Cidadeverde.com

Coluna de 20/10/2018

FOTOS: ROBERTA ALINE

Quem foi homenageada com a Medalha do Mérito Renascença, em solenidade realizada ontem, pelo Dia do Piauí, no Theatro 4 de Setembro, foi a empresária Andressa Janine Gradvohol Aboim de Arêa Leão de Almendra Freitas. Ela recebeu a honraria das mãos do governador Wellington Dias

A cantora Lilly Araújo (Iliana Maria Nunes Simplício) também foi agraciada com a Ordem Estadual do Mérito Renascença

Entre diversos homenageados por seu amor e dedicação ao Piauí, a empresária e co-fundadora do Grupo Progresso, Ani Sanders, foi uma das que recebeu a Medalha Estadual do Mérito Renascença, uma das maiores honrarias concedidas pelo Governo Estadual. "Meu sentimento hoje é de gratidão, por estar sendo reconhecida e homenageada nesta terra que acolheu tão bem a mim, minha família e todo o Grupo Progresso. Dedico esta medalha a todos que acreditam na força do trabalho para melhorar o mundo", comentou Ani
 

Parabéns
Quem comemorou mais um ano de vida ontem foi a odontóloga Naiana Carvalho, que é casada com o cardiologista Edemir Júnior. Naiana recebeu o carinho de familiares e amigos pela data.
 

Bodas e Papel
E por falar em Naiana, a odontóloga e o cardiologista Edemir Júnior completam um ano de casados neste domingo. Vida longa ao casal!


A médica e advogada piauiense Nayanna Kelly e o advogado Rafael Paixão trocam juras de amor hoje, ao meio dia, no Ruella Bistrô, Vila Olímpia, em São Paulo. Muitos convidados piauienses marcarão presença para prestigiar o casal. Nayanna já reside na capital paulista há mais de 10 anos.

9.0
Hoje é dia de festa para dona Maria Lira, matriarca da família da empresária Lina Carvalho.  Ela completa 90 anos e será pequena para o carinho que receberá de familiares e amigos pela data.
 

Pesar
A coluna se solidariza com a família do jovem dermatologista Guilherme Paulo, 27 anos, que morreu num acidente de carro na manhã da última quinta-feira no interior de Oeiras. A fatalidade aconteceu numa data tão simbólica para a classe (Dia do Médico), quando Guilherme se dirigia para sua terra natal, Simplício Mendes, onde seu corpo foi velado. Noivo da arquiteta Natália Martins, Guilherme se casaria no próximo mês. A noiva, inclusive, estava em São Paulo, onde teria ido buscar o seu vestido para o tão sonhado dia. Meus sentimentos mais sinceros à Natália e aos demais familiares do jovem médico, que deixará saudades entre todos que o conheciam. Que Deus conforte a dor no coração ferido de todos vocês!

Foto: Benonias Cardoso

A vice-governadora Margarete Coelho, o mastologista Luiz Ayrton Santos Júnior e a deputada estadual eleita Lucy Soares clicados na Caminhada do Outubro Rosa, que aconteceu ontem

Happy Birthday
Lusani Moura, Cássia Vilanova, Yáscara Lages, Sylvio Colonna Romano e Paulo Ferreira comemoram nova idade hoje. Amanhã, quem aniversaria é Lucas Pereira, Fábio Leal Rocha, Belisário Júnior e Élida Sá. Felicidades!
 


Fotos: Reprodução/Facebook


O vídeo com quatro grávidas de União (Rosielma, Naelly, Adrielle ee Naná Oliveira) dançando o hit Challenge do Nordeste já é um sucesso na web. Publicado há duas semanas, o vídeo viralizou e já possui milhares de visualizações. A idealizadora do Projeto Social “Partejando” é a enfermeira Fernanda Moraes, residente em Enfermagem Obstetrícia, que gravou a brincadeira após o viral com vários artistas e pessoas comuns do país no momento descontraído ao som do forró resmaterizado

De acordo com Fernanda Moraes, o grupo Partejando surgiu em maio deste ano. Ela destaca que muita gente em União a procurava pelo fato de ser Residente de Enfermagem Obstétrica na maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, ajudando nos trabalhos de partos e também tirando dúvidas sobre a gestação, além de fazerem ensaios fotográficos que fazem sucesso nas redes sociais. “Criei o grupo após conversa com uma gestanteonversando com uma gestante, resolvi criar o PARTEJANDO , que hoje conta com 75 gestantes e mamães. Mensalmente são realizadas reuniões com um tema abordado sobre um determinado assunto o qual elas mostram mais dúvidas no dia a dia das conversas do grupo”, diz.

É importante lembrar que a dança é utilizada como um auxílio não apenas de uma atividade física na gestação, mas também na ajuda a mulher a preparar o corpo para um futuro parto normal
 

O Poder da Ação
O master coach Paulo Vieira estará em Teresina na próxima quinta-feira com o curso O Poder da Ação, que acontecerá no Theresina Hall, das 14h às 22h.


Toda felicidade do mundo para a psicóloga Lusani Moura, que hoje brinda mais um ano de vida

Niver
O empresário Luís Gustavo aniversariou na quinta. O empresário vem se destacando no setor de decoração e design automotivo na capital. Felicidades!


Toda felicidade do mundo ao jornalista Vinicius Vainner, que comemorou mais um ano de vida ontem
 

Reconhecimento
O presidente do Partido Republicano da Ordem Social, Major Diego Melo, foi agraciado na noite da quinta-feira, na cidade de Parnaíba, com a Medalha de Mérito Municipal, pelos relevantes serviços  prestados pela cidade.
 



O Sul do Piauí, mais precisamente a cidade de Bom Jesus, recebe há 11 anos o festival que celebra a rabeca, instrumento da família das cordas e semelhante ao violino. O evento este ano, que acontece desde ontem e vai até este domingo, recebe grandes artistas nacionais como Vanessa da Mata e Wesley Safadão, além dos mestres rabequeiros, orquestra de rabecas de Bom Jesus e espetáculos das oficinas de dança e teatro. Este ano, o tema “Forró de Rabeca” faz uma referência a esse ritmo tradicionalmente nordestino que se integra tão bem com o popular, pois assim como a rabeca, nasceu nos povoados do interior.

O 11º Festival de Rabecas é uma realização da Associação de Filhos e Amigos de Bom Jesus com o apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult

 


A Diretoria da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Piauí (Coopanest/PI) realizou na noite da última terça-feira um belíssimo evento para os cooperados em comemoração ao Dia do Anestesiologista. O evento aconteceu na Cookies e reuniu os médicos anestesiologistas de destaque na capital. No registro, o Vice-Presidente da Coopanest/PI, Tiago Santiago; o Presidente Argemiro Ferreira Neto; Secretário Sammuel Cavalcante; e o Tesoureiro Fábio Carvalho
 

Sétimo dia
Familiares e amigos de dona Rosália Ferreira de Souza, a dona Sinhareza, se reúnem amanhã em missa pelo sétimo dia de sua morte. A celebração acontecerá na Paróquia de São Cristóvão, a partir das 19h.
 

Sétimo dia II
Já os familiares e amigos de dona Raimunda Alves têm um encontro marcado na segunda-feira, às 18h, na Igreja São Francisco, no bairro Lourival Parente. Dona Raimunda era mãe do promoter e diretor de marketing da Houston, João Neto.


Nasceu na última quinta-feira a fofíssima Victória Pietra, filha do vereador Fábio Dourado e da corretora de imóveis Priscila Raquel. Felicidades para a pequena!
 

Festival da Rabeca
O Sul do Piauí, mais precisamente a cidade de Bom Jesus, recebe há 11 anos o festival que celebra a rabeca, instrumento da família das cordas e semelhante ao violino. O evento este ano, que acontece desde ontem e vai até amanhã, recebe grandes artistas nacionais como Vanessa da Mata e Wesley Safadão, além dos mestres rabequeiros, orquestra de rabecas de Bom Jesus e espetáculos das oficinas de dança e teatro. Este ano, o tema “Forró de Rabeca” faz uma referência a esse ritmo tradicionalmente nordestino que se integra tão bem com o popular, pois assim como a rabeca, nasceu nos povoados do interior.


No último fim de semana o empresário Thiago Pereira trouxe a Teresina o Ex-jogador e comentarista da Globo, Caio Ribeiro, para conversar sobre futebol e interagir com as crianças da Escola de Futebol Boca Juniors Teresina. Caio Ribeiro até jogou com as crianças e distribuiu simpatia com todos
 

Obras
O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, esteve em Picos acompanhando a retomada das obras do novo Fórum, que terá dois pavimentos (térreo mais 1 andar), 5 Varas completas, 1 Juizado Cível e Criminal e 1 auditório para Tribunal do Júri.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: