Cidadeverde.com

Coluna de 05/10/2018


A odontóloga Fabiana Dantas e o advogado Lucas Eulálio Dantas curtem o melhor de Aruba, no Caribe, em viagem de segunda lua de mel. Eles comemoram 6 anos de casados e 10 anos que se conheceram. O casal retorna para Teresina na terça-feira

Em família
Aniversariante deste domingo, o candidato a comodoro do Iate Clube, Gilson Vasconcelos, comemora a sua nova idade ao lado da sua família e amigos.
 


O Senado divulgou ontem o resultado do 11º Concurso de Redação do Senado Federal com o tema “A Constituição Cidadã 30 anos depois”. Os 27 alunos selecionados, um de cada unidade da Federação, atuarão como jovens senadores em Brasília, no próximo mês de novembro. O primeiro lugar ficou com a aluna Lanielle Lorana de Sá Andrade, do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra, de Monselhor Hipólito, Estado do Piauí, com a redação “Cidadão em ação, democracia em construção”

Expo
Os alunos do Atelier Luciana Severo Kids, monitorados pela Artista Plástica Luciana Severo, realizam a exposição “Grandes Mestres, Pequenos Pintores” no Museu do Piauí", a partir deste sábado, no Museu do Piauí. A abertura será às 10h e a exposição ficará em cartaz até o dia 30 deste mês.
 


A empresária Sônia Holanda com o esposo, o advogado e empresário Manoel Holanda, que hoje completa mais um ano de vida. Parabéns!
 

Expo II
Inspirada nos grandes Mestres da arte, Van Gogh, Monet, Pablo Picasso, Salvador Dali, Portinari, Andy Warhol, entre outros, a mostra é um convite para o visitante reviver grandes obras-primas, retratadas através das mãos e olhos de uma criança. Uma exposição que levará o expectador a uma fantástica viagem pela História da Arte, visitando grandes mestres, estilos, movimentos artísticos e a toda criatividade da releitura. Ao revisitar os grandes mestres da Arte, nós aprendemos, conhecemos e crescemos – seja como expectadores ou como artistas. 


A administradora de empresas e professora universitária piauiense Jordana Cardoso e o advogado e engenheiro Eduardo Hawerroth Coelho comemoraram o primeiro ano de casado com viagem pelo Chile. No registro, o casal no Valle Nevado
 

Reconhecimento
Durante a solenidade de inauguração da nova sede, que acontece hoje, às 18h, o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí vai homenagear autoridades e personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou que prestaram relevantes serviços à Justiça com a Comenda da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho. A homenagem será comemorativa aos 30 anos da Constituição Federal de 1988.
 

Homenageados
Entre os homenageados, o ministro do TST Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, o desembargador Pedro Alcântara Silva Macedo, a desembargadora de Alagoas Vanda Maria Ferreira Lustosa, o Juiz Federal Titular da 8ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, Daniel Santos Rocha Sobral, o Juiz do Trabalho Substituto do TRT/PI, Roberto Wanderley Braga, o advogado Francisco das Chagas Antunes Marques, o jornalista, professor e empresário Valmir Miranda, o Diretor-Geral de Administração do TRT/PI Álvaro Celso Bonfim Resende e Servidora do TRT do TRT/PI Raquel Mendes Viana.


Lindo registro do ensaio de Angie de Paula e Luis Neto à espera do Luís Estevão, que nasce hoje, mesmo dia do aniversário do pai Luis Neto. Angie é mãe também da linda Gabrielle Dias Garcia Pires
 

Humor
O Último Capítulo, a comédia de maior sucesso do eixo Rio e São Paulo, chega em Teresina nesta sexta e sábado e será apresentada a partir das 20h, no Theatro 4 de setembro. Os atores Mariana Xavier e Paulo Matias Jr prometem fazer a platéia morrer de rir com seus personagens em cena.
 

Boa notícia
A Escola Municipal Nossa Senhora da Paz teve desempenho acima do esperado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A escola agora faz parte do nível de excelência atribuído pelo Prêmio de Valorização do Mérito - Secretaria Municipal de Educação / Prefeitura Municipal de Teresina e todos os professores receberão um prêmio especial em dinheiro pela conquista. De parabéns as gestoras Francisca Mendes, Joelma Nunes e a todos os demais membros da equipe.
 


Marielle Vive - No mesmo dia em que parte da população brasileira ficou chocada com a atitude de candidatos do PSL que destruíram uma placa que homenageava  a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, no Piauí um trabalho desenvolvido por alunos do Colégio das Irmãs repercutiu e emocionou as redes sociais. Os estudantes piauienses fizeram uma instalação expondo uma foto de Marielle com parte de um pronunciamento feito pela parlamentar no dia 8 de março de 2018, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.  “As rosas da resistência nascem do asfalto. A gente recebe rosas, mas vamos estar com o punho cerrado falando do nosso lugar de existência contra os mandos e desmandos que afetam nossas vidas”, expõe  a instalação  feita em uma das escadas da escola. 

A vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e seu motorista foram brutalmente assassinados em março deste ano. O professor de História, Anderson Miura, coordenou o trabalho feito na escola piauiense e destaca que a iniciativa de homenagear Marielle partiu das próprias alunas. A ideia surgiu durante a comemoração de aniversário de 112 anos do colégio.
 


Rackel Meneses, este colunista e Tatiara de França no lançamento, ontem, do OktoberFest Teresina, que acontecerá no dia 3 de novembro, com show de Titãs
 

Findinexa Brasil
Considerado o maior Fórum para jovens empreendedores do Brasil, o Findinexa Brasil acontece no Sesc Praia Hotel, em Luís Correia, na próxima semana. O Fórum é realizado pela COFIBRA (Comitê Organizador do Findinexa Brasil) juntamente com uma grande equipe de voluntários em parceria com a Junior Achievement Piauí – uma associação sem fins lucrativos com atuação em mais de 120 países que dissemina o empreendedorismo. O evento acontecerá de 9 a 15 de outubro, contando com representantes de 17 estados e 6 países, reunindo realizado este ano nos dias 9 a 15 de outubro com jovens de 14 a 24 anos de idade.
 

Findinexa Brasil II
Este ano, o evento completa 10 anos e terá como tema “Um dia, fomos futuro”. Nomes como Edgardo Donato (Palestrante Argentino especialista em desenvolvimento de pessoas), Monique Evelle (Atuação em comunicação, educação e empreendedorismo sustentável, “30 under 30 da Forbes), Marcus Linhares (Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado na área de Inovação e Empreendedorismo), Carine Roos (Mentora, Palestrante e Especialista em Equidade de Gênero e inovação), Larissa Maia (Publicitária) e Roberto Nonohay (Professor Pesquisador do Programa de Pós Graduação em Psicologia da IMED, pós-doutorando em psicologia na UFRGS) proferirão palestras no fórum. 


O presidente da Associação dos Jovens Empresários do Piauí, Landerson Carvalho, e o presidenciável João Amoedo clicados durante visita de João à TV Cidade Verde
 

Prevenção
O Brasil é o oitavo país em número de suicídios no mundo. Estima-se que até 2020 aproximadamente 1,53 milhões de pessoas cometerão suicídio, e 10 a 20 vezes mais pessoas tentarão suicídio em todo o mundo, representando a média de uma morte a cada 20 segundos e uma tentativa de suicídio a cada 1-2 segundos. Esse alarmante quadro motivou estudantes do curso de Psicologia da Facid / Wyden a promover uma série de atividades com o objetivo de levantar debates sobre a importância da prevenção ao suicídio. Os acadêmicos, que fazem parte das ligas de psiquiatria e suicidologia, pretendem realizar ações de conscientização em locais públicos da capital sobre saúde mental. 
 

Prevenção II
Para os próximos dias, nas datas de 6 e 7 de outubro, no período de 14 às 19h, acontecerão ações no Parque da Cidadania, Potycabana e Teresina Shopping. Na oportunidade, serão desenvolvidas intervenções junto à população com a distribuição de panfletos esclarecendo dúvidas acerca dos mitos e verdade sobre o suicídio.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: