Cidadeverde.com

Coluna de 20/11/2018


FOTOS: CRIS ULLA


A nutricionista Priscila Karinne fez lindo ensaio, em Miami, à espera dos gêmeos Álvaro e Pietro, que devem nascer nos próximos dias. O ensaio foi com a renomada Cris Ulla, uma das fotógrafas mais procuradas pelas celebridades internacionais em Miami

Velho Mundo
A publicitária Jeane Fontenelle e o oftalmologista George Furtado curtem dias de merecidos descanso com viagem pelo Velho Mundo.
 

Terra de Iracema
O coronel Nelson Feitosa e a advogada e jornalista Rosângela Rocha curtindo o melhor de Fortaleza. 
 

Foto: Rebeca Santos

Rodrigo Guerra e Evangelina Guerra vivem a doçura da espera pelo nascimento da filha Helena
 

Parabéns
Xica Frota, Vavá Ribeiro, Ricardo Feitosa, Robertônio Pessoa, Carlos Seabra, Gustavo Xavier, Ary da Grécia e Thiago Doh aniversariam hoje. Parabéns!
 

Dupla comemoração
Aniversariante de amanhã, o médico Gisleno Feitosa conquistou o primeiro lugar, na categoria Poesia Acadêmica, do concurso literário da ABRAMES. Parabéns! 
 

Foto: Rebeca Santos

O casal Natália Magalhães e Mazerine Neto no batizado do filho Felipe, que aconteceu na Igreja Laura Vicuña

Sob nova direção...
O Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí elegeu o economista Freitas Neto como presidente, em reunião realizada no final da tarde de ontem. Na oportunidade, foram eleitos Mário Lacerda (superintendente) e os diretores Delano Rocha e Júlio Filho. A posse dos dirigentes acontecerá em janeiro, em data a ser definida.
 

Sessão solene
A Assembleia Legislativa do Piauí realizará sessão solene alusiva ao centenário de nascimento do engenheiro, ex-governador e ex-senador Alberto Silva, no próximo dia 28, às 10h, no Plenário Waldemar Macêdo. A honraria é uma proposição do presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho.

Foto: Misael Martins

O diretor Delano Rocha, o presidente eleito do CDE do Sebrae, Freitas Neto e os diretores Mário Lacerda e Julio César Filho
 

Mãe Social
As inscrições do processo seletivo para a nova "mãe social" para o acompanhamento de jovens piauienses que estudam dança na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville (SC), serão abertas hoje. As interessadas devem ser servidoras efetivas da rede pública municipal e/ou estadual e devem efetuar a inscrição até o dia 23 de novembro. A coordenadora do Projeto Bolshoi no Piauí, Amparo Veloso, explica que a mãe social assumirá todas as atribuições inerentes ao cargo por dois anos.
 

Expansão
O Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes esteve presente na cidade de Simões, nos dias 16 e 17 de novembro, e participou de Missa, Culto e Colação de Grau dos formandos do Polo EaD/UFPI do município. Participou, ainda, da cerimônia de lançamento da pedra fundamental para a nova sede do Polo UaB na cidade.


5 Tempos - Este é o nome da exposição da pintora piauiense Dora Parentes, que terá vernissage hoje, no Condomínio Fazenda Real. 5 Tempos conta, em telas, a história dos 50 anos de carreira de Dora, que é membro da Academia Brasileira de Artes. O trabalho de Dora tem projeção em todo o país e até mesmo fora do Brasil. São cerca de 80 exposições individuais de pinturas sobre tela.

UniGerações
Sávio Normando nos preparativos para o 3° Encontro de Pais dos Alunos Uninovafapi, que acontece neste sábado. O evento contará com batepapo, às 8h30, sobre Felicidade na Universidade, com Carla Furtado, que é um dos nomes mundiais de referência no campo da Felicidade nas Organizações. 
 

Sobre Carla Furtado
Carla é especialista em Planejamento e Gestão pela Universidade Católica de Brasília, facilitadora em Felicidade Interna Bruta pelo Schumacher College (Inglaterra) em parceria com o GNH Centre (Butão). Pesquisadora em Psicologia Positiva e Membro da International Positive Psychology Association (IPPA). Professora Convidada da PUC Rio Grande do Sul. Palestrante internacional. Em 2018 apresentou-se no México, em Portugal, na Hungria e na Malásia.


A empresária Lúcia Sousa, referência na área de gastronomia em Teresina, celebrou recentemente o batizado das sobrinhas Adressa e Ariana Sousa, no buffet da empresária, na zona leste da capital. As garotas são filhas de Ana Sousa, que faz parte da equipe administrativa de Lúcia Sousa
 

Violão
Iniciou ontem, na Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz, a Semana do Violão. Na programação de hoje haverá workshop com Paulo Sousa, Wellington Torres e Geraldo Brito. O encerramento será amanhã, com workshop de Alessandro Penezzi, violonista, compositor e arranjador paulista. Esta é a terceira edição do projeto.


Durante solenidade em alusão ao Dia da Bandeira, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, o empresário piauiense Emerson Silva recebeu o Diploma de “Amigo da PMPI”, condecoração entregue a personalidades civis que colaboram de maneira efetiva com o trabalho da PM no Estado
 

Participação
O II Simpósio de Estomaterapia do Norte, organizado pela Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBESP), foi realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, em Manaus (AM), e contou com a participação da Profª Drª Sandra Marina, coordenadora da pós graduação em Estomaterapia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: