Cidadeverde.com

Coluna de 26/12/2018


Orestes Filho, Maria Eugênia Coelho, Orestes Santana, Maria de Lourdes Coelho e Celso Barros Neto em ceia de natal com a família
 

Alianças
O promotor de justiça Augusto Soeiro e a defensora pública Vanessa Brasil embarcam para os Estados Unidos para as festas de fim de ano. Eles ficaram noivos recentemente.
 

Cegonha
A chique Olívia Nogueira não cabe em si de felicidade. É que ela está grávida do terceiro filho. Olívia e Lourival Nogueira são pais dos gêmeos Lorenzo e Letizia, que têm 7 aninhos. 


O radiologista Gerson Prado e sua Fernanda Figueiredo passam as festas de fim de ano no Canadá, ao lado da filha Lavínia
 

África do Sul
Flávia Félix embarcou ontem para Cape Town e Joanesburgo, na África do Sul, onde passará as festas de fim de ano. Ela retorna para Teresina no dia 7 de janeiro.
 

Foto: Roberta Rocha

Solange Silveira, Ana Zélia, Dilnar Oliveira e Cynara Barbosa em pose para a coluna
 

É big!
Dourila Carvalho, Sibene Lustosa, Rhanna Machado, Patrícia Medeiros, Elisabeth Aguiar, Caroline Silveira, Laerte Magalhães, Tatiane Santos, Carolina Pinheiro Mahatma e Machado Júnior aniversariam hoje. Felicidades!


A fonoaudióloga Eliana Sá deu à luz ontem ao seu primogênito José Neto. Na foto, Eliana e seu marido, o empresário Júnior Melo


Natural de Tianguá, Ceará, a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes Cordeiro, recebeu o título de cidadã teresinense recentemente. A homenagem, de autoria do vereador Deolindo Moura (PT), foi entregue durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Teresina
 

Posse
As cerimônias que marcam a recondução do governador Wellington Dias ao cargo começam amanhã. O primeiro ato é um culto em ação de graças a ser realizado, às 19h, na Segunda Igreja Batista de Teresina. Já no dia 28 de dezembro acontece uma missa na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha, zona Sul da capital. A celebração está marcada para às 18h30.
 

Posse II
No dia 1º de janeiro de 2019 será feita a sessão solene de posse, às 16h, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Mais tarde, às 17h, o governador  será reconduzido à chefia do Executivo em solenidade no Palácio de Karnak. Na mesma cerimônia será feita a investidura da senadora Regina Sousa no cargo de vice-governadora.


A Miss Brasil 2017, Monalisa Alcântara, foi vista no centro da cidade fazendo compras de Natal. Na foto, a miss com a empresária Auxiliadora Rosa Morais
 


Cláudia Sena Gonzalez já está em Teresina para as festas de final de ano. Ela mora há 19 anos em Vancouver, no Canadá
 


Foto: Reprodução/instagram


Tudo indica que o casamento da cantora Stefhany Absoluta com Roberto Cardoso, 25 anos mais velho que ela, terminou e de uma forma nada amigável. De acordo com a coluna do jornalista Léo Dias, em um vídeo que circula na internet, o fazendeiro do interior do Piauí acusa a cantora de ter 'roubado tudo' dele, dinheiro e móveis da casa em que eles moravam juntos. O empresário diz que ela saiu de casa no dia 10 de outubro após dar um golpe, e termina o vídeo jogando sua aliança de casamento fora e contando que irá entrar na Justiça para reaver seu patrimônio.

Roberto explica no vídeo que enviou áudios cobrando uma satisfação da ex-mulher, mas que ela o ignorou e ainda ameaçou dizendo que tinha uma medida protetiva e que ele não poderia se aproximar mais do que 300 metros dela e nem da família. Dando detalhes sobre o 'golpe', Roberto diz que aconteceu no dia 26 de outubro e que a ex-mulher teria contado com a ajuda de um casal de amigos.

No Instagram de Stefhany, a cantora postou uma foto de seu Natal e, na legenda, deixa claro que está em um momento de 'recomeço e de reconsiderar os equívocos'. Os seguidores da cantora estão divididos e alguns a atacam e outros a protegem.
 

De volta
A advogada Geórgia Nunes retornou às atividades como Procuradora-Geral do Município recentemente. Geórgia recebeu o convite de Prefeito de Teresina, Firmino Filho, para dar continuidade aos trabalhos no órgão que representa juridicamente o município.
 

DESTAQUE NACIONAL
A delegada Eugênia Villa é destaque no perfil na ONU Brasil por seu brilhante trabalho no enfrentamento à violência contra as mulheres no Brasil. Há quatro anos na Secretaria de Segurança Pública – como secretária interina de janeiro a abril de 2015 e como subsecretária desde então –, ela acumula em seu currículo importantes feitos, como a criação da primeira delegacia de investigação de feminicídios do Brasil e de um aplicativo de celular por meio do qual vítimas de violência podem acionar um botão de pânico e pedir socorro direto para as forças policiais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A delegada Eugênia Villa, de 55 anos, é um rosto conhecido no enfrentamento à violência contra as mulheres no Brasil. De Teresina (PI), ela lidera as ações do estado para reduzir os feminicídios e outras formas de violência baseadas em gênero. Há quatro anos na Secretaria de Segurança Pública – como secretária interina de janeiro a abril de 2015 e como subsecretária desde então –, ela acumula em seu currículo importantes feitos, como a criação da primeira delegacia de investigação de feminicídios do Brasil e de um aplicativo de celular por meio do qual vítimas de violência podem acionar um botão de pânico e pedir socorro direto para as forças policiais. Algumas dessas iniciativas ganharam destaque nacional e fizeram da delegada da Polícia Civil piauiense uma referência na gestão da segurança. Esta história começa em 2001 quando, depois de alguns anos trabalhando como arquiteta, ela decidiu se lançar em uma nova carreira. • “Queria ter uma velhice mais tranquila e a arquitetura não ia me propiciar isso. Foi então que, aos 30 anos, eu prestei vestibular para Direito”, conta. A decisão teve influência da família, já que ela tem pai, mãe e irmãos procuradores. A Polícia Civil foi a primeira oportunidade logo depois da graduação. Enquanto atuava na Corregedoria da Polícia Civil, Eugênia Villa deparou-se com um caso de violência doméstica emblemático. Um colega mostrou-lhe como prova de um crime um pedaço da orelha de uma mulher. • “Ela havia sido mutilada pelo marido. E o pior: a agressão teria acontecido com sua permissão porque ela se considerava merecedora da punição”, contou, ainda indignada, quase duas décadas depois. Leia mais: bit.ly/dialaranja-villa #DiaLaranja #OrangeDay #UseLaranja @pnud_brasil

Uma publicação compartilhada por ONU Brasil (@onubrasil) em

Semáforo
Anderson Rodrigues e Álvaro Pajeú foram as atrações, ontem, da oitava edição da Festa do Semáforo, em São Domingos no Maranhão. O público ficou encantado com os talentos dos dois, que são sucesso na capital piauiense.


Gente do Bem reunida para levar muita alegria, carinho e muito amor para as crianças. Foi assim no Natal Solidário com os grupos Fazer Bem e Abutres
 

Pesar
A coluna se solidariza com a família do juiz Carlos Augusto Nogueira, pelo seu falecimento, ontem. O desembargador Erivan Lopes, Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), manifestou o seu pesar e a sua solidariedade à família do magistrado, que foi sepultado no final da tarde de ontem, no Cemitério Jardim da Ressurreição.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: