Cidadeverde.com

Coluna de 18/05/2018


Manoel Soares, Eulália Pessoa, Andréa Dantas e Luiz Fernando Dantas na abertura da exposição Definitiva, de Eulália Pessoa, na loja de Luiz Fernando

Férias
Orlando Morais e Glória Pires estiveram em Luis Correia esta semana. Como a coluna já havia noticiado, o casal de famosos está investindo no nosso litoral. Eles, inclusive, já possuem uma casa nas proximidades da praia de Maramar.
 

Na terrinha
O fashion editor André Tajra passa dias na terrinha, ao lado da mãe, a empresária Têca Tajra. André reside em São Paulo.


Lindo o new look da empresária Michelle Alves, que tem assinatura do renomado Lucas Kampos, do staff do Square by Romeu Felipe
 

Festival
Acontece neste sábado a 1ª edição do Eco Festival Gastronômico do Piauí. O evento será em Amarante, começa às 15h, e terá a participação especial do chef Ravi Leite. Além de concurso gastronômico, terá um farto cardápio da culinária regional com Talk Show com luau com Dandinha e Banda em meio à natureza.
 

FOTO: ASCOM UFPI

Registro dos membros da Fundação Quixote, entidade realizadora do Salipi, no lançamento oficial do evento que aconteceu ontem na UFPI. Luiz Romero, Jasmine Malta, kássio Gomes, Edilva Barbosa, Cineas Santos e Lanna Almeida
 

Carneirada do BL
Acontecerá, no próximo dia 26, no Club da OAB, a 8ª Carneirada do Beto Loyola. O evento será das 12h às 17h. A animação ficará por conta de Anderson Veloso e Banda. O público ainda escolherá o Gatão Piauí 2018 e poderá participar de sorteio de brindes.
 


A assessora jurídica da Secretaria de Segurança Amanda Farias está nos preparativos para o seu aniversário, que será no próximo dia 30
 


Reforma Trabalhista
A OAB-PI promove, hoje e amanhã, o IV Simpósio de Direito do Trabalho, que pretende debater aspectos práticos e estratégias para o cotidiano após seis meses de vigência da chamada Reforma trabalhista. O evento acontece no Auditório da OAB-PI, com abertura hoje, às 13h. Participam como palestrantes grandes nomes da área, como Gilberto Stürmer, Humberto Lucena, Jorge Cavalcante Bolcinhas Filho, Raimar Machado, Noêmia Porto, entre outros.


Os oftalmologistas Artur Pereira, Antônio Teixeira, Tony Cantanhede, George Furtado e Eduardo Cruz, do Hospital de Olhos Francisco Vilar, participaram do XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, em São Paulo
 


Forró e Fraternidade
A banda Xenhenhem realiza um show beneficente amanhã, no Casablanca Eventos, a partir das 20h. O show faz parte da programação de atividades da 23ª edição da Caminhada da Fraternidade, que acontecerá no dia 10 de junho. A compra do ingresso dá direito a um kit da Caminhada que pode ser adquirido no bazar da Paróquia de Fátima, zona leste de Teresina.


O coaching de modelos Douglas Guedes estará em Teresina nos dias 26 e 27 deste mês para Workshop Desenvolvimento Nacional e Internacional de Modelos, que está sendo organizado pela Milayne Models. Na ocasião, ele, que trabalha para as melhores agências do Rio de Janeiro e São Paulo, fará casting para temporadas nesses dois Estados e também para fora do país. Informações: 99976-7292
 


Bordados da Caatinga
Este é o nome da exposição que acontecerá hoje e amanhã, das 9h às 21h, na Cafeteria O Guarany. O evento foi organizado pelo produtor cultural Cristóvão Braga e contará com a presença da presidente da Fundação Ruralista, Maria da Conceição Leal. Todas as peças de uso doméstico foram confeccionadas pelas mais de 700 bordadeiras da cidade de Dom Inocêncio(PI), conhecida como a terra do bordado piauiense.
 

Pesar
A coluna se solidariza com a família do jornalista, escritor e imortal Herculano Moraes, que faleceu ontem, aos 73 anos. Herculano estava internado em UTI de hospital particular da capital desde domingo e não resistiu à batalha contra um câncer de pulmão. Natural de São Raimundo Nonato, ele era casado e deixa três filhos. Recentemente, foi homenageado pela Academia Piauiense de Letras, da qual era membro.
 


O médico Edilson Carvalho preside a Comissão do I Congresso Internacional de Trauma do Brasil, que acontecerá em Teresina no período de 31 de maio a 02 de junho. Na foto, com o alemão Uwe Weibrecht, presidente da Associação ProBrasil
 

Visita
Acontece hoje, às 14h, visita da Associação de Cegos do Piauí (ACEP) à exposição sensorial “Abrindo os Olhos para Enxergar o Mundo”, que ocorre no Complexo Cultural Club dos Diários.

Programação
A exposição Abrindo os Olhos apresenta, por meio do trabalho de 10 artistas, uma mostra sensorial inspirada na vida do médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale. Na programação do evento, ainda, de hoje a segunda acontece oficina de fotografia com Sérgio Caddah. Na mesma data, terá Oficina de audiovisual BMK, com o diretor de fotografia Victor Oliveira, e os jornalistas Maiko Magalhães e Karine Massacani.


Parabéns ao delegado Alessandro Barreto, coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética da SENASP, que foi um dos destaques na maior ação do mundo de combate à pedofilia, que aconteceu ontem e foi deflagrada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP). A Operação Luz na Infância 2, em parceria com as Polícias Civis do Distrito Federal e de 24 estados, levou para as ruas mais de 2,6 mil policiais civis, que cumpriram 578 mandados de busca. No Piauí, 8 pessoas foram presas

 

Casamento Real
Meghan Markle realmente foi aceita pela família real britânica. Tanto é que o Príncipe Charles vai acompanhar a atriz até o altar no casamento que acontecerá amanhã. Vale destacar que, em um caso quase inédito, a bela entrará sozinha na igreja, e apenas quando estiver na reta final do caminho em direção ao altar que ficará de braços dados com o pai de seu futuro marido.

Casamento Real II
O pai de Meghan, vale lembrar não irá à cerimônia. Segundo “TMZ”, Thomas Markle alegou que teve um infarto e que também não quer envergonhar a filha, nem a família real, após aceitar ser fotografado em situações como: olhando fotos de Meghan com Harry, lendo um livro sobre o Reino Unido, ou tirando as medidas para o terno.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: