Cidadeverde.com

Coluna de 27/10/2018


Lucas Maia, Marília Floriano, Olívia Nogueira, Flávio Nogueira Jr, Raphael Martins, Nathálya Nara, Lorena Mesquita e Lívio Barreto, da CentroImagem, que foi premiada com o Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Piauí
 

Cegonha
A fisioterapeuta Maria Silva e o contador Thiego Machado descobriram esta semana que serão papais de uma menina. Lavínia é o nome da bebê.


O professor doutor Paulo Fernando Lopes comemorou sua nova idade ontem, com festa das mais animadas e com a presença de familiares e amigos. Tudo foi minimamente organizado pela amiga, a jornalista Thais Loiola. Acima, Paulo com a cunhada, a Diretora de Secretaria do TJ-PI, Sônia Lopes, e o irmão, o odontólogo Renato Lopes


7.0
O empresário Manoel Leal comemora seus 70 anos no dia 3 de novembro, com festa em buffet da avenida Homero Castelo Branco. Como presente, ele pediu produtos para doar pra Casa Frederico Ozanan e para o Lar da Esperança. Orquestra Tamoio e Waldo & Felipe animarão a noite, que terá decoração de Ronaldo Veras e produção de Marta Vasconcelos.


A dermatologista e tricologista Dra. Olívia Meneses está neste final de semana em Barretos-SP, participando do VIII Curso de Anatomia Aplicada a Procedimentos Dermatológicos da SBDC. O curso está sendo realizado no IRCAD-AMITS American Institute of Telesurgery, um dos maiores centros de treinamento mundial em cirurgia para técnicas minimamente invasivas
 

Livro
Na véspera da realização do segundo turno das eleições presidenciais e seus possíveis desdobramentos para a democracia brasileira, o advogado e presidente da Academia Piauiense de Letras, Nelson Nery Costa, lançou hoje a terceira edição do seu livro "Teoria e Realidade da Desobediência Civil", fruto de sua tese de mestrado em que contextualiza e explana o conceito de desobediência civil, relatando os fatos que levaram o Brasil à ditadura até a redemocratização. A obra foi lançada durante coquetel na manhã deste sábado na sede da Academia Piauiense de Letras.


A vice-governadora e deputada federal eleita Margô Coelho e a socialite Isabel Arcoverde clicadas no lançamento do livro Dores da Alma, do Padre Nilton

Quem também esteve no lançamento do livro foi a assessora parlamentar Francisca Santos
 

Melhoras
O cantor Anderson Rodrigues teve alta ontem, após cirurgia às pressas que fez para retirar uma espinha de peixe que estava prejudicando o seu organismo. O casamento do cantor, que seria hoje, foi adiado para o mês de janeiro. 


O artista plástico Alex Allén está feliz da vida. A repercussão da sua exposição em Paris foi tanta que ele foi convidado para expor em Roma, na Itália, já na semana que vem. Parabéns!
 

Happy Birthday
Fábio Veloso, Mariana Santos, Danielle Alencar, San Martin Linhares, Janaina Rodrigues, Nill Soares e Márcia Pires Freitas aniversariam hoje. Felicidades!
 


O professor piauiense Wilson Seraine tomou posse ontem na Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), durante solenidade realizada no Conselho Estadual de Cultura do Piauí (CEC-PI). Seraine agora ocupa a cadeira nº 8, na categoria de pesquisador. A cerimônia contou com a presença do presidente da ABLC, o poeta Gonçalo Ferreira Silva
 

É big!
Quem troca de idade amanhã é Vanessa Tajra, Haylena Gomes, Pedro Igo, Tamyres Rebeca Costa, Benonias Cardoso, Lélio Grangeiro, Rebeca Mendes Fonseca Dias, Yamara Santos, Lívia Karine, Lêda Trindade, Flávius Nadler, Lindalva Freire, Hélcio Ferreira e Jeannette Souza. Tudo de bom!


Toda a felicidade do mundo para Lavinia Matos e Desirree Matos, que hoje comemoram mais um ano de vida
 

Criança Feliz
O Grupo Carvalho participa, hoje, do Criança Feliz 2018, que acontece no Parque da Cidadania, das 17h às 21h. A família teresinense poderá se divertir no estande do Carvalho com os jogos disponíveis (simuladores de corrida, jogos de dança, games de realidade virtual), brindes (bolas e bonés) e apreciar as degustações dos fornecedores parceiros ao público.
 

OAB
As chapas para a disputa pela presidência e demais cargos da OAB já foram registradas. O advogado dr. Lucas Gomes de Macêdo compõe a chapa da independência como secretário geral  adjunto. O advogado é especialista em direito previdenciário.


O mês de outubro é muito especial para o padre Walfran Rios da Costa, já que ele comemora aniversário de nascimento, bem como também celebra os cinco anos de vida sacerdotal. A partir de novembro, o padre será o novo Pároco da cidade de Monsenhor Gil, na Paróquia de Menino Deus. Que o Espírito Santo, o conduza nesta bela missão!
 

Funcionamento
O Grupo Carvalho informa que em função de acordo coletivo pré-estabelecido no Dia dos Comerciários, as lojas de Timon fecharão na segunda-feira (29). Na terça-feira (30), as lojas de Parnaíba estarão fechadas.
 

Funcionamento II
Nesta segunda-feira(29), Dia do Comerciário, o Teresina Shopping funcionará em horário especial. Confira: Espaço Família – funcionará das 12h às 20h; Lojas – fechadas; Hiperbompreço – funcionará das 9h às 22h; Lojas de Alimentação e Parque – funcionarão das 10h às 22h; Cafeterias – poderão funcionar das 14h às 22h, e Cinemas – abertura das bilheterias às 12h30.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: