo Estado onde foi implantado.
 


Fórum
Acontece amanhã, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), em Teresina, o Fórum Integrado OAB/CRC-PI em Administração Tributária e Financeira Municipal. A capacitação acontecerá de 8h às 18h. O evento é voltado para secretários de finanças, servidores, controladores, contadores, advogados e demais interessados.
 


Na última sexta-feira foi comemorado pelo CFF o Dia do Farmacêutico, que oficialmente é 20 de janeiro. Na solenidade, teve como momento de destaque a outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico, a maior honraria concedida na profissão farmacêutica, no País. O piauiense Oswaldo Bonfim de Carvalho, ex-presidente do CRF-PI, ex-conselheiro federal e atual prefeito de Nazária, foi o homenageado pelo Piauí
 


25 anos
Como parte das comemorações dos 25 anos do Balé da Cidade de Teresina, acontece nesta sexta-feira, na Casa da Cultura, o Projeto 6 às 6, com apresentação do espetáculo Porcos. Sob a orientação de Fernando Freitas, o trabalho (laboratório) traz o tema porco (animal
mamífero) como símbolo negativo em diversas culturas comparando-o como o impuro, o sujo, a ignorância , a gula, a luxúria, o egoísmo e outros. Assim, o trabalho relata uma metamorfose entre o porco e o homem, humanizando-o com esses diversos elementos simbólicos e metafóricos.
 


Cursos
Estão abertas as inscrições dos cursos da Casa da Cultura. O local está oferecendo cursos de Teatro Infantil, Teatro Adulto, Jazz, Contemporâneo, Balé Clássico, Sapateado, Patina em Madeira, Narrativa no Cinema e outros. Mais informações 3215-7849.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: