Cidadeverde.com

Coluna de 22/11/2018


A publicitária Jeane Fontenelle e o oftalmologista George Furtado em pose para a coluna direto do Palácio de Buckingham, em Londres

Bodas de Estanho
Olívia Nogueira e Lourival Nogueira comemoraram 10 anos de casados ontem com jantar em sua chique residência.
 

Closed
Aflitos Cardoso será a anfitriã do Closed Clube da próxima reunião, que acontecerá na quarta-feira da semana que vem em chique restaurante da avenida Dom Severino.


Larissa Monteiro em demonstração de carinho e amor ao marido, o deputado Robert Rios Magalhães, que hoje completa mais um ano de vida. Eles passam a data em tour pela Itália
 

Debate
A TV Cidade Verde vai realizar um debate com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil , secção Piauí, hoje, a partir das 13h. A transmissão será ao vivo e contará com a participação dos quatro nomes que disputam o cargo, os advogados Carlos Henrique, Geórgia Nunes, Celso Barros Neto e Lucas Villa. 
 

Debate II
O debate ocorrerá no estúdio Maria Amélia Tjara, na sede da TV Cidade Verde, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Ele será dividido em quatro blocos com intervalos comerciais e transmitido, simultaneamente, pela TV Cidade Verde, portal Cidadeverde.com, Rádio Cidade Verde e por meio do aplicativo CV Play. As regras do debate já foram informadas e assinadas pelo representantes de cada um dos candidatos em reunião prévia com a equipe de jornalismo. 


O colunista Social Cícero Cardoso com seu novo visual, ousado, inspirado na tendência internacional
 


Netflix
O ator e dançarino Dackson Mikael, mais conhecido como Chandelly Kidman, anunciou, na noite de ontem, em suas redes socais, que estará em um dos episódios da série Os Orginais, na NetFlix. A série já está disponível no Facebook e Youtube e fala de histórias de pessoas reais do nosso país. A gravação com Chandelly foi feita no Teatro João Paulo II, há cerca de duas semanas. "E é com muita felicidade que finalmente posso dividir com todos vocês que logo logo estarei em um dos episódios! Já assistiu?! Marque seus amigos para espalhar a notícia e fazer com que essas histórias alcancem a todos", comentou Chandelly em seu instagram.


Esperança Garcia
Em 1770, uma escrava piauiense escreveu uma das mais antigas cartas de denúncia de maus-tratos contra os negros que se tem registro no Brasil. O texto, entregue ao governador da província do Piauí, resultou na libertação de inúmeros escravos e fez com que essa mulher, após a morte, recebesse o título de advogada pela OAB do Piauí. Essa é a trajetória de Esperança Garcia, uma das personagens que serão retratadas pela Mangueira no carnaval 2019, na Marquês de Sapucaí.
 

Esperança Garcia II
A escola levará à Avenida o lado B da história do Brasil, de heróis pouco conhecidos, às vezes esquecidos da narrativa oficial. Muitos deles negros, o que reforça a importância do Dia da Consciência Negra, celebrado hoje, com eventos como o cortejo da Tia Ciata. Além de Esperança Garcia, o carnavalesco Leandro Vieira representará em alas e alegorias figuras como Dandara, mulher de Zumbi e guerreiro da luta contra a escravidão; Luísa Mahin, líder do levante dos negros malês em Salvador; e Luiz Gama, advogado, jornalista e poeta abolicionista.


A editora da Revista Cidade Verde, Cláudia Brandão, entre Marcos Aurélo Alves e Biá Boakari que apresentaram agência especializada no roteiro da viagem, como escolha do hotel, aluguel de carro, reserva de restaurantes e tudo mais
 

Granf
As sócias do Granf Clube se reuniram na noite de ontem, no Bistrô.
 

Internacional
O governador Wellington Dias embarca nesta quinta-feira em viagem internacional para a Inglaterra.


Um clique nas amigas Larissa Maia e Elisa Ferraz em noite de evento chique
 

É big!
Marcelo de Almeida Reis, Amparo Rodrigues, Inglide Carvalho, Robert Rios, João da Mata, Raissa Milhomem e Maia Veloso aniversariam hoje. Felicidades!
 


O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho, entregou o diploma de Amigo da PM ao delegado Cadena Júnior em solenidade alusiva ao Dia da Bandeira Nacional, promovida pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI)
 

Prêmio Internacional
A professora do Centro de Formação Antonino Freire, Silvia Costa, venceu o Prêmio Anual de Orientação a Estudantes de Pós-graduação Timothy Dow Adams 2018 Award, concedido pela Associação Internacional de Autobiografia, que promove  a participação de acadêmicos das Américas. Esta é a primeira vez que um estudante brasileiro tem este reconhecimento diante da sociedade científica mundial.
 

Prêmio Internacional II
Silvia é estudante do curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A professora foi contemplada com o Edital de afastamento pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em 2017 e já está fazendo doutorado sanduíche na Universidade de Málaga, na Espanha.


O ouvidor geral de Teresina, Hassan Said, foi eleito presidente da Rede de Ouvidorias do Estado do Piauí, criada para otimizar o trabalho realizado pelos ouvidores,  com troca de informações para melhorar o atendimento ao cidadão.  A eleição aconteceu na última segunda-feira (19), durante reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Hassan terá como vice-presidente Rosângela Mendes, ouvidora do Ministério Público do Estado do Piauí
 

Encontro
O presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí, Coronel Carlos Pinho e o vice-presidente da Amepi, Major Diego Melo, participaram ontem da abertura da XVII do Seminário Nacional do Bombeiros e do Encontro Nacional de Oficiais Militares Estaduais, em Foz do Iguaçu, no Paraná.


O empresário Romualdo Pedrosa e a noiva Simone Paes Landim embarcam hoje para o Ceará. No roteiro, final de semana que promete ser dos melhores no Villa Galé Resort, em Cumbuco. Em tempo: acima, o casal no autódromo de Interlagos, durante recente corrida da Fórmula 1