Cidadeverde.com

Coluna de 02/05/2018

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Registros do aniversário da empresária Rosalina Melo, que aconteceu no fim de semana, na Mansão Bliss. A festa teve como tema 'Uma Noite de Vegas" e reuniu familiares e amigos da aniversariante. Entre as atrações da festa, que teve produção de Life Cerimonial, destaque para Lilly Araújo e a cantora Taty Girl

Altar
Tudo pronto para o casamento, neste sábado, dos advogados Ravenna Maria Cardoso Tajra e Filipe Meireles dos Santos. A cerimônia religiosa acontecerá na Capela do Sagrado Coração de Jesus. Após a cerimônia, os noivos receberão convidados do Espaço Coco Bambu. A noiva é filha do juiz Almir Abib Tajra Filho e Edna Maria Sales Cardoso Tajra. Já o noivo é filho de José Virgínio dos Santos Neto e Celdeny Meireles dos Santos.
 


A dois
A publicitária Jeane Melo e o médico Ronaldo Sá curtiram temporada na capital argentina. Eles aproveitaram o melhor da Terra do Tango.


Seb Verboom foi selecionado entre os 40 melhores artistas plásticos da Bélgica. O trabalho que lhe conferiu o destaque é o "Olho Mask". A peça faz parte da coleção de máscaras desenvolvidas por ele durante residência artística com artesãos que atuam com trançados de carnaúba na Ilha de Santa Isabel, no Delta do Parnaíba. A comunidade recebe consultoria da Rede Artesol e e foi criada sob a coordenação da piauiense Jacqueline Melo.



O artista belga Seb Verboom com a curadoria do projeto


Exposição - Pintando e Bordando. Este é o nome da exposição da professora Cecília Mendes, que será aberta hoje, às 18h, no Café O Guarany. A exposição ficará em cartaz até o dia 25 deste mês no local.


Parabéns
Quem comemora nova idade hoje é Yuri Caribé, Sandra Maria, José Venâncio Cardoso Neto, Valdílio Falcão Filho, Evaniele Sampaio e Elaine Christinne. Felicidades!
 


O cirurgião plástico Edson Neto e a advogada Glínia Alves batizaram a primogênita Maria, na última segunda-feira, dia 30. A bebê nasceu no último dia 26. O casal repetiu uma tradição comum na Família Trussardi, que é famosa por batizar os bebês do clã antes que estes deixem a maternidade


Teatro
O espetáculo “Quando o amor é assim e não assado” apresentado pelo ator Júnior Marks estará em cartaz neste sábado, dia 05 de maio, às 20h15, no Teatro Emiliano Queiroz, em Fortaleza (CE), com entrada franca.
 


Exemplo de esforço e dedicação, Guilherme Lopes foi destaque ontem no Encontro com Fátima Bernades. O piauiense se tornou, aos 26 anos, dois meses e 26 dias, o mais jovem doutor do Brasil. Ele teve sua tese de doutorado em biotecnologia aprovada na UFPI, em Parnaíba, cujo tema é “Bioprospecção da bergenina isolada de Peltophorum dubium, com ênfase nas propriedades antioxidantes e anti-anti-inflamatórias: aporte para o desenvolvimento de novos fitomedicamentos”. 


Filho de costureira e pedreiro, moradores do bairro Prado, em Piripiri-PI, Guilherme passou um ano na Espanha, aperfeiçoando sua pesquisa no Departamento de Farmacologia da Universidad de Sevilla, por meio de um bolsa do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, criado pela ex-presidenta Dilma Rousseff e encerrado na gestão de Michel Temer. O jovem estudou em escola pública e, usando a nota do ENEM no PROUNI, foi bolsista do curso de graduação em Biomedicina em faculdade de Teresina. “Hoje, pude olhar pelo retrovisor da vida e vi que cheguei até aqui porque nunca vim sozinho. Me lancei ao novo, vivenciei o inesperado, saboreei o doce e o amargo, mas em todo o tempo o Todo Poderoso cuidou de mim”, disse Guilherme. Atualmente, ele é professor da Faculdade Chrisfapi, onde ministra disciplinas nos cursos de Farmácia e Enfermagem.
 


De luxo
As empresárias Ana Adélia e Michelle Alves abrem as portas hoje de um novo conceito de joalheria em Teresina. O novo espaço fica no Riverside.
 


Os dermatologistas Victor Martins, Michele Martins e Thales Bastos participaram do 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, que aconteceu em Belo Horizonte
 


Melhoras
Maria Hilda Monteiro vem sido alvo do carinho de familiares e amigas em sua residência, onde se recupera de cirurgia que fez no braço. A movimentação de amigas é muito grande diaramente na casa da socialite.
 


Os médicos José Maurício, Eriverton Ferreira, Paulo Rogério, Tovar Luz e Jean Guimarães, participam até o começo desta semana do VIII Rhinology. O congresso, que acontece em São Paulo, trata sobre diagnóstico e tratamento de doenças nasossinusais, além dos últimos avanços no campo da rinologia


Pesar
Faleceu ontem o médico Luiz Pires Filho, que era especialista em Clínica Médica. Pires Filho era filho do conceituado médico piauiense Luiz Pires, casado com a pediatra Catarina Pires e pai de médicos, entre eles Lúcio Pires.  O velório acontece até 11h na Pax União e o sepultamento será realizado no Cemitério Jardim da Ressurreição, às 11h30.


Pesar II
Os médicos fecharam o protocolo que decretou a morte cerebral do juiz piauiense Jônio Evangelista Leal, na noite de ontem. A informação foi confirmada por uma familiar ao Cidadeverde.com. Jônio Evangelista estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular, em Teresina, desde o dia 21 de abril deste ano, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Forças à viúva Talita Fontenele e aos demais familiares e amigos do brilhante magistrado.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: