Cidadeverde.com

Coluna de 20/06/2018

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Lindos registros do casamento da arquiteta Allyne Moura com o analista judiciário Gustavo de Lima Vale. Iza Raulino assinou a decoração da noite, que teve cerimonial de Rose melo e fotos de Márcia Burlamaqui


Arraiá Chic
Socorro Castro promete mais uma vez dá um show na arte de bem receber, logo mais, no Arraiá do Granf Clube, que acontecerá em sua linda mansão na zona leste. O clube é presidido pela chique Joyce Nunes.


Arraiá Chic II
Outro arraiá que promete disputar grandes presenças é do Closed Clube, que acontecerá a partir das 19h30, no Casablanca Eventos. Lia Pereira é a presidente do Clube.
 

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Lindos registros do casamento dos advogados Vanessa Frota e Carlos Eduardo Gomes, que trocaram juras de amor na Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, eles receberam cumprimentos dos convidados no Finess Buffet. Osmir Pierot assinou a belíssima decoração da noite, com Floricultura Li. O cerimonial foi de Rose Melo e a noiva usou vestido de Aline Souto
 


Cegonha
Os advogados Márcia Baião e André Possato são só felicidades com o nascimento, ontem, da linda Rafa. Márcia já é mãe de Felipe, Luna e Gabi.
 


Josefina Gonçalves e Luiz Ayrton Santos Júnior na exposição Correnteza - um mar de arte contemporânea piauiense, que aconteceu no fim de semana, no Espaço Paris

Josefina Gonçalves com a equipe de curadoria da galeria Terra de Sienna
 

É big, é big!
A quarta será de parabéns para Zaíra Amorim, Romero Soriano, Cassandra Souza, Airton Viana Ramos, Fernando Monteiro, Ísidra Manoela, Daniel Oliveira, Patrícia Costa Vaz e Juliana Acy Souza. Felicidades!


Os alunos atendidos pela Fundação Nossa Senhora da Paz, localizada na zona Sul de Teresina, em pose com o livro "Sim, Você Pode!", da administradora, coach e escritora Francy Carmen. Toda a  renda adquirida com a venda dos exemplares está sendo revertida para a Fundação. O livro custa R$ 35 e está disponível nas livrarias Leonel Franca, Anchieta e Entrelivros
 

Vergonha alheia
O empresário e engenheiro civil do Piauí, Luciano Gil Mendes de Coelho, foi identificado como um dos torcedores que aparece em um vídeo constrangendo uma mulher na Rússia. Ele é natural de Jaicós, interior do Piauí e atualmente faz doutorado em Portugal. No vídeo, ele é gravado constrangendo uma mulher que aparentemente não fala português. Eles faziam piada de cunho sexual sem que a estrangeira entendesse nada do que estava sendo dito. O vídeo viralizou no Brasil e tem causado revolta.


Teu passado te condena!
O engenheiro foi um dos presos pela Polícia Federal na Operação Paradise em 2015 na cidade de Jaicós. Os presos eram suspeitos de participar de um esquema de desvio de dinheiro público na Prefeitura de Araripina.

 


 Na última sexta-feira, o Xenhenhem lançou a primeira música do seu novo DVD, intitulado “Na Fazenda”. A gravação aconteceu na Fazenda Boi Não Berra, estrada para o município de José de Freitas-Pi, e o dvd contém mais onze musicas. Do total, tem três inéditas e nove regravações. Com um cenário simples e encantador, ladeado de belos cavalos premiados em Vaquejadas, Leo Xenhenhem interpreta as canções com alegria e muito sentimento: “A nossa intenção é a proximidade com o público, do jeito que somos”. O novo DVD está disponível no YouTube, canal do Xenhenhem e o Leo adiantou que essa semana lança a segunda música. “Ta lindo!!! Feito com Amor!!”
 


Versão
O empresário piauiense Luciano Gil Mendes Coelho, terceiro homem identificado no vídeo em que brasileiros aparecem assediando uma mulher na Rússia, falou com The Intercept Brasil. Por WhatsApp, ele evitou se responsabilizar pelo caso, tratou a situação como uma brincadeira e optou pela desculpa mais fácil: o álcool. “Toda mulher tem um pedido de desculpas por minha parte, o álcool a mais aconteceu de cometer isso”, escreveu. No vídeo, um grupo de seis torcedores brasileiros aparece ao redor de uma mulher de nacionalidade não identificada, que demonstra não compreender o português. Eles pulam, riem e gritam, “Essa é bem rosinha, essa é bem rosinha. Buceta rosa, buceta rosa!”.


Repúdio
Em nota, o CREA-PI e o Confea lamentam o que chamaram de "infame episódio de misoginia e sexismo realizado por um grupo de brasileiros durante a Copa do Mundo 2018". O Conselho informou que abriu procedimento administrativo para analisar o caso. 

 

FOTO: MÁRCIA BURLAMAQUI

A linda Antonietta Ramos, filha do advogado José Angelo Ramos e da educadora física Andaluza Aguiar, celebra 15 anos nesta quarta. A comemoração acontecerá no sábado, na residência dos tios e padrinhos Iolany Galiza e Alexandre Ramos

 

Boa música 
O cantor Jorge Vercillo se apresentará em Teresina no dia 13 de julho. O show acontecerá no Finess Buffet e terá abertura de Vavá Ribeiro. 

 

FOTO: MÁGNUM RÓGERES

Registro dos empresários Mário Ramalho e Fernando Câmara em torcida pela Seleção Brasileira
 


Sétimo dia
Familiares e amigos de dona Maria José Arcoverde se reúnem na próxima segunda-feira, a partir das 19h, na Igreja de Fátima, em missa de sétimo dia por sua morte.


Aconteceu no último sábado a posse administrativa da nova diretoria da Associação Piauiense dos Defensores Públicos (APIDEP), que tem como presidente a defensora Ludmilla Maria Reis Paes Landim
 


Sucesso Gastronômico
A empresária Jesus Carvalho foi convidada para representar o Piauí no Festival Fartura – Comidas do Brasil, que acontece nos dias 4 e 5 de agosto, em São Paulo. Ela ministrará um workshop sobre o famoso arroz de capote do seu restaurante, que já foi atração da Expedição Fartura do Brasil. Sucesso!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: