Cidadeverde.com

Coluna de 25/04/2018


O cardiologista Benoni Carvalho Júnior e a mestra em comunicação Marina Farias comemorando o quinto mensário do primogênito Benício

Benício com os pais e o primo Lucas Raphael
 


Poder
O advogado da União Sérgio Eduardo de Freitas Tapety é o novo procurador-geral da União, cargo lotado na Advocacia-Geral da União (AGU), chefiada por Grace Mendonça. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de ontem, em decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer. Tapety assume o cargo no lugar de Izabel Vichon Nogueira de Andrade, cuja exoneração também foi publicada nesta terça. Sérgio Tapety é primo do suplente de deputado estadual Mauro Tapety (MDB) e foi chefe da advocacia geral do ministério da Saúde na gestão do deputado federal piauiense Marcelo Castro (MDB).
 


Quem aniversaria hoje é o advogado Álvaro Fernando da Rocha Mota, que é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP) e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa). Felicidades!
 


Tintim
Quem apaga velinhas hoje é Paulo Galvão, Álvaro Fernando Mota, Ellen Gera, Ana Gabriela Rebelo, Cláudio Oliveira, Segisnando Alencar Filho, Marcos Prado, Caio Pinheiro e Alessandra Alencar. Parabéns!


Miss Piauí
A Miss Brasil Monalysa Alcântara se despede da coroa de Miss Piauí neste sábado, durante concurso que acontece em shopping do bairro Cabral.
 


A Psicóloga do sono Kyslley Urtiga e o esposo, o advogado Daniel Rêgo, posam para a coluna em Passo Fundo(RS), onde passam dias de descanso
 


Workshop
O empresário Vinicius Coelho ministrou do workshop “Finanças em foco: fluxo de caixa e capital de giro”, na segunda edição da Terça Adm, um evento promovido pelo Conselho Regional de Administração. O presidente do Conselho, Rodrigo Cavalcante, reforça que o objetivo do evento é qualificar os profissionais e estudantes de administração do Estado. 


Conhecimento
Buscando sempre se qualificar e trazer novidades, o medico André Luiz esteve em São Paulo para o lançamento de um medicamento com foco em fertilidade humana e participou do Panorama UIT – Updates in Infertility Tratament, onde foram abordados assuntos referentes a reprodução humana em diversos países.


Aniversariante de ontem, o empresário Júnior Mineiro comemorou seu aniversário em ritmo de tour pela Europa. Lisboa, Cascais, Porto e Barcelona estão no roteiro. Parabéns!
 


PPP
A audiência pública para debate sobre o Projeto de PPP do Ginásio Versão acontece no dia 03 de maio, às 9h. A consulta pública ao projeto está aberta aos interessados. Para acessar, clique aqui!
 


O Rotary Club de Teresina Piçarra participou da 67ª Conferência Distrital em Fortaleza, que tem como tema “Rotarianos fazendo a diferença”. O evento, que é um momento de companheirismo e de troca de experiências, terminou no domingo e contou com a participação de líderes do Rotary Internacional


Namorando há pouco mais de um mês a estudante de Serviço Social Carol Santos, de 25 anos, Frank Aguiar, de 46, abriu o coração ao EXTRA sobre o novo relacionamento e declarou que está tão apaixonado pela jovem que já pensa em casar de novo. O romance veio à tona na semana passada, quando o cantor e compositor de forró publicou uma foto de um jantar romântico dos pombinhos e deu um anel de ouro branco e diamante para a eleita

"Eu estou há dois anos divorciado (de Aline Rocha). Tentamos algumas vezes nos reconciliar, mas não dava. Então, de comum acordo, nos separamos. Não quero dizer que não deu certo. Claro que deu. Ela é uma pessoa a quem eu faço todos os elogios. Não teve briga, não teve nada. Simplesmente sentamos e decidimos seguir em frente. Ela me deu uma filha maravilhosa. Tenho um carinho e respeito por ela. Mas agora é um ciclo novo. Estou muito feliz", disse o cantor piauiense.
 


Vacinação
A Fundação Municipal de Saúde comprou, com recursos próprios, as seringas e agulhas para vacinação das crianças contra a gripe H1N1. A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 1º de junho em todo o Brasil. Teresina mantém salas de vacina em hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) por toda a cidade e nos turnos manhã e tarde, com doses disponíveis para todo o público-alvo da campanha. 
 


Há três anos, a professora pós-Doutora Graça Targino recebia o título de cidadã teresinense em solenidade na Câmara Municipal de Teresina. No registro, ainda, Jacinto Teles Coutinho, Ricardo Bandeira e Cláudia Brandão
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: