Cidadeverde.com

Coluna de 29/05/2018

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

O Amor de Irâmia e Rafael
Foi numa linda e emocionante cerimônia que a odontóloga Iramia Oliveira e segundo tenente Rafael Barbosa trocaram juras de amor. A cerimônia religiosa aconteceu na Igreja da Vila Operária. Em seguida, os noivos receberam cumprimentos em linda noite que teve como cenário o Finess Buffet. Layane Benvindo assinou o cerimonial da noite.


Terra do Tango
O coordenador de comunicação e Marketing do Fecomércio Sesc Senac, André Ribeiro, curte férias em Buenos Aires. Ele está aproveitando o melhor da terra do tango na companhia do amigo, o publicitário piauiense Gustavo Douville, que reside lá.
 

Chá
A empresária Ana Rios recebe hoje o Clube do Chá. A reunião será no foyer do Espaço Coco Bambu.


Lindos registros do casamento de Bruna Pontes e Eládio Benvindo. A cerimônia civil e a recepção aconteceram no Bistrô, que ficou mais lindo ainda com a decoração de Luis Figueirêdo. Layane Benvindo assinou o cerimonial da festa, que teve registros fotográficos de Felícia Araújo

Adiado
Em virtude das dificuldades que a população vem passando por falta de abastecimento e, consequentemente, pelo não funcionamento das atividades da Universidade Federal do Piauí, o lançamento do livro “A melancia do presidente”, de autoria do governador Wellington Dias, que seria ontem, foi adiado. A atividade será remarcada para uma nova data em breve. 
 


Os oftalmologistas Daniel Silveira e Kassandra Costa não cabem em si de felicidade com o nascimento do primogênito Daniel, que veio ao mundo na última sexta-feira
 


Happy Birthday
André Gonçalves, Marcos Monturil, Alex Állen, Hanna Vieira, Jéssica Carvalho, Lya Nery e Lucas Leal Colares trocam de idade hoje. Felicidades!
 


Registro da solenidade de entrega do título de Cidadania de Pedro II ao ex-secretário Franze Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. A proposição foi da vereadora Lourdinha Alves
 


Missa
Nylbert Andrade comemora sua nova idade nesta sexta-feira, com missa em ação de graças pela data na Capela de São Miguel Arcanjo, no Centro Pastoral Paulo VI, a partir das 18h.
 


Empresários de vários segmentos participaram de um almoço com o senador Ciro Nogueira (Progressistas). O convite partiu do presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante, que entregou uma carta com as reivindicações dos empresários ao senador piauiense. Na carta, os empresários pedem reivindicam a  manutenção da reforma trabalhista, estabelecida na lei 13.467, que entrou em vigor em novembro de 2017,  reforma previdenciária, sobretudo no que se refere ao custeio e benefícios da Previdência Social, reforma tributária, onde  o Brasil tem uma das mais elevadas do planeta, com mais de 60 tributos  incidentes em todas as esferas (município, estados e União),  sistema integrado de segurança pública, além da modernização do Código de Processo Penal para que a sociedade tenha a clareza da punição devida aos criminosos

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, o presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante, e o senador Ciro Nogueira
 

Malas
Alguns donos de postos de combustíveis aproveitaram a greve dos caminhoneiros para estocar gasolina e vender adulterado e a um preço bem mais. A fiscalização do Procon flagrou a ação em um posto da capital.
 

Sem malas
Passageiros que desembarcaram ontem em Teresina, vindo de Brasília, estavam indignados porque as malas não chegaram na capital piauiense.
 


Frank Aguiar vai casar com a estudante Carol Santos, 21 anos mais nova. O cantor, de 46 anos, e a jovem, de 25, vão trocar alianças no dia 6 de junho, em São Bernardo (ABC), em uma cerimônia para 100 pessoas. "Só chamaremos parentes de primeiro grau", disse o músico ao jornal “Agora S. Paulo”. A lua de mel do casal será em Fernando de Noronha, Pernambuco, onde passarão uma semana. Vale destacar que por lá, os dois se hospedarão na pousada Maria Bonita, pertencente a Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Frank Aguiar, para quem não sabe, assumiu o relacionamento com Carol em abril deste ano.
 

Parque
O Parque do Mocambinho, obra da Prefeitura de Teresina através do Programa Lagoas do Norte, está em fase de conclusão e deve ser entregue à população no mês de agosto. Estão sendo investidos cerca de R$ 10 milhões no local, que cobrirá uma área de aproximadamente cinco hectares com espaços para lazer e prática esportiva. Os recursos da obra são provenientes da segunda fase do Programa Lagoas do Norte. O Parque está localizado na Avenida Freitas Neto, próximo ao dique do Poty e da parada final dos ônibus. A área construída fica em torno da Lagoa do Mocambinho, que passou por um processo de limpeza e paisagismo.


Turma de Faculdade da capital fez homenagem para escolher o professor Diógenes Eldo Carvalho como paraninfo da turma
 

Normalidade
O Terminal combustível foi liberado na noite de ontem em Teresina. Veículos já entravam e saiam do terminal normalmente.  Até a noite de ontem, sairam os 25 caminhões para a capital e 13 para o interior do Estado. A Prefeitura de Teresina garantiu esquema para circulação da frota ônibus para hoje, bem como o funcionamento dos serviços públicos básicos. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: