Cidadeverde.com

Coluna 1º/06/2018

FOTOS: TIBÉRIO HÉLIO

A coordenadora do do curso de administração da Uninovafapi, Vanessa Alencar, comemorou seus 40 anos com festa na casa dos pais, Carmelita Alencar e Francisco Alencar. No registros, a aniversariante com o esposo, o defensor público Roosevelt Filho e os filhos e ainda com os pais. Em tempo: a coluna parabeniza a chique Carmelita Alencar, que hoje brinda mais um ano de vida
 

Show
Carla Santos está em Brasília, onde conferiu, na quarta, o show "De Santo Amaro à Xerém", com Zeca Pagodinho e Maria Bethânia. A apresentação foi no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
 


Os médicos Carla Monteiro e Joao Alfredo Paez trocam juras de amor hoje na Capela do Sagrado Coracao de Jesus. Em seguida, eles receberão cumprimentos na Cookies Platinum, que receberá decoração de Albânia Eulálio. Jorginho Medeiros, da Data Eventos, assinará o cerimonial da noite, que terá animação de Double Deck e Pepê Jr
 

Posse
Acontece nesta sexta-feira, às 10h, no auditório do Tribunal de Justiça, a posse do excelentíssimo senhor desembargador Erivan Lopes como presidente do TJ. Na ocasião, também serão empossados os desembargadores José James Gomes Pereira (vice-presidente), Ricardo Gentil Eulálio Dantas (Corregedor Geral de Justiça) e Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho (vice-corregedor geral de Justiça). 
 



A banda piauiense Validuaté leva a São Paulo a turnê Manual de Instruções Para, lançada em março deste ano. O show acontece neste domingo, a partir das 21h, no Espaço do Zé Presidente, Vila Madalena. O mercado da música brasileira ganha mais este trabalho de uma das bandas de maior representatividade da música piauiense, a Validuaté lançou em março, em todas as plataformas digitais, o seu álbum, o "Manual de Instruções Para", com doze faixas inéditas e a inclusão do single "O Baile" (2017). O álbum apresenta uma sonoridade mais madura, moderna e ao mesmo tempo revisita tradições de brasilidade: um disco pop,  bebendo da fonte poética já conhecida da Validuaté.
Dentre as canções, destaque para as novas parcerias como "Love", com letra do grande poeta e compositor Salgado Maranhão e com arranjo de cordas e regência de Itamar Assiere e arregimentação do violoncelista Hugo Pilger vem a canção "Poeira de Estrelas". Já "Seu Desejo é uma Ordem" tem letra do poeta e compositor Glauco Luz e "O Escuro" com letra do poeta e ex-integrante da banda, Thiago E.

É big, é big!
Ainda é tempo de parabenizar Bruno Tomaz, Polyana Lima Franco, Cláudio Sekeff, Denise Moura, Vanessa Mendonça, Rafael Solano e Marina Marinho, que completaram mais um ano de vida ontem. 


O coordenador de comunicação e Marketing do Fecomércio Sesc Senac, André Ribeiro, curte merecidas férias pela capital do tango Buenos Aires

Salipi
Começa hoje, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, o  Salão do Livro do Piauí (Salipi). A maior feira literária do Estado está com uma programação diversificada. Além de palestras, feira de livros e bate papo-literário, o público vai contar também com diversas apresentações musicais, com destaque para os cantores Gabriel Pensador e Chico César, além de músicos locais.

 
Salipi II
Esse ano, duas atrações nacionais subirão ao palco Marcus Peixoto. Gabriel Pensador se apresenta neste domingo, às 21h, e o cantor Chico César encerrará a programação do Salipi, no domingo, dia 10 de junho, às 22h, com grande show, que será aberto pela banda piauiense Validuaté, às 21h.
 


O maquiador e cabeleireiro piauiense Wildson Lopes acompanhou a amiga Mary Alexandre na gravação do Programa do Porchat, nesta semana. Wilson é do staff do W Alphaville, em São Paulo
 

Mobilidade Urbana
O trânsito na Avenida Padre Humberto Pietrogrande (prolongamento da Avenida Cajuína) está liberado e os teresinenses agora contam com mais uma via de acesso zona leste/zona sudeste e vice versa. Apesar de facilitar o tráfego para muitos, os motoristas devem ficar atentos às mudanças, especialmente à proibição de conversão à esquerda de quem vai da Ponte Wall Ferraz no sentido de dois shoppings da capital. 
 

Pesar
A coluna se solidaria com a família do cantor Naldo de Oliveira, vocalista da banda Merohomem, que morreu ontem após a moto em que estava se chocar com um poste de iluminação na Ponte Wall Ferraz. O acidente aconteceu por volta das 7h30 desta quinta-feira. Por ser doador de órgãos, o corpo só foi liberado no início da noite de ontem. O enterro acontece hoje, às 16h, no cemitério do bairro Noivos. 


Registro da abertura do I Congresso Internacional de Trauma, realizado pela Associação Piauiense de Combate ao Câncer – Hospital São Marcos de Teresina - Brasil, com Hospital de Trauma UKB de Berlim – Alemanha, ontem. O evento contou com a presença de autoridades, profissionais e acadêmicos da área de saúde, como o governador Wellington Dias, o prefeito Firmino Filho, a vice-governadora Margarete Coelho; o senador Ciro Nogueira, gerente de negócios da Superintendente da Caixa Econômica Federal, Sérgio Borges; e o secretário de Saúde Florentino Neto
 

Sétimo dia
Familiares e amigos de Elício Pedrosa de Sousa se encontram hoje, a partir das 19h, na missa pelo sétimo dia de sua morte, que será celebrada na Paróquia São João XXIII, no bairro São João.
 

Convocação
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está convocando 50 candidatos aprovados no Processo Seletivo Edital 2/2017, para comparecerem à sede da instituição para que sejam providenciados os procedimentos para a contratação. Um total de 713 candidatos aprovados no Processo Seletivo Edital 2/2017 já foram chamados até o momento. Os profissionais estão sendo lotados nas UBS, hospitais e outras unidades de saúde do município, em substituição a profissionais em licença ou afastamentos.


Yara Moura Fé e Marcos André Freitas aproveitaram o melhor das cidades de Gramado e Canela no sul do país
 

16 anos
A empresária Alana Quilvia nos preparativos para as comemorações dos 16 anos da Celebração Eventos, que será nesta segunda-feira, com missa em ação de graças, a partir das 18h, na Capela do Colégio Dom Bosco.
 

Conferência
Acontece de hoje a domingo, em Teresina, a 31ª Conferência Distrital do Rotaract, um programa que une pessoas de 18 a 30 anos para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança e profissionais, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho. Na ocasião, acontecerá um concurso de projetos sociais e também de oratória. Nesse último, o vencedor irá representar o distrito 4490, que engloba os estado do Piauí, Ceará e Maranhão, na versão nacional do concurso. Entre as ações da conferência, está também um plantio de árvores, que será realizado em frente a Rodoviária de Teresina.


Cannabis
Acontece hoje, das 16h às 21h30, na sede da OAB-PI, o I Fórum de Políticas Públicas sem Drogas, com o tema “Cannabis: Uso medicinal, Direito e Movimento Social”. O evento contará com a participação de palestrantes renomados para debater o tema, como: Valdetário Monteiro, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça; Kelson James Almeida, doutor em Neurologia pela Universidade de São Paulo (USP), e Waldílio Siso, Doutor em Educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: