Cidadeverde.com

Coluna de 03/09/2018


Os advogados Marinna Lima e Enzo Dias Andrade trocaram juras de amor no último sábado, na Paróquia de São Cristóvão. A musicalidade na igreja ficou sob o comando de Soraya Castello Branco e Flávio Moura. Em seguida, eles receberam cumprimentos no Finess Buffet. Luis Figueirêdo assinou a decoração da noite, que estava impecável. Felicidades!

Marinna, que foi Miss Piauí em 2008, usou lindo vestido de Aline Souto. João Velloso e banda animaram a noite, que ainda contou com musicalidade de Dj Fábio Sousa e Elaine. Odelita Nunes fez o lindo bolo do enlace. A assessoria e cerimonial da noite foram de Carolinne Paiva Cerimonial e Eventos

Em família
O cirurgião plástico Edson Neto e a advogada Glínia Alves curtem merecidos dias de relax no Beach Park com a filha Maria. 
 

Ela merece!
A chique Fernanda Portela comemorou sua nova idade com almoço pra lá de especial, ontem, em seu apartamento na zona leste. Familiares e amigos foram abraçá-la pela data.


FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI


A dentista Paula Larissa Franco e o advogado e professor Demerval Nunes trocaram juras de amor no último sábado em linda e emocionante noite. A cerimônia religiosa aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Fátima, seguida de recepção no Splendore. Iza Raulino decorou a noite, que teve fotos de Márcia Burlamaqui e cerimonial de Rose Melo. A noiva uso lindo vestido de Valdeci Pereira

Rádio
O Professor Doutor da UFPI Paulo Fernando Lopes, que é diretor da FM Universitária, está em Buenos Aires participando da "XII Jornadas Universitarias - La Radio Del Nuevo Siglo". O evento encerrou no sábado, na capital argentina.
 

Happy Birthday
Quem aniversaria na segunda-feira é Lidiane Bezerra, Henrique César de Abreu, Landerson Carvalho, Cassandra Viana, Karina Martins, Rosa Mendes Viana Formiga e Alline Carvalho. Felicidades!
 



Talento - O gastroenterologista Valdeci Ribeiro assina um ensaio fotográfico para a revista de bordo da LATAM do mês de setembro 

Denominado "Natureza Bruta", o ensaio traz 10 páginas com belíssimas imagens do Cânion do Poti, Serra da Capivara, Delta do Parnaíba e ainda do céu estrelado nosso Estado

Água Benta
A Cafeteria O Guarany, leia-se Jorge Medeiros e Lorena Moura, assinarão a mesa do Chocolate Batizado do fofíssimo Benício, filho do cardiologista Benoni Carvalho Júnior e da mestra em comunicação Marina Farias. O batizado será neste sábado, na Igreja do São João.
 

Líder de Resultado
O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Bezerra Leite, estará em Teresina nesta segunda-feira. O médico e escritor ministrará a palestra "Liderança de Resultado - o poder da gestão que entende a gente", a partir das 15h, na sede da Unimed Teresina. Após a palestra, Leite lançará o livro “Líder de Resultado". A publicação foi muito bem recebida pela crítica especializada e apresenta o resultado e o poder de uma gestão focada em pessoas, a importância de formar e desenvolver uma equipe de alta performance sempre trabalhando com inteligência emocional.
 


Whindersson Nunes e Luísa Sonza estão aproveitando alguns dias de folga em um hotel de luxo em Tulum, no México. O humorista compartilhou no Instagram uma foto em que os dois aproveitam um jantar romântica e comparou o local com o mundo de Avatar, filme de James Cameron.

"Parece que 'nois' tamo jantando em Pandora", afirmou Whindersson, para a diversão dos fãs. "O mundo é pequeno pra nós dois...", disse Luísa ao postar a mesma imagem. "Aposto que é montagem, vocês tão jantando pão com ovo em casa. Esse lugar claramente não existe", brincou uma seguidora. "Tudo nesse reino será seu um dia, Simba", se divertiu outro.

O casal está hospedado no hotel de luxo Azulik Tulum, que tem diárias à partir de R$ 3.550 para a temporada de verão
 

Parabéns
O modelo Heitor Almeida conquistou o título de Mini Mister Piauí no último sábado. Ele é o Mister Baby de São Pedro do Piauí.
 

Luto
Que triste o incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, na noite de ontem. O acervo do museu, que completou 200 anos este ano, tinha mais de 20 milhões de itens, incluindo o crânio de Luzia, a mulher mais antiga das Américas. A maior parte do acervo, de cerca de 20 milhões de itens, foi totalmente destruída. Fósseis, múmias, registros históricos e obras de arte viraram cinzas. Pedaços de documentos queimados foram parar em vários bairros da cidade.


Aniversariante de hoje, o presidente da Associação dos Jovens Empresários do Piauí, Landerson Carvalho, participou recentemente do Rally dos Sertões, o segundo maior rally do mundo, que fez um percurso de 3800 km entre Goiânia e Fortaleza
 

Imperdível
Acontece hoje, às 19h, no Cine Teatro da Assembleia o lançamento do Outubro Rosa 2018. Pela primeira vez, a Fundação Maria Carvalho Santos está cobrando um ingresso a R$ 50,00 para ajudar a causa. A noite contará com show da espetacular cantora de jazz portuguesa Jacinta. Informações: (86) 3221-8944.


Teresina é a capital brasileira com o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O resultado referente ao ano de 2017 foi divulgado pelo Minisério da Educação e Cultura (MEC) e revela ainda que a capital piauiense obteve a maior nota tanto em relação ao 5º ano, quanto em relação ao 9º ano.  Nas provas do 5º ano, os alunos da rede municipal de ensino alcançaram o primeiro lugar, com 230,43 pontos em Língua Portuguesa. Em segundo lugar ficou a capital do Acre, Rio Branco, com 227,59 pontos. E em terceiro, Palmas, em Tocantins, com 225,5 pontos.
 

Direito Tributário
Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, Teresina sediará o IV Congresso de Direito Tributário do Piauí, que trará como homenageado e presidente de honra o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. O evento acontecerá no Auditório da OAB-PI e é promovido pela Academia Piauiense de Direito Tributário (APDT), com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) e do escritório Stael Freire Sociedade de Advogados.
 

Direito Tributário II
Com o tema “30 anos do Sistema Tributário Constitucional”, a quarta edição do congresso reunirá autoridades da área tributária de todo o Brasil para debater as novas tendências da tributação em face dos impactos da economia e evolução tecnológica, a avaliação do atual Sistema Tributário e a necessidade de uma Reforma Tributária assim como as transformações que ela tem causado na sociedade e nas relações jurídicas tributárias.


A delegação Piauiense de advogados novamente foi destaque na 2º Meia Maratona Nacional da Advocacia no Rio de Janeiro e estão trazendo 6 pódios para casa. O presidente da Caapi, Rafael Orsano, vibrou com os resultados
 

Tecnologia
No dia 22 de outubro, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Piauí (Sinduscon) irá promover o Workshop “Implementação do BIM”. O encontro tem como objetivo esclarecer sobre a metodologia que está sendo utilizada para melhorar a comunicação e informações disponíveis para tomadas de decisões. O encontro tem como parceira a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: